Capítulo 27: Uma Semana Juntinhos

10 3 10
                                    

Capítulo 27: 

27 DIAS DEPOIS:

* 16/09/2026, Quarta-feira, Exatos 2 anos, 1 mês e 22 dias após a morte da mãe de Anastácia e Exatos 10 meses e 19 dias de namoro, por volta das 6:27 da manhã, indo tomar café da manhã *

Emílio Mendes:

Praticamente quatro semanas se passaram desde aquele dia. 27 dias para ser mais exato. E dessa vez, sou eu quem vim por mais tempo. Ou melhor, ficou por mais tempo. Eu vim na sexta-feira passada, a noite, já que era minha vez de vir visitá-la. Porém, hoje é quarta e eu ainda estou aqui. A única diferença é que eu tenho uma desculpa. Seu Francisco tinha que resolver umas burocracias da fazenda, não tendo outra alternativa a não ser vir para São Paulo.

Porém, como eu sou seu "braço direito", ou "o segundo chefe" da fazenda, eu poderia resolver por ele. Então ele permitiu que eu viesse, já sabendo que  eu aproveitaria para passar esse tempo com Anastácia também. Por isso, estou no apartamento dela desde sexta passada, de noite.

E só vou embora quando chegar sexta-feira a noite novamente, quando chegar a hora de Anastácia ir nos visitar. Ainda não terminei de resolver tudo aqui, estou resolvendo nos horários em que ela está trabalhando e nos horários que ela não está eu passo tempo com ela. Quando chegar a hora em que ela já iria mesmo nos visitar, por esse fim de semana ser vez dela, vamos juntos e então volto pra casa. Ela fica com a gente até domingo a noite e então ela volta pra cá.

Ou seja, eu apenas tive sorte com isso de resolver as papeladas, já que pude passar uma semana aqui com minha namorada enquanto isso.

Ela que já está cada vez melhor, nem ela mesma acredita quando vê. Estamos realmente tendo nossa melhor fase.

Em relação ao relacionamento a distância já conseguimos aprender a lidar com isso, de modo que estamos muito bem e cada dia mais próximos, independente da distância física.

Sobre a crise que ela teve, ela me disse que está apenas 22% a 20% ruim do quanto esteve naquele dia, o que me deixa muito feliz.

E a melhor notícia das últimas semanas pra mim com certeza foi saber que Anastácia e minha mãe finalmente voltaram a se falar e a serem amigas igual antes. Não temos mais nenhum problema familiar desse tipo.

Me sento a mesa da casa de Anastácia e ela não demora a se juntar a mim.

— Mas como está linda essa minha namorada... Eu sou mesmo tão sortudo assim pra namorar essa mulher maravilhosa a minha frente, gente? — Eu a elogio e ela sorri corando e colocando o cabelo atrás da orelha.

— Eu é que sou sortuda, por namorar alguém tão incrível quanto você. — Ela responde.

Sorrio. Essa semana está sendo tão boa ao lado dela.

A Música Da Minha VidaWhere stories live. Discover now