Missão cumprida

12 1 3
                                    

Depois de resolvido o pequeno caos do risoto queimando minha boca, percebi Renee desviando o olhar de mim por um instante e a acompanhei para perceber que ela olhava para a mesa que Maya Urtiz e sua amigas haviam escolhido. Não era muito longe da nossa e dava para notar que elas olhavam para nós disfarçadamente e cochichavam entre si.

- Elas viram a gente! - comentei. 

- Viram! - Renee comentou com certo ânimo. 

- Será que elas viram você tentando me matar? - brinquei dando risada. 

- Ai, Hailee! Sério, desculpa! Eu te machuquei muito? - Renee parecia realmente preocupada. 

- Eu tô te zoando - continue rindo - Acho que queimou um pouco a língua, mas provavelmente vou sobreviver. - Renee colocou as mãos no rosto completamente envergonhada. Continuei rindo e achando fofo aquela versão desengonçada e tímida de Renee. Não era comum vê-la perdendo aquela postura de segurança que ela carregava sempre. 

- E agora? O que a gente faz? - perguntei. 

- Acho que a gente só precisa comer e continuar conversando sem dar muita bandeira. Até porque ficará muito óbvio que a gente quer mostrar algo caso a gente continue muito de casalsinho.

- Faz sentido! - me afastei um pouco de Renee na intenção de mostrar que a presença de Maya e suas amigas havia nos deixado menos confortáveis.

Por um momento, fiquei imaginando se todo aquele teatro realmente estava valendo de algo. Todos esses pequenos detalhes realmente estavam sendo notados ou era só loucura da nossa cabeça? 

O resto do jantar foi divertido. A companhia de Renee era extremamente agradável. Especialmente quando a gente não estava se sentindo pressionada a mostrar ou provar nada para ninguém. Conversamos um pouco sobre tudo. Descobri que Renee gostava de jogar tênis, embora tivesse parado por causa de uma lesão no punho há alguns meses. Ela me ouviu falar da minha paixão por futebol, de eu estar no time da escola e como estávamos nas quartas de final da liga estudal. Renee garantiu que iria assistir ao próximo jogo e ia torcer escandalosamente, porque ela não sabia torcer de outra forma, embora não entendesse muito sobre o esporte. 

A noite que começou tensa, terminou ótima. Renee pagou toda a conta e levantamos para ir embora sob os olhos curiosos e, eu diria, algo maldosos das garotas do colégio. 

Na volta para casa, Chris já estava nos bombardeando de mensagens para saber como havia sido o jantar. Renee respondeu que em casa conversaríamos os três juntos. E assim aconteceu. Ficamos até tarde conversando sobre cada detalhe do jantar e Chris ficou animado com os resultados. 

- Acho que plantamos a sementinha na cabeça de algumas pessoas que tal qual passarinhos vão espalhar por aí essa sementinha. 

==================================================

A semana na escola foi no mínimo curiosa. Renee e eu, vez ou outra, recebíamos alguns olhares seguidos de cochichos de algumas pessoas, mas ninguém de fato teve a audácia de perguntar ou sugerir algo diretamente para nós, exceto alguns dos meus amigos mais próximos que aproveitaram o almoço da quinta para me colocar contra a parede.

- Você tá pegando a Renee Welch e não tá contando pra gente? - Jess, como sempre, não dava rodeios. 

- Esse rolê de você começar a almoçar com o grupinho dela vez ou outra tá esquisitão mesmo. - Terry reforçou a suspeita de Jess antes de enfiar um pedaço enorme de batata cozida na boca. 

- Ué, gente! o grupinho da Renee é o mesmo grupinho do meu irmão. Ela é uma das melhores amigas dele e ultimamente a gente tem se aproximado. - tentei disfarçar. 

Chris já havia nos orientado que se nossos amigos, exceto Nicole que já sabia de tudo, questionassem qualquer coisa diretamente, a saída era tentar enrolar ao máximo, deixar todo mundo na dúvida. 

- Tá, minha filha! Mas tá pegando ou não? Porque eu já ouvi que você e ela estavam num jantarzinho um tanto suspeito no Waves essa semana.  - Jess mais uma vez sendo incisiva. 

- Quem te contou isso? - tentei transparecer uma indignação disfarçada. 

- Ah, querida! Se você não vai me contar o que tá rolando, eu não vou contar meus informantes. Eu pensei que a gente era amiga. - ela tava começando a soar realmente ressentida. 

- Vê só, esse jantar aí aconteceu mesmo, mas foi só um jantar. Era pra Chris ir com a gente, mas acabou que ele não pode e fomos só nós duas mesmo. - enrolei tão bem que até eu fiquei surpresa. 

- E aí ficaram lá de kikiki, parecendo um casal, né? - acusou Jess. 

- Que casal o quê, garota! Renee é hétero. - bom, nessa parte não precisei mentir nem enrolar. 

- Se você estiver mentindo pra mim, eu vou quebrar tua cara. - Jess como sempre se expressando através do jeitinho fofo dela. 

===============================================

Final do dia e nos reunímos no estacionamento perto do carro de Renee. Nicole estava solitária porque o namorado tinha que treinar e decidiu ficar para ouvir as atualizações do nosso plano maligno.  

- Meus amigos estão começando a me pressionar. Jess falou que vai quebrar minha cara se eu estiver tendo algum lance com Renee e não contar pra ela. - falei relebrando as palavras da minha amiga. 

- Você falou o que pra ela? - Chris questionou.

- Só falei que a gente realmente tinha se aproximado recentemente, mas que Renee é hétero. Ela disse que alguém falou que viram a gente no Waves de casalzinho. Falei que era pra você ter ido junto, mas não deu certo, por isso fomos só nós duas. - respondi. 

- Eu sabia que você ia ser perfeita pra esse plano, irmã! - Chris me apertou num abraço dolorido e beijou o topo da minha cabeça. 

- Meu deus, vocês estão malucos mesmo. - Nicole falava pela milésima vez desde que o plano foi cogitado. 

- Ninguém veio diretamente me questionar nada, mas eu passei a semana todo percebendo alguns olhares nada discretos de algumas pessoas. - Renee revelou. 

- É isso que queremos! - Chris comemorou. - Agora precisamos executar o ato final e isso vai exigir muuuuuuuito engenhosidade pra funcionar perfeitamente. 

- Que ato final? - Renee e eu perguntamos quase ao mesmo tempo. 

Chris olhou para mim e depois para Renee. 

- Vocês vão precisar ser flagradas dando uns amassos e isso precisa acontecer antes do debate entre os candidatos. 

InventadoOnde histórias criam vida. Descubra agora