2# Como projetar seu próprio ritual de abertura poderoso para sua magia

39 0 0
                                    

fonte: ://theordinarymystic.co/blog/2017/1/18/how-to-create-a-customized-opening-ritual?utm_medium=social&utm_source=pinterest&utm_campaign=tailwind_smartloop&utm_content=smartloop&utm_term=68838364

Há muitas maneiras de iniciar feitiços e rituais, desde ritos complexos até métodos simples, como lançar um círculo básico. Freqüentemente, há muito pouca discussão sobre a personalização de um rito de abertura. Em vez disso, muitos de nós usamos um ritual predefinido ou simplesmente seguimos qualquer rito de abertura incluído no feitiço que estamos trabalhando atualmente. 

Definindo Seu Ritual

Ao escrever qualquer tipo de ritual pessoal, a primeira coisa que você deve fazer é esclarecer suas intenções. Pergunte a si mesmo: o que você quer do seu ritual pré-feitiço? O que você precisa ? Seu ritual não deve apenas atender às suas crenças pessoais , mas também às suas necessidades funcionais e estilo de lançamento de feitiços. Um ritual mal elaborado rapidamente se tornará um incômodo e acabará deixado de lado.

»duração -será necessário que seja curto e sucinto para que você possa executá-lo rapidamente antes de pequenos feitiços? Ou você prefere ter mais preparação e solenidade no seu trabalho de feitiço? Quanto tempo você leva para se preparar mentalmente para realizar um feitiço? Tenha isso em mente ao montar as peças do seu ritual, muitos ou poucos passos e você poderá se deparar com um ritual que não atende adequadamente às suas necessidades.

» complexidade- além da duração, a complexidade do seu ritual deve ser considerada cuidadosamente. Você está interessado em usar encantamentos mais longos ou irá atuar sem palavras? Se você quiser memorizá-lo, deverá torná-lo tão complexo quanto sua memória permitir. Se você realizar o ritual do seu grimório toda vez que usá-lo, sinta-se à vontade para criar algo mais elaborado.

» ferramentas- Você precisará de ferramentas para o seu ritual? As ferramentas podem ser acréscimos excepcionais a qualquer feitiço, mas podem reduzir a portabilidade e a espontaneidade de seus feitiços. Se você não costuma realizar feitiços espontaneamente ou fora de seu espaço de trabalho principal, as ferramentas podem adicionar uma sensação mais tangível ao seu ritual, o que muitas pessoas consideram útil.

Agora que você tem uma ideia do tipo geral de ritual que criará, é hora de começar a adicionar os componentes individuais. Todas as sugestões a seguir são excelentes acréscimos a um rito de abertura, mas você pode optar por usar apenas algumas delas ou nenhuma delas se sua imaginação e inclinações o levarem a alguma outra forma de ritual. Estes são apenas alguns dos blocos básicos de construção para abrir um feitiço.

Limpando seu espaço e você mesmo

A limpeza é uma parte regular da maioria das aberturas rituais. Ele remove quaisquer energias estagnadas, presas ou inúteis que possam atrapalhar o trabalho do seu feitiço, além de garantir que a sala esteja devidamente preparada em termos terrenos mais comuns. Existem dois tipos de limpeza que devem ser considerados no seu ritual: limpar o seu espaço e limpar-se.(exemplos:você pode varrer seu espaço ritual com uma vassoura, limpar a sala com ervas ou incenso ardentes, arrumar seu altar ou até mesmo criar uma grade de cristal para limpar a sala sobre um período de horas, se desejar. Outras ideias incluem limpeza de som com sinos ou taças cantantes, visualização de luz branca ou dourada preenchendo o espaço ou abertura de janelas para permitir a entrada de ar fresco.Pessoal  recomendo um banho ou duche mas se não for conveniente , podemos limpar nos mesmos com o incenso) .

Definindo o tom

Esta parte do seu ritual é em grande parte para fins estéticos, mas pode ter um efeito absoluto no seu senso pessoal de poder no seu ritual. Ao definir o tom, há muitas maneiras de alcançar a sensação desejada: música, velas, incenso, o nível de iluminação e a decoração do ambiente.Construir energia para seus feitiços e rituais é um ato que nem sempre está incluído, mas é um dos meus preferidos. Esta etapa faz você vibrar com energia, desbloqueando canais em você e ao seu redor que podem permanecer estagnados na maior parte do tempo. Em muitos círculos, isto é conseguido através de tambores, cantos ou outros tipos de música. Você também pode extrair energia para seus rituais usando dança, meditações guiadas, visualizações ou liberando energia de objetos carregados.

Consagração

A consagração é uma etapa ritual para bruxas religiosas. É o processo de dedicar suas ferramentas e/ou espaço de trabalho mágico aos seus deuses, se você tiver algum. Esse processo pode variar muito dependendo de suas inclinações religiosas e dos deuses que você adora ou com quem trabalha, por isso não darei muitos detalhes sobre isso. Algumas bruxas optam por consagrar uma vez, outras optam por consagrar regularmente (toda lua cheia/solstício/etc) ou conforme necessário em cada ritual. Se você envolve deuses em sua bruxaria e gostaria de aprender mais sobre consagração, sugiro que você examine as tradições específicas associadas a seus deuses ou divindades específicos. ( já agora se quiserem visitem o post 4 formas de consagrar uma objeto ) 


Protegendo seu espaço

O ato de proteger o seu espaço de trabalho ritual é talvez considerado um dos aspectos mais importantes na concepção do seu próprio rito de abertura. Fazer um círculo é certamente a forma de proteção mais conhecida, mas existem muitas outras maneiras de proteger o seu espaço ritual.

Criando um circulo : Há muitas maneiras de formar um círculo, em alguns métodos o círculo é desenhado fisicamente com sal ou uma corda, em outros o círculo é indicado com quatro velas ou outros marcadores que indicam as direções cardeais, em alguns o círculo é apenas mantido nas mentes olho. Normalmente, o círculo é lançado caminhando três vezes pelo perímetro no sentido horário, pronunciando um encantamento de proteção ou talvez simplesmente usando sua vontade para criar uma barreira contra energias indesejadas que entram em seu espaço. Seu círculo protetor também pode ser usado para impedir que qualquer coisa em seu círculo saia , dependendo do tipo de magia que você planejou.


» (nota da autora mega grimorio) Defenir um limite energé tico é muito importante, ja foram mencionados  circulos de sal, caso não possam ou não queiram recomendo o fechar de portas e a colocação de sal perto da porta e nas janelas, delimita as energias mais amplamente 

Mega grimório [completo]Onde histórias criam vida. Descubra agora