Capitulo 5

4.5K 409 12
                                    

Hoje seria a tal de festa na prefeitura, festa de aniversário da cidade e todo mundo estava ocupados organizando ás barraquinhas de comida e brincadeiras. Iriam enfeitar a prefeitura e estavam preparando o enorme bolo.

Jamie havia ido dormir no meu quarto ontem depois que fizemos e acabamos ficando até o outro dia que é hoje. Jamie estava tomando banho, e eu como preguiçoaa que sou fiquei deitada.

- Não vai se levantar daí?- Jamie pergunta assim que sai do banheiro.

- Humm...- Gemo. Não quero me levantar.

- Preciso ir a delegacia, irei convocar alguns pessoas para serem seguranças no festival de aniversário da cidade. Depois irei falar com Lana.- Faço uma careta. Não gosto nem um pouco daquela mulher.

- Posso te ajudar?- Pergunto me levantando um pouco.

- Claro. Preciso mesmo de uma ajudante.- Sorri. Me levanto e parto para o banho.

Visto uma roupa bem quente, por que a temperatura está muito baixa e o tempo úmido. Jamie e eu vamos até a delegacia para ligarmos para algumas pessoas. Os papéis continuam do mesmo jeito, bagunçadas encima da mesa.

Ligamos e eu de vez enquanto juntava uma resma de folhas em ordem alfabetica. Eram registros de prisão, desaparecimento e assassinato. Isso precisa ficar em ordem o quanto antes.

- Acabei.- Jamie declara se encostando na cadeira.- Agora vou na prefeitura falar com Lana enquanto você ajuda minha tia com ás bandejas de salgados pra barraca de comida, ok?- Tudo isso?!

- Claro. Nos vemos que horas?- Ele põe os dedos no queixo pra pensar.

- Ás quatro, teremos um tempinho pra discontrair.- Sorri maliciosamente. Vou até ele e planto um beijo casto nos seus lábios.

- Até ás quatro.- Saio para ir ajudar a vovó. Quando estou indo para a lanchonete vejm Marlene em frente uma loja olhando um vestido que está na vitrini.- Oi, gostou do vestido?- Pergunto olhando para um vestido que amarra no pescoço azul turquesa.

- Gostei...- Ela responde com uma voz tristonha.- mas não posso comprar.- Desde que cheguei aqui não gastei um tustão do meu dinheiro.

- Vem...- Puxo ela para dentro da loja.- Vamos ser rápidas, preciso ir a lanchonete.- Marlene ainda não entendeu o que irei fazer. Vou no balcão  falar com a recepcionista.- Quero olhar o vestido que está na vitrini, por favor.- A mulher assentiu e sai de traz do balcão.

- O que está fazendo?- Marlene pergunta.

- Comprando pra você.- Respondo de boas.

- É carissimo, Dakota.

- Pesquise sobre mim, e irá saber que poderei comprar.- A mulher volta com o vestido e pego entregando a Marlene.- Vai esperimenta.- Pisco o olho. Marlene vai até o trocador com um sorriso toda feliz.

Depois que Marlene esperimenta o vestido que cabe direitinho nela, vou correndo para a lanchonete onde muitas pessoas entram e saiem com caixas de tudo que é jeito. Andie está carregando sacos de batatas para a cozinha e caminho rápidamente até ela pra ajudá-la.

Depois de ajudar vovó na cozinha saí ás pressas para me encontrar com Jamie na prefeitura. Por incrivel que pareça, eu me sentia especial nessa cidade. Eu falava com ás pessoas e elas falavam comigo, mais nenhuma delas me conheciam. Uma modelo que vive sozinha em um enorme apartamento, como diz Andie. Ou uma mulher que somente tem uma pessoa que se importa com ela, mas está longe. Talvéz não seja uma má ideia ficar por mais alguns dias aqui quando meu carro estiver concertado.

Corro tão rápido que nem vejo que tem um homem na minha frente. Bato de frente com ele que impulsivamente caio no chão. Começo a rir dá minha loucura. O homem moreno e bonito me ajuda a sair do chão.

Parando para amarWhere stories live. Discover now