Fazendo escolhas

2 1 0
                                    

Nós, seres humanos, somos seres mais complexos e completos, diante de todos os outros seres vivos.

Conforme o tempo passa, vamos adquirindo e incorporando, ou em outras vezes, perdendo alguns atributos mas, por fim das contas, isso tudo é nada mais e nada menos, para o nosso próprio crescimento e desenvolvimento.

Um dia percebi que só existem duas formas de viver à vida, uma delas é aquela em que você a assiste.

Você senta na sua poltrona bem confortável e assiste a vida acontecendo, como se fosse um filme, você ri e se emociona com as histórias que você vê acontecendo diante seus olhos, tudo parece mágico, então você se levanta, apaga à luz e vai dormir, esperando para assistir a um filme novo no dia seguinte.

A outra forma de viver à vida, quem está no palco é você, as cenas são suas, as emoções acontecem dentro do seu ser.

Essa segunda forma de viver à vida é mais arriscada, porque você se envolve com as cenas, é a sua pele e seus sentimentos.

Existe uma grande chance de você se decepcionar, pessoas que você acreditava que amava irão partir, porém outros chegarão, você terá a oportunidade de viver inúmeras experiências e aprender com cada uma delas, algumas horas sentirá vontade de pular fora do barco e de gritar bem alto:

- " Parem o mundo que eu quero descer ".

Mas o mundo continuará girando e não é porque ele não te escutou e sim, porque ele sabe que, só girando sem parar, tudo de ruim que você vive e viveu irá passar, dando oportunidade para novas experiências e enfim, no dia em que você se encontrar e perceber o quanto você é uma pessoa especial, nesse dia então, coisas maravilhosas começarão acontecer em sua vida.

É, amigo, essa é a outra forma de viver à vida, e como sempre, você é a única pessoa que pode escolher de que maneira você prefere, como expectador, vendo à vida passar sem fazer nada ou artista principal e dono do seu eu?

Lembre-se:

Ninguém pode te machucar, se você não permitir, o tamanho da dor que você sente, é do tamanho da dor que você quer sentí- la e então, no dia que você aprender a confiar em Deus, você verá que suas dores diminuem e vai começar a apreciar a vida com todos os seus defeitos, notará que ela é cheio de falhas, marcas e decepções mas, que nem por isso, ela deixa de ser MARAVILHOSA.

Ideias para VidaWhere stories live. Discover now