Uma Chama A Brilhar (Episódio 1)

88 31 277
                                    

Meu capítulo favorito ❤️

Você e a Tenente estavam praticamente perdidos na neve infinita. Simplesmente se encontravam no que os que viviam naquele fim de mundo deveriam chamar de; "outono"

Os dois ficaram parados, como se estivessem congelados pela cena diante deles. A neve caía em todos os lados, o vento assobiava sinistramente e a neblina encobria tudo, até a lua e os planetas. Perdidos naquele cenário surreal, eles não sabiam o que fazer, apenas olhavam para a situação iguais estátuas, sem entender o que estava acontecendo.

A Tenente Cruz vira lentamente a cabeça para você, lançando-lhe um olhar furioso.

- Neo... aonde a gente tá?!

- Na cena do crime..?

Ela parecia à beira de um surto de raiva, mas então respirou fundo, contendo-se para não tomar nenhuma atitude impulsiva contra Neo.

- Tudo bem, tudo bem..! - Suspirou, esforçando-se para manter a calma. - Vamos seguir em frente, e continuar procurando esse parque.

Neo prestou continência e marchou na direção de Joan.

De repente, ela para de andar novamente e olha para você de cima a baixo, como se estivesse prestes a dizer algo importante.

- ##### eu mandei você agir como um policial! E não um... soldado!

- Sinto muito Tenente Cruz, vou procurar agir como um policial e então-

- Tá, tá! Dá pra parar de enrolar e andar logo?

Os dois voltaram a andar, a Tenente tentando proteger o rosto dela da neve com o braço, e o Neo que era masoquista deixava a neve praticamente congelar ele inteiro.

- Eu vou estrangular aquele salafrário golpista sem pai a mãe dele aquela... - Tenente dizia coisas não muito legais do Subtenente Nick.

Ela estava furiosa por ele ter simplesmente dito que iria procurar o delegado e nunca mais ter voltado. Neo considerou dizer algo à Tenente, (praticamente qualquer coisa) mas logo em seguida eles encontraram o parque onde a menina desapareceu, sendo guiados pela visão da cidade ao fundo.

Estava de noite, mas eram tantas luzes e tanta neblina que parecia de dia.

Neo sentiu um encanto, um brilho nos olhos, ao ver aquela enorme cidade aumentando conforme se aproximavam e sua luz tomando conta de tudo ao redor. Neo queria que a menina tivesse sido sequestrada dentro da cidade.

- Finalmente..! - A Tenente resmungou, impaciente ao ver Nick.

- Ah, Joan! - Nick veio na direção de vocês, mas a Tenente disse para Nick voltar ao trabalho, Nick só obedeceu, meio sem graça.

Alguns minutos depois Neo decidiu investigar o local em busca de entender a atual situação, estava vendo um policial falando dentro de uma "cabana" que os próprios armaram de mal jeito, em um rádio conversando com alguém.

"Tem uma tempestade se aproximando, só vai dificultar as coisas, quem decide vir para cá nessa época do ano? Aposto que essa menina foi morta por aqueles robôs monstros..."

Neo não escutou o resto.

Percebeu que os policiais estavam tendo dificuldades para colocar as fitas de cena do crime no local, e começou a questionar se aquilo era realmente necessário. Não demorou muito para Joan não ir com a cara dos policiais, segundo ela, eles facilmente se encaixavam no "vale da estranheza" de tão bizarros que eram. Neo não sabia o que aquilo significava

AstroBotsWhere stories live. Discover now