Capítulo 07: Penitência e fé.

331 55 7
                                    

John Clifford, era um homem de 60 anos e um padre, ele ainda achava meio irônico ter se tornado um tantos anos atrás, mas ele amava seu trabalho e ajudar os outros. Seu trabalho mais dourado até agora, era um rapaz que ele encontrou 05 anos atrás só e ferido em um beco, ele tinha sido deixado nu e maltrado, John não precisava ser um perito criminal para saber o que tinha sido feito com o garoto.

Ele tinha apenas 21 anos, estava perdido, sozinho e machucado. Não foi nenhuma surpresa para John que o rapaz era um viciado em drogas e álcool, quando ele acordou. Também não tinha sido nenhuma surpresa ao saber da prostituição ou dos abusos que sofreu de alguns “clientes”.

John já tinha visto de tudo na sua vida, mas as cicatrizes... Deus, aquele garoto estava cheio delas por todo o corpo. John cuidou de cada ferimento dele, Stiles, como o garoto preferia ser chamado devido ao nome com descendência polonesa, estava marcado de várias cicatrizes.

Ele também não ficou surpreso quando Stiles começou a se apegar a ele facilmente, o garoto estava solitário e carente, ele queria sentir e John o ajudou a fazê-lo ao se encontrar em si mesmo. A ter fé em si mesmo e parar de se menosprezar.

Claro, não foi fácil conseguir a confiança do rapaz, foram 07 meses de lutas entre eles e muitas batalhas perdidas, mas John não desistiu facilmente. Ele gostava de um desafio e o garoto o lembrava muito de seu falecido filho. Muito. Era duro encará-lo nos olhos, seus olhos eram tão parecidos...

Mas isso não vinha ao caso agora, Stiles era apenas uma criança com um vazio no peito que teve sua confiança e alma testas além do limite que um ser humano comum, seria capaz de suportar. Ninguém foi feito para passar por aquilo, e Stiles passou por muita merda para chegar onde chegou.

John ficou muito surpreso pelo garoto ter ido em frente e aguentado firme com todas as suas provações, não ter desisto da própria vida há muito tempo atrás e não ter voltado a ter uma recaída ou voltado a usar drogas, depois do último acontecimento ruim em sua vida, era uma vitória por si só na vida do garoto.

Aos olhos de John, como pai, amigo e padre, aquele garoto era motivo de orgulho para ele, foram três anos de luta e força de vontade própria do garoto.

Stiles conseguiu superar todas as expectativas de John sobre ele.

Durante quatro anos de convivência, John podia dizer com toda certeza do mundo, que Stiles era um lutador, um sobrevivente.

Mas ele não se via assim.

Ah, sim, John o conhecia bem agora, depois que ele perdeu Ryan, Stiles voltou a se fechar e então Dylan aconteceu e Stiles quebrou de uma vez.

A perda deles acabou com o que restava da pouca vontade do garoto de viver, John sabia disso e conhecia aquele olhar, ele o viu por muitas vezes quando Stiles acordou depois de falhar em se matar.

Por algum motivo, seu corpo rejeitava o suicídio como opção e passou a rejeitar as drogas também, ele teve tantas overdoses ao longo do caminho, que John considerava um milagre o garoto estar vivo ainda.

Acho que estou amaldiçoado.” foi o que ele disse na quarta vez em que John o pegou expelindo a overdose proposital que ele deu a si mesmo, segundo Stiles ele estava apenas testando sua teoria e naquele dia, John descobriu que Stiles era uma faísca.

Claro, John não sabia o que isso significava na época, mas Stiles lhe explicou, uma faísca é movida pela cresça e imaginação, ou seja, ela era movida pela fé. Só que segundo Stiles, Alan Deaton, um druida de Beacon Hills, sua faísca era pequena, era como um grão de arroz, grande o suficiente para sentir, mas pequeno demais para fazer grandes coisas.

Você leu todos os capítulos publicados.

⏰ Última atualização: Jun 25 ⏰

Adicione esta história à sua Biblioteca e seja notificado quando novos capítulos chegarem!

Coragem.Onde histórias criam vida. Descubra agora