Isto tem tudo para correr bem

20 1 0
                                    

Ouvimos alguém a bater a porta, quando o Guilherme abriu uma senhora que estava a organizar o jantar avisou-nos que a sessão de fotos iria começar daqui a 1 minuto e que era para acompanhar ela.
Despedi-me dos 5 e segui a senhora até a entrada do hotel onde já estavam quase todos os concorrentes, quando estava quase a descer as escadas o Slimane caminha até ao final e estende-me a sua mão para que agarra-se.

-Bonne nuit- O Francês disse assim que desci os últimos dois degraus.- Estas muito bonita

-Boa noite- Mostro-lhe um sorriso.- Não ficas atrás, já tiras-te alguma foto?

-Ainda não, queres ir tirar algumas em conjunto?- Ele perguntou e eu concordei.

Caminhos para o lugar que tinha um fundo temático com o símbolo da Eurovisão, os fotógrafos encarregaram-se de tirar fotos nossas de todos os ângulos e mais alguns até nos pediram se podíamos tirar algumas fotos individuais aos quais aceitamos de bom agrado.

-Caros participantes o jantar ira ser servido, cada mesa tem um papel com o vosso nome e com as respetivas bandeiras- A senhora que a minutos antes foi até ao meu quarto chamar-me estava agora a avisar-nos que já poderíamos dirigir para a sala onde iria decorrer o jantar.

Volto a sentir a mão do Slimane a pousar no fundo da minha lombar guiando-me até a entrada da sala, começamos a procurar pelos nossos nomes nas mesas até que encontro o meu nome e logo em baixo o nome do Slimane.

-Não é desta que te vês livre de mim- Digo apontando com a cabeça para a mesa onde os nossos nomes estavam, iriamos ficar com mais 4 pessoas na mesa, o Silvester representante da Lituânia, a Luna da Polonia e os gémeos Martinus e Marcus que representavam a Suécia.

-É o destino- O Francês diz a rir enquanto nos sentamos e vemos os outros representantes a se sentarem também.

-Nunca desejei me sentar tanto nesta mesa como agora- O Silvester diz ao se sentar ao nosso lado, fazendo-me dar uma pequena risada.

Os empregados começaram a colocar os pratos de comida a nossa frente, enquanto comíamos íamos falando uns com os outros, acabei por descobrir que os gémeos afinal são da noruega mas estão a presentar a suécia, descobri também que a Luna quando ganhou o festival nacional da Polonia pensou em desistir e passar a "coroa" ao segundo classificado.
Posso dizer que acabei por descobrir diversas fofocas que eu não sabia só neste bocado de tempo, quando já tínhamos todos comido o prato principal os empregados trouxeram-nos as sobremesas que era uma espécie de tarte de limão o que não me agradava muito pois sou alérgica a limão.

-Alguém quer a minha sobremesa?- Perguntei olhando para o prato e depois para eles que estavam na mesa.

-Não queres?- Acho que foi o Marcus, ou então o Martinus que perguntou, algo me diz que vou os confundir até a final da Eurovisão.

-Calma é os Marcus ou o Martinus?- Perguntei confusa para o rapaz e vejo os dois a rir.

-Sou o Martinus- O Norueguês diz a rir, sinto as minhas bochechas a queimarem.

-Desculpem, eu vou trocar os fossos nomes até quando isto acabar, mas eu não posso comer sou alérgica ao limão- Digo e entrego-lhe o meu prato de sobremesa.

Começamos a ouvir o som de alguem a bater num microfone fazendo com que a nossa atenção volta-se para um pequeno palco que estava no fundo da sala, onde estava de novo a senhora de ainda a pouco.

-Peço mais uma vez a fossa atenção por favor- A mulher diz com o seu sotaque Espanholado.- Não podíamos deixar de vos agradecer por estarem todos aqui presentes, por isso dou-vos permitir que venham até este palco cantar

Samo Osmijeh - Baby LasagnaWhere stories live. Discover now