𝐏𝐫𝐨́𝐥𝐨𝐠𝐨

15 5 0
                                    

O príncipe Aegon lll Targaryen veio ao mundo em 109 d.c onze luas após o casamento de seus pais, sua chegada era aguardada por muitos, estávamos falando do primeiro filho da herdeira do trono, a princesa Rhaenyra Targaryen.

Ele seria o próximo rei após a morte de sua mãe.

Quando seu avô, o rei Viserys Targaryen, o pegou no colo pela primeira vez, ele disse que no olhar de seu neto ele viu seu irmão, ele teve uma memória viva da primeira vez que pegou seu precioso irmão, Daemon no colo. O rei sabia que Aegon seria um grande cavaleiro assim como seu pai era.

Tudo que rondava o futuro rei era de interesse da alta corte, muitos lordes estavam interessados em ter suas filhas como futuras rainhas e seus netos como reis, era uma ideia tentadora a todos, mas a família escolhida foi a Velaryon.

Até porque o que pode ser melhor para um dragão do que outro valiriano? Quem poderia ser mais dígino do que a jovem lady Visenya Velaryon, a filha da rainha que nunca foi e a unica herdeira viva de Driftmark.

Visenya Velaryon tinha apenas três dias quando foi prometida para o príncipe Aegon lll Targaryen, que na época já tinha seus três anos.

A gravidez da rainha que nunca foi, a princesa Rhaenys Targaryen pegou a todos de surpresa, ninguém esperava que ela fosse querer ter outro filho depois de tanto tempo. O lorde Corlys ficou feliz com a notícia de um novo herdeiro, mas quando viu que no lugar de um menino era uma menina a decepção o eu um baque, ele esperava um herdeiro e não mais uma filha.Ele não entendia o porquê os deuses lhe mandaram uma filha.

Mas a resposta veio rápida, como uma tempestade, ele teria a chance de coloca seu sangue no trono de ferro, uma última tentativa qual ele não desperdiçou e faria de tudo para que ninguém não o atrapalhasse, desta vez não, desta vez seu sangue subiria, custe o que custar. E custou, custou a liberdade de sua filha.

Visenya cresceu sabendo que nunca conseguiria ter o mínimo de liberdade, a todo momento a futura rainha tinha guardas atrás dela, desde nova ela teve que aprender a seguir o ritmo em que a corte andava, como se comportar.

Desde cedo ela percebeu que era apenas um passarinho preço na gaiola de seu pai e futuramente na de seu marido.

Aegon foi ensinado desde novo que o reino deveria vir antes de seus desejos, mas nunca de seus irmãos, ele sempre colocaria seus irmãos acima de todos, até mesmo da coroa.

O filho do príncipe Daemon mostrou ter o sangue de seus pais, ele aprendeu a como ser um bom rei e um ótimo guerreiro, Aegon aproveitou sua juventude assim como seu pai, ele sabia que teria que se cassar com a lady Visenya, mas isso nunca o impedia de ir à cidade aproveitar os bailes exatamente como seu pai fazia.

Visenya odiava isso.

Ela odiava como ele podia ter toda a liberdade do mundo enquanto ela não tinha nenhuma.

Ela jurou para si mesma que nunca amaria alguém como Aegon, ele era irritante e exibido.

Ela detestava o jeito que ele se exibia para todos, principalmente para as jovens, como ele gostava de irritá-la e lembrá-la que ela seria a sua esposa.

Visenya Velaryon acha Aegon Targaryen um mimado.

Aegon adova ver sua noiva irritada, toda vez que ele via a garota Valeryon, ele fazia questão de irritá-la, tirar ela de si mesma.

Ma ela nunca sedia as suas brincadeirinhas, a unica coisa que o jovem príncipe ganhava dela era um olhar mortal, que mostrava que se ela pudesse ele já estaria morto a sete palmos do mar.

Ele odiava isso nela, ele detestava vez como ela era fechada e seria, como ela sempre estava preocupada em agradar seus pais e nunca se colocava em primeiro lugar.

Ela sempre colocava as vontades de seu pai acima e a da corte acima da sua felicidade, Aegon podia contar nos dedos quantas vezes ele a viu sorrir verdadeiramente.

Uma coisa era certa, esse casamento tem tudo para dar errada, mas ambos não tinham escolha, eles se cassariam querendo ou não e se os deuses fossem bons, o casal teria a mesmo grandeza daqueles que tiveram seus nomes.

Nomes que pensavam como toneladas em suas costas.

Nomes que os faziam carregar um fardo enorme.

Nomes que faziam todo o povo vibrar de expectativa.

Eles levavam o nome dos conquistadores

Je hebt het einde van de gepubliceerde delen bereikt.

⏰ Laatst bijgewerkt: Apr 20 ⏰

Voeg dit verhaal toe aan je bibliotheek om op de hoogte gebracht te worden van nieuwe delen!

𝐒𝐞𝐢 𝐬𝐞𝐦𝐩𝐫𝐞 𝐬𝐭𝐚𝐭𝐨 𝐭𝐮 - 𝐀𝐞𝐠𝐨𝐧 𝐥𝐥𝐥 𝐓𝐚𝐫𝐠𝐚𝐫𝐲𝐞𝐧Waar verhalen tot leven komen. Ontdek het nu