Capítulo 37. Seus pais sabem que você não é uma pessoa confiável?

86 16 4
                                    

Tradução e Revisão: sextafeira32

Edição: VickDoSol

●❯────────「⊙」────────❮●

A cirurgia não foi complicada, então, quando ela costurou o ferimento do paciente, demorou mais de uma hora. Dos quatro presentes, um estava deitado, um sentado e os outros dois mal conseguiam ficar em pé.

Tang Yue deu um chute no servo e murmurou. "Eu não abri seus intestinos. Porque você está tão assustado?"

Depois de lavar as mãos, ele caminhou até o Príncipe Zhao e se abaixou: "Você vê isso? É simples, certo?"

Ele sorriu, revelando uma linha de dentes brancos. Suas sobrancelhas arqueadas animavam seu rosto simples.

O príncipe Zhao ergueu as sobrancelhas e retirou os olhos, de maneira constrangida. "Você quer consertar meu osso quebrado por dentro. Nada de especial nisso."

Tang Yue acenou com a cabeça em aprovação. "Você está certo, não é especial. Mas contanto que eu possa curar suas pernas, nada mais importa, certo?"

O príncipe Zhao pediu a Hu Jinpeng que o ajudasse a ir para a cama. O paciente não acordou. O Príncipe Zhao sentiu a respiração e o pulso do paciente com a mão, descobrindo que tudo estava normal.

Até o ferimento na perna desse homem foi bem costurado e, quando a mancha de sangue foi removida, o ferimento parecia quase tão largo quanto a largura de um dedo. O Príncipe Zhao não poderia imaginar que esta parte, que acabara de ser aberta, estava agora costurada.

Ele não pôde deixar de estender a mão para tocar a perna quebrada do paciente. Porém, antes que ele pudesse tocar a pele do homem, sua mão foi agarrada por Tang Yue.

O príncipe Zhao ergueu as sobrancelhas, olhando de soslaio para Tang Yue. A mão de Tang Yue estava tão quente que ele não a soltou a princípio, enojado.

Tang Yue deu uma risadinha. "A ferida não deve ser tocada. A sujeira em sua mão pode causar infecção."

...... O príncipe Zhao descobriu que Tang Yue estava ficando cada vez mais ousado e até disse que suas mãos estavam sujas.

"Além disso, ele não deve sair da cama por um mês e deve ficar quieto. Mover-se em torno de um osso quebrado antes que ele cicatrize pode torná-lo torto."

Tang Yue olhou significativamente para a perna do príncipe Zhao.

Hu Jinpeng, que já tinha visto tudo, ficou apavorado. Até o príncipe Zhao se tornou um homem deficiente, ninguém se atreveu a falar assim com ele.

E parecia haver uma expressão alegre nos olhos de Tang Yue. Ele foi uma surpresa.

O Príncipe Zhao se livrou das mãos de Tang Yue, perguntando calmamente: "quando ele vai acordar?"

Tang Yue tocou o nariz e sorriu sem jeito: "Ah..., eu só experimentei a droga em coelhos. Não sei quanto tempo ele ficará acordado. Quero dizer, uma hora? Ou quatro horas?"

Suas palavras irresponsáveis fizeram todos os presentes suarem frio.

Hu Jinpeng enxugou o suor e disse interiormente: "Yue, seus pais sabem que você é uma pessoa pouco confiável?"

"Bem, espere até ele acordar. Deixe-me ver o conteúdo do seu consentimento informado." O príncipe Zhao estendeu a mão para Tang Yue. O documento, que Hu Jinpeng copiou carrancudo do começo ao fim, deixou-o mais interessado.

Tang Yue deu-o ao príncipe Zhao e explicou-lhe sua função. "Não é que eu não confie em você, exceto que isso funciona como uma escritura de uma casa. Você é uma pessoa razoável e, claro, não precisa assiná-lo. Mas é inevitável que eu encontre algumas pessoas irracionais, então é obrigatório."

O príncipe Zhao olhou para ele. Sem outra palavra, ele tirou seu selo e selou sua assinatura. Então ele jogou pesadamente as tiras de bambu nos braços de Tang Yue.

Certamente ele sabia com o que Tang Yue estava preocupado. No entanto, ele sabia que não era um homem irracional e não conseguia compreender a atitude de Tang Yue.

O consentimento informado era algo que, mesmo nos tempos modernos, muitas pessoas não queriam assinar, muito menos nos tempos antigos.

"E as ferramentas, deixe-me dar uma olhada." O Príncipe Zhao estava curioso sobre o kit agora há pouco.

Todo médico tinha um armário de remédios. Ele pensou que o peito de Tang Yue estava cheio de agulhas e remédios, mas para sua surpresa, continha algumas ferramentas que ele nunca tinha visto antes.

-------------------------------------------------- ------

O Pequeno Teatro

Tang Yue, "venha, assine o consentimento informado".

Príncipe Zhao, "por quê?"

Tang Yue, "como médico, sou responsável pelo corpo e pela vida dos meus pacientes. Assine e você pertencerá a mim."

Príncipe Zhao, "o quê?"

Tang Yue, "ah, desculpe, fiz um comentário indiscreto. Quer dizer, assine, eu serei responsável pela sua saúde.

Príncipe Zhao, "bem. Preciso lidar com meus problemas físicos agora, venha aqui e me examine."

Tang Yue, "não é uma doença..."

Príncipe Zhao, "mas é sobre a minha saúde. Não é uma doença?"

Tang Yue ficou sem palavras. Ele disse interiormente: "talvez seja muito cedo para assinar o consentimento informado!"

Seja uma esposa virtuosa! Tão resistente! - Bl (Parte 1)Where stories live. Discover now