Ao Haru Ride

3 2 0
                                    


Ao Haru Ride

—·· ──────── ──────── ··—


De verdade, não considero esse anime tão popular, nem cheguei a assistir por vontade própria e sim porque alguém me indicou. (ser fã de animes de romance dá nisso) Mas quando assisti percebi que já tinha visto alguns amvs deles, então decidi dar uma chance para ele que parecia ter muiiitttaaaassss reviravoltas e como teve viu? É de dar dor de cabeça, mas enfim...



Segue informações base abaixo:


Nome: Ao Haru Ride.

Gênero: Romance, drama, comédia.

Direção: Ai Yoshimura (Tomoko Konparu, Io Sakisaka)

Estúdio: Production I.G.

Estreia: 8 de julho de 2014 – 23 de setembro de 2014.


Sinopse:

Depois de passar por muitos momentos tristes no ensino fundamental ao perder amizades devido ao seu sucesso com garotos, Futaba Yoshioka está disposta a tomar outro no colegial. Dessa vez, sua missão será desprezar os garotos e, em troca, receber o respeito das meninas, tornando-as amigas.


Gráfico:

Os gráficos não são tão produzidos por não ter ação ou cenas em movimento constante, mas são bonitas e atraentes. Para não soar tão ruim, diria que possuem uma suavidade intrigante, tendo cenas que recordem bastante aquarela. É um efeito bem diferente dos que eu já assisti.


História:

A história gira em torno dos dois bombinhos não assumidos que são Futaba Yoshioka e Kou Mabuchi, eles já se conheciam quando pequenos e tinham sentimentos mútuos, mas um dia, Kou tinha saído do colégio e passou alguns anos fora, finalizando essa intimidade que os dois tinham, ainda mais que Futaba estava disposta a confessar seus sentimentos por ele no festival de fogos de artificio, isso quando ainda era criança, não duvido que ela tenha ficado abalada por sua partida sem ter ao menos se despedido dele.


Os anos passam e quando Futaba está no ensino médio, Kou retorna para o colégio onde ela estuda. Sua confusão com a chegada dele deixa ela confusa, pois segundo o anime, ele tinha mudado completamente, tendo agora uma aparência mais séria e madura. Sua confusão não foi só com isso, mas também porque ele mudou seu nome para Mabuchi Kou. Sim gente, ele mudou o nome. Antigamente ele se chamava Kou Tanaka. Apresentei vocês com o nome dele atual para não confundir tanto.


Futaba já no ensino médio ficou o oposto de quando era criança, ela se tornou mais grossa e menos feminina em torno dos meninos porque isso deixava suas colegas impressionadas com seu caráter (falso), essa fachada toda era só para ela não se sentir excluída e solitária da roda de amigas, mostrando em como o afastamento de Kou quando ela era criança afetou sua vida social, foi uma forma dela se "proteger" afinal.


Ambos claramente mentem dizendo que não tem sentimentos românticos entre si e que seguiram a vida muito bem sem eles, contudo, nós telespectadores não somos burros e muito menos cegos para perceber isso. Futaba ainda amava ele, mas mentiu porque Kou alegou que não sentia nada, e como ela não lê mentes, passou o resto do ano tentando descobrir de verdade quais eram os sentimentos de Kou sobre ela e o que aconteceu durante esses anos em que ele esteve fora.


Eles acabam tendo amigos sinceros no decorrer da trama e até ocorre algumas cenas que favorecem e provam ainda mais que Kou ainda tem sentimentos por Futaba. Antes de citar um momento final, nesse anime vai mostrar outras pessoas se apaixonando pelos protagonistas e o dizer sobre os seus sentimentos egoístas. Tem que alertar isso, pois conheço pessoas que odeiam casais que você sabe que vão ficar juntos, mas tem outros personagens que estão ali para atrapalhar e enrolar esse processo todo.


Enfim, um dos últimos eventos que me recordo foi quando Kou escutou a conversa da Futaba com um garoto que mais pra frente vai ter sentimentos por ela, dizendo que não conseguiria perdoar porque foi a primeira vez. Kou entendeu o lado malicioso e cheio de fúria deu um soco no menino, Futaba leva um susto e teve que explicar a situação toda, mas mesmo que Kou tenha ficado meio desacreditado com a revelação dela, a menina pôde perceber que caso ela estivesse em perigo, ele estaria disposto a proteger ela a todo custo. O anime acaba em aberto, mas não é uma brecha tão agoniante assim. (depende da pessoa).


Mangá:

Como eu disse nos gráficos, as capas transmitem bem o tema de aquarela, dando uma suavidade nas suas capas que são muito bonitas. O enredo do mangá segue um pouco diferente, mas nada drástico, porém, revela o quão complexo o autor quis criar no relacionamento deles, tem muitos altos e baixos que ocorre no mangá, muito mais do que o anime mostrou. Dá dor de cabeça só de lembrar dos eventos.


Tenho quase certeza que o objetivo era mostrar o problema e a solução, ambos são simples, mas eles quiseram mostrar que é super, mais super complicado juntar os dois. Futaba no anime mostrou lutar para mostrar que ainda se importa com ele e querer saber sobre seus sentimentos, Kou ainda amava ela, mas não quis dar o braço a torcer por dois motivos, um porque ele não queria admitir isso (você vê isso no anime) e segundo, você só descobre no mangá, não vou dar spoilers sobre.


Mas quando ele deixa o orgulho de lado e resolve o segundo problema, Futaba já estava namorando o menino que eu disse na história que iria se apaixonar por ela, o nome dele é Toma Kikuchi. Os amigos dele tentam dizer que ela estava disposta a esquecer ele e que talvez fosse até melhor para ambos, pois Kou não estava dando aberturas para Futaba antes, então por que ele daria só agora?


(Eu sou como os amigos dele, o cara não se mostrou estar muito disposto no mangá, nem expressou um desgosto ou desapontamento com o fato da pessoa que ele ama estar com outra, mas fazer né).


Kou afirma que já tinha resolvido o que tinha que resolver e que agora, sem nada para prender ele, iria se jogar 100% para conquistar Futaba de novo. E lá vamos nós de novo ver a mesma situação que aconteceu com a Futaba, mas agora sendo Kou quem faz isso tudo. Talvez alguns achem esse anime muito top e super cativante, mas a enrolação me fez ficar bastante desgastada e até com preguiça em certos momentos.


Principalmente porque os signos deles influenciam muito em tudo. Para quem não sabe, até a decisão dos signos nos personagens são importantes para os criadores, porque podem dizer muito sobre eles e em suas decisões e complexos internos em todas as áreas da vida, neste caso sendo o romance. O bom é que o mangá está finalizado.


Shipps: Só cego não percebe, Kou e Futaba.


Nota: 6.0 Bem sofrido.

Opinião AnimesWhere stories live. Discover now