“Finalmente fomos libertados daquela escola infernal”, Giovanna comemorou enquanto erguia o copo para o grupo.
“Um brinde para nunca mais ter que assistir a outra partida estúpida de futebo ou alguma aula chata de ensino médio!”
“Ei, que porra é essa?!” Pizane exclamou ao brinde de sua irmã.
“Nós só assistimos às partidas por você,” Pitel riu, e Pizane recostou-se um tanto satisfeito.
Os adolescentes decidiram fazer uma última confraternização, para comemorar o final do ano letivo e a formatura. Era o último dia em que todos eles estariam em Maceió, com Vanessa e Pizane partindo em breve para suas férias românticas na Bahia, e Lucas partindo para estudar no interior.
Naiara foi generosa o suficiente para deixá-los transformar seu novo apartamento em seu ponto de encontro pela última vez, já que os pais de todos estavam em casa.
Até a mãe de Pitel.
Sim, ela havia retornado há alguns dias, o que Pitel temia até agora, ela sentia falta de ficar um tempo sozinha, ou do espaço que ela compartilhava com sua irmã, já que sua mãe só a incomodava com sua presença. Pitel não queria agir de forma malcriada sobre isso, porque ela estava de fato feliz que a reabilitação funcionou para sua sobriedade, mas a mulher simplesmente não parava de discutir sua faculdade com ela e continuava fazendo comentários desagradáveis sobre Naiara.
Pitel acabou decidindo ficar, iria faze faculdade em lugar perto, o que não era tão ruim, mesmo que sua mãe a impedisse de ver sua irmã, ela não poderia fazer isso enquanto Pitel estavivesse na universidade. Era apenas uma hora de carro até a casa de sua irmã, então Pitel poderia facilmente visitar Naiara sempre que quisesse. Sua mãe e Naiara também encontraram um lugar perfeito para Pitel ficar; um apartamento de aluguel bastante espaçoso e charmoso que ficava perto da faculdade, talvez tudo tenha dado certo para ela no final. No entanto, Pitel tinha apenas um arrependimento.
Fernanda partiu para o Rio de Janeiro logo após o dia da formatura. A garota nem tinha ficado para a grande festa depois, onde Pitel tentou desesperadamente encontrá-la no meio da multidão, apenas para ficar desapontada com sua ausência. Ela ficou triste com isso, mas no final elas encerraram o capítulo em paz, com aquele memorável beijo de despedida.
E essa foi a última vez que Pitel viu, ouviu ou sentiu alguma coisa por Fernanda.
“Ei, princesinha,” Naiara disse e deu-lhe um leve empurrão com o ombro, fazendo Pitel se contorcer contra o braço de seu pequeno sofá. “Fique feliz por permitir que cinco adolescentes menores de idade bebam em minha casa.”
“Sim, sim, a felicidade está so aumentando”, brincou Pitel.
Naiara deu-lhe um sorriso compassivo e passou um braço em volta dos ombros dela, "Vamos ver aquele seu apartamento esta semana, você não está animada?"
“Estou ansiosa para crescer, com um leve desgosto por ter que me adaptar a novos ambientes e pessoas, então não, estou meio que pirando.”
"Ok, não seja cínica", Naiara riu, "O que aconteceu com minha alegre irmã mais nova?"
As duas irmãs apenas se entreolharam, até que ambas chegaram ao mesmo entendimento; “Mãe”, disseram em uníssono.
ESTÁS LEYENDO
Quando O Sol Encontrou A Lua
RomanceA vida de Giovanna Letícia tem sido uma montanha-russa até agora. Perto da formatura, ela começa a descobrir coisas novas sobre si mesma, graças a uma nova amiga misteriosa que entra em sua vida Fernanda Bande. Por acaso do destino as duas acabam fo...
