Capítulo 9

24 1 0
                                    

Eliz Martinez
10 de novembro de 2023

Estávamos quase de férias na escola, então não teria tanta necessidades de estudar no final de semana

Ops! Esta imagem não segue nossas diretrizes de conteúdo. Para continuar a publicação, tente removê-la ou carregar outra.


Estávamos quase de férias na escola, então não teria tanta necessidades de estudar no final de semana. Kiara estava dando uma festa com seus amigos em sua casa para comemorar a "conclusão" da escola. Após entrar na casa, comprimento algumas pessoas mas não avisto Kiara, então decidi subir para o quarto dela e mandar mensagem para avisa-lá onde eu estava. Antes de subir, encontro Matias no meio de um grupo de pessoas, ele me olha com cara de deboche e eu apenas ignoro. Entro no quarto de Kiara e sento na beira da cama, pego meu celular paga enviar mensagem a ela mas no mesmo momento chega mensagem de Adisson

📲 Oi amorzinho... Como você tá?

📲 Eu tô bem Adisson, tô aqui na casa da Kiara esperando ela. Porque?

📲 Eu preciso te contar algo que talvez você não saiba...

📲 Fala logo menina! Você tá me assuntando

Uma foto chega no meu celular. A imagem congela meu coração. Kiara e Matias, seus lábios se encontrando em um beijo apaixonado. Eles estão oficialmente namorando, e Kiara não me contou. Uma sensação de traição e mágoa me envolve.

📲Por que ela não me disse?

murmuro baixo com voz de choro e sentindo as lágrimas ameaçando. Me sinto deixada de lado, como se nossa amizade não significasse nada para ela. Ela não quis me contar por conta dos meus sentimentos? Ela acha que eu iria atrapalhar algo no relacionamento dela? Talvez ela não saiba disso, mas eu prefiro que ela fique feliz independente de tudo, mesmo que isso acabe comigo

📲 Ela acha que eu sou uma pessoa tão ruim assim a ponto de não me contar?
Não consigo me conter e as lágrimas começam a escorrer pelo meu rosto

📲 Desculpa Ely... Não deveria ter te contado isso por mensagem, perdão...

📲 Você pode vir me buscar aqui por favor?
Falo em meio aos soluços de choro

📲 Eu estou indo.

Com o coração partido, decido que não posso mais suportar estar ali. Levanto-me da cama, limpando as lágrimas teimosas, e saio do quarto em silêncio. Passo por algumas pessoas que me olham sem entender nada, antes que eu pudesse chegar até a porta me viro ao escutar Kiara me gritando

— Ei! Vem cá!

Ela me olha sorrindo, mas assim que percebe que eu estava chorando aquele sorriso se fecha

— Eliz? O que houve?

Ela corre em minha direção, mas não consegue me alcançar, por sorte Adisson chega no mesmo segundo, eu fecho a porta e entro no carro. Adisson dá a partida e eu consigo ver Kiara parada na calçada pelo retrovisor do carro.

— Vai ficar tudo bem.

Na mesma hora que eu ouço isso me derramo em lágrimas. É difícil até encontrar as palavras certas para descrever a dor que estou sentindo agora. Meu coração está em pedaços, dilacerado pela tristeza e pela decepção. Ver Kiara com outra pessoa, saber que ela escolheu esconder isso de mim, é como ter meu mundo desmoronando ao meu redor. Por que ela fez isso? Será que pensei que eu não merecia saber? Ou talvez tivesse medo da minha reação?

As perguntas não param de ecoar na minha mente, me deixando ainda mais angustiada. Sinto-me traída, como se nossa amizade não importasse para ela. Mas, apesar da dor, ainda guardo uma pequena esperança de que haja uma explicação razoável para tudo isso. Por enquanto, só consigo lidar com a tristeza e a incerteza que tomaram conta de mim. O amor que sinto por Kiara continua forte, mesmo que agora esteja envolto em dor. É difícil seguir em frente quando a pessoa que você ama escolhe seguir sem você.

Ao chegar na casa de Adisson, coloco meu celular dentro da gaveta da mesinha da cama já que Kiara não parava de me ligar e eu não estava pronta para conversar com ela. Me deito na cama exausta e Adisson se deita ao meu lado, ela coloca minha cabeça em seu ombro fazendo carinho em mim, e ali eu começo a desabar novamente.

Dezesseis anos depoisOnde histórias criam vida. Descubra agora