7.

1 1 0
                                    

Acordei bem humorada nessa segunda-feira. Dei uma bronzeada na pele na praia. Estou contente de poder curtir a minha pele dourada antes de enfrentar o inverno!

Eu me arrumei para ir para a aula... A Yeleen ainda estava embaixo do cobertor.

— Yeleen? Você não vai para a aula?

— Grrbsnn....Me deixa dormir.

— Parece que tem alguém que não conseguiu se recuperar do fim de semana na praia.

— Não sei do que você está falando...

Coloquei os meus sapatos. Estava atrasada então decidi não tomar um café da manhã. Vou em direção ao auditório, meu celular vibrou no meu bolso. É uma mensagem da Clamence. 

Oliver, temos mais clientes do que o previsto para essa época. Não poderei vir essa semana. Você poderia vir para fechar o café todos os dias?

Todas as noites da semana...? Uau... É bastante coisa.

Posso tentar ajudar... É, eu te confirmo até a noite!!

Encontro a Chani no auditório e me sento ao seu lado. O senhor Lebarde entrou de um jeito descontraído... Ele colocou a sua bolsa com tranquilidade em cima da mesa e cruzou os braços, esperando o silencio da sala.

— Bom dia a todos, hoje teremos a apresentação da introdução do TCC de cada um, pelo resto da semana. Então preparem-se irei chamar pelo nome e você vai fazer a apresentação.

Varias mãos se levantaram no auditório.

— Se a introdução não estiver aqui com vocês, usem a memória. Vocês a escreveram, conhecem bem o conteúdo! Não tenho a menor dúvida de que vocês são capazes de explicá-la.

Olhei para a Chani, pálida.

— Está tudo bem. A já olhou o seu projeto e dá para detonar! Você terminou a introdução se eu não me engano. Você não se lembra. — Chani diz tranquila.

— Hmmmmm... Bem, quer dizer...

Alicia?      — O professor chama.

— Desculpe senhor, mas parece que ela não veio hoje.

— Ah...Ok, Melody!

— Sou eu, senhor. Mas o senhor já leu a minha introdução. E-eu enviei no início do ano para receber seus comentários, já que eu trato de um assunto ligado à arte antiga. Posso até aprentá-la, mas seria roubar o lugar de alguém que esteja precisando de ajuda.

— Ah, é... É verdade, Melody. Aliás, um ótimo tema. Então... Oliver!

— Oq-quê?

Saio do auditório duas horas depois totalmente frustrada e parecia que tinha suado uns cinco litros, eu literalmente travei na frente de todo mundo, mal consegui falar meu relatório, gaguejei...De repente escuto a voz  do professor me chamando.

— Eu queria te tranquilizar em relação a sua apresentação. Tenho consciência de que esse tipo de situação pode aumentar o estresse. Fique tranquila. Muitos alunos deixam para escrever a introdução do TCC por último. Cada um tem o seu método!

— Sim, mas eu escrevi mesmo a introdução! Eu simplesmente fiquei nervosa. Estou mudando meus métodos, por conta da fotografia.

— Sei que está mudando seu curso, e isso é ainda mais importante. Mas se você acabou de escreve a introdução, é pouco. Você deveria ter avançado no corpo do texto, é por isso que você não tem material suficiente para falar conosco.

Choices, Your Past ~Where stories live. Discover now