Flowers in the Howling Winds

10 1 2
                                    

Já fazia uma semana que Alicent havia descoberto dos encontros de Helaena e Aemond, em uma fática noite a rainha mandou chamar sua filha Helaena em seus aposentos, assim que a princesa chegou nos aposentos da mãe, ela se sentou no sofá, ao lado de sua mãe que a olhava com um pouco de preocupação em seu olhar.

      — Tenho notado suas atitudes recentemente, me deixa compelida a abordar tal assunto com você, querida — Alicent diz olhando com um sorriso para a garota do seu lado.

Helaena sorri de volta para sua mãe e demonstrava curiosidade no que sua mãe queria conversar com ela.

      — Está me matando de curiosidade, minha mãe — Helaena diz com um sorriso terno.

Alicent suspira fundo antes de continuar, ela não queria acreditar que sua preciosa filha esteja fazendo, mas precisava ouvir da boca da garota.

      — Percebi que tens estado muito próxima do noivo de sua irmã, e isso me causa certa inquietação — Alicent diz observando a feição de Helaena contrair seus lábios e depois forçar um sorriso.

      — Ah, minha mãe, por favor, entenda que entre eu e o Aemond não existe nada de impróprio. Apenas o ajuda a entender a Shaera... de um jeito que faça eles felizes quando se casarem — Helaena diz em um tom suave tentando disfarçar seus reais sentimentos.

Alicent percebe que a garota também gosta de Aemond, mas ela não iria afetar o que já estava feito, Helaena suspira e Alicent leva as mão para o centro de sua testa se perguntando como resolver isso.

      — Eu não sou tola, vejo claramente que também estás apaixonada por ele também — Alicent diz em um tom rígido e segura as mãos da garota — cobiçar o noivo de sua irmã é um pecado grave que nem mesmos os deuses irá lhe perdoar por tal ato. Deves afastar esses sentimentos de sua mente e seu coração, para o bem de Shaera... Não se esqueça que também tem um noivo — Alicent se levanta e fica encarando para a janela do seu quarto.

      — Mãe... eu não amo o Aegon... e eu... — a voz de Helaena fica trêmula — não é justo! Sabe muito bem que eu amo Aemond e a Shaera irá se casar com ele — Helaena diz em desgosto e a sua mãe se vira para lhe encarar com seriedade.

Alicent tenta procurar as palavras certa para falar com sua filha que já estava com certas lágrimas por seu rosto.

      — A justiça do amor muitas vezes não escapa de nossas compreensão. Mas, deve se lembrar que o coração é vasto assim como o céu estrelado... — Alicent diz se aproximando da filha se sentando do lado dela e tocando em seus ombros com delicadeza para a acalmar — Eu acredito que ainda há espaços para novos amores, mesmo que não ame seu noivo, mas talvez, só talvez... você possa encontrar conforto na esperança que o destino lhe reserve, querida... — Alicent toca gentilmente no rosto dela.

Helaena tira a mão da mãe dela do rosto dela e se afasta com certo repulsa das palavras de sua mãe. Ela se levanta e olha friamente para sua própria.

      — Pelo visto prefere somente o bem da Shaera... você sabe muito bem o que o Aegon faz... - Helaena diz enxugando suas próprias lágrimas — irei me retirar mamãe... — ela diz e se retira dos aposentos de sua mãe.

Mais tarde Shaera e Helaena estavam passeando para irem até o campo de treinamento para observarem o treino de Aemond. Shaera puxa Helaena para primeira fila e começa a ver Aemond lutar contra sor. Criston Cole.

Mesmo que Shaera não parasse de esta falando sem parar com sua irmã, e mesmo que Helaena estivesse fingindo está escutando tudo que sua irmã dizia ao seu lado enquanto estava com os braços entrelaçados no dela, ela estava distante em sua mente pensando na conversa que teve com sua mãe mais cedo.

Fire & Blood: Cruel FateWhere stories live. Discover now