03 Elisa♟️

29 4 0
                                    

Elisa Gonzalez21 de novembro de 2023Terça-feira

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Elisa Gonzalez
21 de novembro de 2023
Terça-feira

……

Acordei às sete e meia da manhã. Termino de descer as escadas indo até a cozinha, e quando entro no cômodo encontro todos preparando o café da manhã.

— Bom dia! – fala chamando atenção de todos, e eles respondem em sincronia. Caminho até eles e os ajudo com o café.

Estava quase acabando de preparar o café, quando Ewan e eu fomos arruma a mesa na varanda. Iremos tomar café vendo a vista da fazenda. Enquanto estava arrumando a mesa, eu notava o Ewan meio.... Tímido ? Dos quatro, ele me parece o mais quieto. Mas ontem quando ele apareceu na cozinha ontem à noite, me pareceu que ele se soltou mais. E é até estranho, em como eu me senti à vontade com ele.

— Dormiu bem ? – pergunto para puxar assunto.

— Sim, obrigado! Aqui me transmite uma paz.

— Bem, estamos em uma fazenda. É normal! A única coisa que você vai ouvi é o som dos animais. – ele ia fala alguma coisa, quando o pessoal apareceu de repente. — Aconteceu alguma coisa ?

— Vamos até o curral! Chegou um cavalo novo na fazenda, e um dos trabalhadores foi amansar-lo e ele acabou caindo. Parede que o animal é bem nervoso! – explicou meu irmão. — A Mônica apareceu desesperada, e estamos indo ver se foi muito grave a queda.

— Uou... Eu vou com vocês. – deixo a louça na mesa, e seguimos para o local. Ao chegar vimos os outros trabalhadores reunidos e a Monica, a mulher responsável de cuidar da casa, estava com o Bento. — Como ele está ?

— Eu tô bem! Eu já estou acostumado! – disse Bento.

— Poisé. Você pode até está acostumado, mas não é bom facilitar. Ajude ele Kevin. Celina, dê uma examinada nele por favor. – os dois assenriram.

— Mas, quem vai amansar o cavalo ? Ele precisa ser amansado logo! – rebateu Bento, e eu encaro o meu irmão.

— Elisa, você não vai fazer o que eu estou pensando, vai ?

— Por quê não ? Ele não vai amansar-lo desse jeito, e eu posso fazer isso! – Kevin olha para Celina pedindo ajuda.

— Não olha pra mim Kevin. Você sabe que a sua irmã quando coloca uma ideia na cabeça, é mais fácil tirar a cabeça do que a ideia. Ela tem capacidade! Deixa ela.

— Relaxe. Vocês dois... Leve o senhor Bento pra casa e a Celina vai examiná-lo. – digo para o meu irmão e outro empregado, contragosto Kevin concordou. Olho para o lado, e vejo o animal no canto do curral. Ele é um cavalo lindo!

Caminho indo até ele e o animal começa a ficar arrisco

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.

Caminho indo até ele e o animal começa a ficar arrisco. Me aproximo calmamente, eu sei que é loucura, mas anos estudando medicina veterinária eu sei muito bem o que eu estou preste a fazer.

— Qualé, cara.... Você não quer me machucar! – ele me olha desconfiado.

Quando vejo que estou próxima dele o suficiente, eu me agacho e estendo a minha mão para que ele ao menos cheire. Ainda desconfiado, ele começa a cheirar a minha mão. Viro minha palma pra cima e ele se afasta, mas logo ele começa a cheirar novamente. Passo a minha mão pelo seu focinho, e felizmente ele me permite. Ótimo! É isso... É isso que eu quero. Que ele pegue confiança em mim primeiro.

Me levanto e vou passando as mãos pelo pêlos do animal. Ele se mexe e eu me afasto um pouco, tenho que tomar cuidado para não levar um coice. Me aproximo novamente, e passo a mão em sua barriga. Fico nisso por alguns minutos, até que eu fingo que vou montado. Ele não sai do lugar. Faço isso mais duas vezes e ele permanece na dele, vou tentar subir.

 Faço isso mais duas vezes e ele permanece na dele, vou tentar subir

Oops! This image does not follow our content guidelines. To continue publishing, please remove it or upload a different image.
MINHA SEGURANÇA PARTICULAR - EWAN MICTHELLWhere stories live. Discover now