16 | O CAVALHEIRO CHINÊS

143 33 7
                                    

— Tradicionalmente, o processo de seleção para um potencial novo proprietário ocorre ao longo de alguns meses — disse Taylor, ou pelo menos tentou dizer, enquanto Eden parecia muito mais ocupado em beijar seu pescoço do que realmente ouvir o que ela queria explicar — Nós gostamos de dar uma boa olhada nos herdeiros recentes, mas não nos divertimos em... f-funerais, agitando nossos talões de cheques na busca de propriedades.

— Olha, foi uma oportunidade de negócio que me foi apresentada — Eden virou o rosto, olhando nos olhos da garota abaixo dela. Ela quebrou o espaço e Taylor se ajeitou exatamente onde estava, em cima da mesa do escritório — E agora estou apresentando a você.

— E estou ouvindo.

— Isso te dá um local alternativo, uma capacidade maior — Eden seguiu pela sala, e logo estava do outro lado, não que o outro lado fosse muito longe; a sala era na verdade muito pequena — E pode substituir a operação existente em minha propriedade até o final do ano.

— Você sabe que estou disposta a considerar expandir a operação para um 12º local, amor — disse Taylor. Ela passou a mão no suéter creme que vestia, ajeitando-o, antes de se levantar e vestir o sobretudo - apoiado sobre a mesa -, um tom de cor acima do suéter, como complemento.

— Bem, isso é o mínimo — Eden murmurou.

— Mas quando você começa a falar sobre a coisa toda... — Taylor sorriu sem muito humor — Faz parecer um pouco de chantagem, então tudo começa a soar profundamente problemático, levando em conta nossa relação.

— Estamos esquecendo a primeira vez que você falou comigo? — Eden perguntou, parecendo honesta ao fazê-lo. Ela estava realmente querendo pontuar isso. Não que fosse difícil esquecer, mas Taylor deixou claro que ou ela mantinha as coisas como estavam ou algo ruim poderia acontecer. Não era difícil imaginar a parte "ruim" de toda a situação.

— Não nos conhecíamos — disse a mais nova, deixando claro que para ela isso era desculpa suficiente — Enfim, o lance da expansão é uma ponta solta que pretendo amarrar. Muito simplesmente, muito facilmente. Não quero criar mais problemas, por isso estou disposta a fazer um encontro presencial com esse Max Bassington, mas não estou fazendo nenhuma promessa e não quero nenhuma gracinha vindo de você.

— Quando foi que eu fiz alguma gracinha?

*

O plano de Eden parecia muito bom – até que ela o colocou em prática e reconheceu que era uma merda mesmo.

Ela combinou um encontro com a pessoa por trás da chantagem de Lorde Bassington no meio do Hyde Park e, embora parecesse o local público perfeito, na verdade era o local público perfeito - para quem quer que fosse o cara de cabelo raspado, e bigode, carregando uma bolsa no ombro.

— Quem tem o dinheiro sou eu — Eden achou bom deixar isso claro. Ela tinha essa mala de mão e a quantia necessária estava realmente lá, mas Max tinha exigências para ele, e o homem que tinha se encontrado com Eden não deveria conseguir o que queria tão facilmente.

— Coloque a bolsa no chão — ele ordenou.

— Não é assim que vai funcionar — Eden fez questão de dizer.

— Sou eu quem digo como isso vai funcionar. Caso contrário, o rosto do seu parceiro estará na capa de todos os jornais amanhã de manhã.

— A única maneira de você conseguir seu dinheiro é fazendo exatamente o que eu digo — disse ela — Só um momento, você é mesmo o Frank? O cara com a voz emulada.

— Sou eu — o mais velho a interrompeu com impaciência. Em defesa própria, pensou Eden, olhando de perto, ele não parecia em nada alguém disposto a chantagear outra pessoa. E ele era um pouco baixo.

COLD WARS | TAYLOR SWIFT X OCTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang