02

117 10 0
                                    

Eu e minha melhor amiga Layla estamos passando o fim de semana no barco do pai dela:algo que fazemos uma vez em cada estação do ano desde que éramos crianças.

—Acho que vou fazer essa audição...esse poderia ser o papel da minha vida!Desde que não consegui nenhum papel em The Black Phone que não tenho tido mais notícias nesse mundo da atuação.

Clara,uma amiga de Layla,chega do quarto de convidados onde estava dormindo até agora e se junta à nossa conversa. Eu nunca tive muita intimidade com Clara,mas ela é simplesmente incrível.

—Eu acho que você deveria ir em frente! Você é uma ótima atriz,provou isso em The baby sitters club e em Secret Headquarters!

A voz de Clara era fina,me lembrava de um ratinho por vezes,mas era muito confortável para mim por algum motivo.

Sorrio perante suas palavras,que me dão uma certa confiança. Dou um sorriso e acento com a cabeça perante as palavras da garota e logo o assunto diverge para algo diferente.

Falamos sobre ir num bar muito conhecida na parte "alta" da cidade. Apenas pessoas com mais de dezoito anos eram permitidas lá,e eu relembro às minhas amigas que ainda tenho dezassete.

—Eu até pegaria num desses bilhetes de identificação falsos de vocês,mas como sou uma figura publica posso me dar muito mal.

—Tem razão...é só esperar por outubro que daí vamos as três.

—A Clara tem razão,sabe?Você tem muito potencial.—Layla me olha enquanto eu,ela e seu pai jantávamos na parte exterior do grande barco.

Clara tinha voltado para o quarto de hóspedes,pois estava bastante cansada desde que começara a trabalhar numa lanchonete a tempo todo,para ganhar algum dinheiro e ajudar a sua mãe.

—Eu sei...quer dizer,todos estão me dizendo isso,mas... não parece real. Não me parece real que eu posso fazer a audição e ganhar o papel.

—Você tem de ter mais confiança em você mesma!Se não quiser fazer audição,tudo bem. Mas irá se arrepender se não o fizer. Você é totalmente fanática pela animação!

—Ela não está mentindo. Até eu já escutei você falar do filme Caroline trezentas vezes!—O próprio pai de Layla comenta.

—É Coraline. Mas tem razão...eu devo tentar,ao menos...—Sorrio.—Acho que não vou perder nada a tentar...correto?

—Claro que não!

Lucas Shields,pai de Layla,sempre foi a espécie de figura paternal que eu nunca tive. A verdade é que meu pai me abandonou quando eu tinha dois anos — covarde.

Nunca me contactou. Com o passar dos anos,me conformei com nunca ter um pai presente ,mas sempre imaginei como seria se o tivesse por perto. Seria tudo diferente?

Mesmo que aquele homem fosse,por palavras de minha mãe, bastante tóxico, não consigo deixar de pensar como minha vida seria se ele não fosse desse jeito. E se tivesse ficado.
Não tenho nada mas vagas memórias dele,que vão se dissolvendo com o tempo,como se o vento as levasse de mim para muito longe.


—Sim, compreendo,mas acredite em mim...—Eu tentava ao máximo fazer com que ambos os angentes me dessem ouvidos.

—Eu trabalhei com ela durante seis anos! Eu já conheço a sua rotina e hábitos! Eu que sei quais são os melhores papéis para ela.

—E tudo oque lhe conseguiu foram dois papéis!Em seis anos!Eu trabalho com Tristan à dois anos e já lhe consegui vários personagens.

—Por favor,Senhor.Grace. Eu já tomei minha decisão em aceitar a ajuda do agente de meu amigo Tristan. Peço que a aceite,pois,como já lhe expliquei, está despedido. Mas sou muito agradecida pelo seu trabalho em me conseguir alguns papéis. Como já disse,a decisão está tomada.

Ao proferir tais palavras,percebo que o meu, agora antigo, agente ficou bastante desiludido e não ate mesmo desapontado comigo.


Finalmente sozinha.

Sei que deveria usar este tempo livre que tenho para treinar para a audição de Coraline ,mas estou exausta.

Mesmo assim,procuro na gaveta da minha secretária até encontrar o molho de folhas agrafadas com o título de "Guião: Coraline Live-Action".

O agente de Tristan,que agora é meu agente também,imprimiu tudo de importante para eu passar de forma positiva na audição. Todas as pequenas anotações importantes. Até ele mesmo escreveu algumas — algo que o Senhor Grace nunca faria.

Treino as falas e as cenas durante horas. Quando termino,percebo que estava suada de tanto esforço e então vou tomar um banho e trocar para algo confortável.

Assim,decido comer alguma coisa,visto que mal tinha tido tempo para o fazer hoje.Me dirigo à minha cozinha e preparo um hambúrguer para mim.

Enquanto comia oque preparei para mim,percebo o meu celular fazer um barulho de vibração em meu bolso e pego nele.

Enquanto comia oque preparei para mim,percebo o meu celular fazer um barulho de vibração em meu bolso e pego nele

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Eu decido aceitar a saída com Tristan,pois não me lembro da última vez que passei tempo com ele. Tempo de qualidade.

Penso que a última vez em que estive com meu amigo sem ser na escola foi quando a gente maratonou a série de Barbie antiga.

—Mãe,vou sair de casa agora! Volto mais tarde!—digo num tom de voz alto enquanto calço meu tênis da marca Adidas.

—Tudo bem,mas tem que estar aqui antes da meia noite!—Escuto a voz de minha mãe,ainda mais alta do que a minha.

Me levanto após me calçar e pego meu celular.

Me olho uma última vez no espelho,conferindo que estava bem.Usava um top branco de mangas curtas,com um desenho pequeno da hello kitty e uma calça jeans.

—De boa, inclusive devo chegar bem mais cedo!—respondo meio minuto mais tarde.

—E com é que você vai sair na verdade,Ava?—A reflexão da minha mãe aparece atrás de mim no grande espelho branco.

—Com o Tristan.Faz um bom tempo que não estamos juntos.

—Ótimo!Eu gosto bastante do Tristan.Dele e da Layla também!

—Bem...te vejo mais tarde mãe,tchau!Te amo.



𝑨𝑪𝑶𝑵𝑻𝑬𝑪𝑬 - 𝐌𝐚𝐥𝐚𝐜𝐡𝐢 𝐁𝐚𝐫𝐭𝐨𝐧Where stories live. Discover now