Capítulo único

11 0 0
                                    

Yuqi chegou cedo no escritório do grupo e encontrou Soyeon concentrada lendo alguma coisa em uma pasta. Antes de entrar, na porta tinha um aviso: "somente as cinco e nada de manager". Ela fechou a pasta, levantou-se da cadeira e foi até Yuqi.

- Gostei do aviso na porta. - Comentei para chamar sua atenção. - Sorri e ela sorriu de volta.

- Que bom que você chegou Yuqi. Preciso que você leia isso daqui. - Ela me entregou a pasta. Em um canto estava marcado "x-file" e isso me intrigou.

- X-file? Isso é um arquivo secreto? - Yuqi perguntou.

- Pior do que isso. Leia que você vai entender. - Soyeon comentou.

Sentei-me no sofá de couro preto no meio do nosso escritório, abri a pasta e comecei a ler o primeiro parágrafo. Parei por um e encarei os olhos de Soyeon que estava sentada no outro canto do sofá.

- Isso é sério? - Perguntei.

- Parece que sim.

- Quando as outras chegam?

- Elas responderam no grupo que já estão a caminho. Apenas falei que era algo urgente.

- Entendi.

Voltei a me concentrar na leitura daquele arquivo que tinha algumas folhas. Trinta minutos depois Minnie, Miyeon e Shuhua chegaram e eu já tinha terminado de ler. Estava debatendo o assunto com Soyeon e tivemos uma ideia.

- É melhor vocês lerem isso. - Comentei entregando a pasta para elas. Miyeon pegou e sentou-se no sofá. Minnie e Shuhua sentaram uma de cada lado dela.

- Sério mesmo que aquele bando de falidos vão fazer isso com a gente? - Uma Shuhua revoltada apareceu depois de entender o que estava lendo.

- Calma aí Boss Baby. - Falei antes que a nossa maknae saísse arremessando uma cadeira na cabeça de alguém.

- Eu estou calma, esse povo que me estressa.

- Soyeon, como você conseguiu isso? - Minnie perguntou e todas olhamos curiosas para ela.

- Digamos que eu peguei emprestado.

Entendemos o que Soyeon quis dizer com isso. Eu e ela estávamos sentadas na mesa que tinha em nosso escritório. Elas terminaram de ler e nos entreolhamos.

- Isso é muito sério e uma falta de respeito deles com a nossa parte. Isso não seria uma quebra de contrato ou coisa do tipo? - Miyeon perguntou.

- A pergunta mais importante que ninguém está fazendo é: porque eles estão fazendo isso com a gente? - Shuhua se posicionou.

- Os números das vendas de nossos álbuns não mentem. A gente é o pilar daquele lugar. - Minnie comentou. - O que vamos fazer?

O falatório começou e todo mundo estava falando que ao mesmo tempo. O caos tinha tomado conta por não saber o próximo passo, mas duas delas tinham uma carta na manga. Elas estavam com receio das outras três não aceitarem, mas resolveram colocar essa carta na mesa e ver o que ia acontecer dali para frente.

- Ei! - Yuqi deu um grito para silenciar a nossa sala. Soyeon olhou para ela e agradeceu por isso.

- Antes de vocês chegarem eu estava conversando com a Yuqi e tivemos uma ideia.

- Precisamos matar a verdade antes que ela nos mate.

- Vai traumatizar elas Yuqi.

- Eu gosto de um terror psicológico.

- Eu estou com medo de você Yuqi. - Miyeon comentou.

- Não precisa ter medo, esse cachorro late mais não morde. - Soyeon comentou.

- E como você sabe que não? - Yuqi perguntou olhando para ela cruzando os braços.

- Vamos focar no interessa. - Soyeon disfarçou o assunto mudando o tema de pato para ganso.

Soyeon e Yuqi começaram a explicar a ideia que tiveram e as outras três começaram a ter brilho nos olhos depois de lerem o arquivo infeliz. Depois que terminaram de explicar, Yuqi e Soyeon se entreolharam.

- O que acharam? - Yuqi perguntou.

- A ideia é demais. - Shuhua falou e Miyeon a abraçou de lado.

- Como grupo a gente vai continuar produzindo nossos álbuns, mas também vamos focar na parte de produção de outros grupos.

- Já pensaram em um nome? - Minnie perguntou.

Yuqi e Soyeon se entreolharam. Elas não tinham pensado nisso ainda, apenas soltaram a ideia. Não achavam que Miyeon, Minnie e Shuhua gostariam tanto da ideia.

- I-DLE Entertainment?! - Yuqi soltou. Soyeon olhou para a amiga e sorriu por uma ideia ter vindo tão rápido.

- Vocês topam? - Soyeon perguntou com medo e só para ter certeza.

- É claro que a gente topa. - Shuhua comentou.

As cinco ficaram conversando sobre várias ideias do que estaria por vir e que mudaria parte da vida delas como profissionais na área artística. Isso ia ser um plus na carreira delas. Yuqi estava perdida em seus pensamentos olhando para um ponto fixo até que foi interrompida pela capitã que tocou sua perna.

- No que você está pensando?

Yuqi olhou para as outras quatro e reparou em uma coisa.

- Combinamos sem combinar? - Yuqi perguntou apontando para a roupa delas.

As outras se entreolharam e caíram na risada.

- Agora falando sério Soyeon. Como foi que você conseguiu essa pasta? - Miyeon perguntou.

- Dois dias atrás fui até a sede da CUBE e estava conversando com a secretária que avisou o CEO que eu estava ali. Eu tinha uma reunião com ele para falar sobre nós. Aí nisso ele chamou pela secretária e eu fiquei sozinha na recepção por alguns minutos, olhei para a mesa e vi essa pasta, abri e assim que li o nome do nosso grupo peguei a pasta rapidamente e enfiei dentro da bolsa. Sentei-me em uma cadeira e aguardei. Quando a secretária retornou ela me avisou que ele não poderia me atender no dia e ao mesmo tempo o meu celular tocou era a Yuqi. Você deve ter percebido que eu dei uma de louca na hora que atendi sua ligação e desconversei um pouco, não?

- Bem que eu notei. Na hora não entendi nada e depois de alguns segundos você me explicou o motivo de ter desconversado no início da ligação.

- Você é muito ardilosa Soy. - Miyeon comentou.

- A gente deveria ter medo de você? - Shuhua perguntou.

- Não.

- Você é a única pessoa que eu tenho medo, depois da minha mãe, é claro. - Yuqi comentou e caímos na gargalhada.

O futuro seria algo promissor para as cinco que ficaram conversando por um bom tempo dentro daquela sala que era considerado o QG delas.

The X-FileDonde viven las historias. Descúbrelo ahora