Capítulo 1 (atualizado)

4.2K 170 8
                                    


Maria Luiza

Sou uma garota jovem que busca na cidade grande a oportunidade de mudar de vida. Apesar de vir de uma cidade pacata do interior não sou uma pessoa tão tranquila. Na verdade eu sempre pensei grande. Sempre almejei coisas que um salário mínimo não poderia pagar, mas também não sou alguém com condições de fazer uma faculdade cara.

Resumidamente, sou uma pobre com sede de crescer e conquistar sonhos. Venho de uma família amorosa com pais tranquilos que me amam muito. Sempre serei grata a cada um deles por tudo que fizeram por mim e é exatamente por serem tão bons que sempre apoiaram os meus sonhos e me ajudaram nessa aventura.

Ficar na minha cidade seria bom, certamente eu encontraria um bom homem e construiria uma família. Teria um emprego básico e uma vida básica e todos os meus sonhos seriam frustrados já que para boa tarde da minha família o meu único objetivo deveria ser um bom casamento.

Eu havia chegado há cerca de um mês. Durante esse tempo eu havia entregado currículos e realizado algumas entrevistas de emprego e acabei conseguindo um, como empregada domestica em uma mansão. Claro que conseguir um emprego era algo que eu necessitava, já que a reserva financeira que os meus pais me deram já estava no fim.

O meu plano era básico, conseguir um emprego, prestar vestibular e conseguir uma boa área para trabalhar. Eu sabia que não seria fácil e que crescer é algo gradativo, mas a minha força de vontade em ser alguém melhor me ajudaria durante esse processo.

Por ainda ser nova na cidade e utilizar transporte publico eu acabei me atrasando e depois de um percurso que demorou muito mais do que eu imaginava acabei chegando atrasada no primeiro dia. Assim que cheguei tentei explicar toda a situação a Josy, ela era a governata da casa e foi a responsável por fazer a entrevista comigo alguns dias antes. Conversei com Josy e expliquei tudo o que havia acontecido, mas ela demonstrou pouco caso e friamente me falou que isso não podia voltar a acontecer. Então, para não perder mais tempo, iniciei o quanto antes o meu trabalho. No inicio foi difícil encontrar as coisas, mas sei que com o tempo eu me habituaria a realizar todo o serviço.

Durante as primeiras horas limpei muitos cômodos, estava tão cansada que poderia desmaia a qualquer momento. Após limpar e organizar os cinco banheiros, oito quartos, três corredores, além da sala de recepção e a sala de jantar. Eu ainda teria que limpar mais duas salas e a parte inferior. A maioria dos cômodos era apenas para trocar a roupa de cama e retirar a poeira já que não estavam praticamente sujos.

A casa era muito grande e contava com um jardim de tirar o folego. Mas pelo o que pude compreender apenas um homem morava ali. Era estranho imaginar uma só pessoa com uma casa tão grande e vazia.

Apesar do grande luxo que cercava tudo aquilo que os meus olhos podiam ver também havia uma espécie tristeza e solidão. Os compartimentos apesar de lindos eram vazios e solitários, a casa era extremamente silenciosa e era possível ouvir o som dos passarinhos que rodeavam o jardim.

O horário do almoço chegou, mas como eu estava atrasada acabei me alimentando sozinha na mesa da cozinha dos funcionários. Todos nos temos um quatro com banheiro e uma cozinha coletiva na qual deveríamos realizar as nossas refeições.

A tarde iniciou tranquila, continuei o meu trabalho com o silencio ensurdecedor e realizei o restante da limpeza. À noite, após um bom banho comecei a organizar a mala que trouxe para passar os dias, segundo o que me foi passado apenas há alguns dias eu teria folga. Pelo o que pude perceber, todos os outros funcionários eram simpáticos e me trataram muito bem. Vez ou outra, fizeram comentários sobre o mau humor do patrão, tudo muito discreto e escondido e isso aguçou ainda mais a minha curiosidade em relação a ele.

Os dias se passaram e as poucos consegui apender mais sobre a rotina da casa e dos funcionários dos horários estabelecidos e como seria a minha vida dali em diante. 

DomésticaWhere stories live. Discover now