Capítulo V

5 0 0
                                    

Will acordou com os olhos inchados, pela enésima vez na semana. Essa era a segunda semana consecutiva que o menino estava apático e sem ânimo. Ninguém da casa conseguia entender ainda. Ele não falava sobre, e todos respeitavam. Will agora já estava sentado à mesa, movendo a colher tediosamente sobre seu leite com cereal. Sua mãe, preocupada, tocou a destra do menino com carinho.

— Meu querido, por favor, coma um pouco…

— Eu… não quero, mãe. Me desculpa.

Will sorriu. A mulher também sorriu, mas preocupada.

— Você sabe que pode nos contar tudo, não é? — Hopper abraçou Will de lado e sorriu para ele, Will concordou com a cabeça e continuou quieto.

Will suspirou, estava pronto para sair da mesa, estava pensando em ir ler no quintal, mas tudo mudou quando Jane levantou gritando da mesa.

— Meu deus, meu deus, estão falando sobre o Mike!

Jane correu em direção à sala, pegando o controle da TV para aumentar, infelizmente, o bastante para que Will ouvisse da cozinha.

“Mike Wheeler, vocalista da Marssand, está na boca da mídia ultimamente! No final de semana retrasado, o garoto envolveu-se numa briga por homofobia na balada, logo após, fora visto discutindo com um garoto, seu possível caso novo. O garoto segue ainda não identificado, mas fontes confirmam que Mike fora visto junto de outro menino após a partida do queridinho misterioso…"

— Porra, Jane. Que merda, que merda, que merda, Jane.

Will gritou com os dentes cerrados, batendo na mesa com raiva antes de levantar para ir ao quarto. Jane franziu o cenho e seguiu até o irmão, colocando as mãos em frente ao peito deste, o impedindo de seguir.

— Oh, você acha que está falando com quem? Posso saber porque está falando assim comigo? Seja lá o que for, eu não quero que desconte em mim.

Will suspirou profundamente, ponderou alguns segundos sobre o que diria a ela, mas sua mente estava nublada demais. Ainda mais agora, que havia escutado que Mike possivelmente esteve com outro, mesmo no dia em que Will foi embora. Era isso, então? Will estava certo todo esse tempo? Mike realmente não se importa a?

Mike ergueu as mãos em sinal de confusão e franziu o cenho, suspirando mais uma vez antes de enraoz responder Jane.

— Não é… eu não quero mais saber desse merdinha de Mike Wheeler, Jane. Estou na porra do meu limite, eu queria que ele fosse para o inferno, se você pudesse, por favor, me deixar completamente a parte da existência desse babaca de merda, eu ficaria muito, muito feliz, Jane, eu prefiro viver como se ele tivesse morrido.

O tom passivo agressivo de Will fora seguido de olhos marejados. Ao notar as lágrimas escorrendo por seu rosto, Will respirou fundo, frustrado por não conter as próprias emoções e subiu as escadas furiosamente.

Jane piscou os olhos devagar, não havia entendido de onde viera tanta raiva… Jane sabia que o irmão estava extremamente mal, sabia que alguém havia partido seu coração, mas o que Mike tinha a ver com isso? Talvez o garoto fosse fã dele, e isso fizesse Will lembrar dele. Apesar de Will ter sido um pouco grosseiro, Jane entendia, também agia assim, às vezes, quando estava muito mal, ou muito zangada. Somente concordou com a cabeça ao ver o menino chorar, respeitou seu momento, a menina abaixou o volume da televisão e voltou à cozinha, onde iniciou uma conversa com seus país e avós sobre o porquê de Will estar tão mal assim e não querer contar nada sobre, nem mesmo quem era.

Will adentrou o quarto, jogou-se na cama e chorou. Chorou. Chorou. Chorou. Nada além disso. Com a faceta vermelha e dolorida escondida no travesseiro, gritava, chorava alto, debulhando-se em lágrimas enquanto chamava por Mike. Chamar por ele, lembrar dele, sentir falta de estar abraços na quentura do seu corpo estava dilacerando Will, e por isso, Byers não conseguia parar de tremer e soluçar. Estava tão triste… estava com febre, com dor de cabeça. Poderia estar apaixonado? Em tão pouco tempo…? Não. Não era pouco tempo, era no tempo deles, mas agora, era só o tempo de Will. Não esperava que fosse se apaixonar tão rápido. É… Mike pode ter se apaixonado primeiro, mas Will… Will se apaixonou mais intensamente, mais fortes mais profundo, a essa altura, já mão existia quem amava mais ou menos, porque, bom, era só Will quem amava agora, era somente isso que passava por sua cabeça.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: May 26 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

StartruckOnde histórias criam vida. Descubra agora