The Gryffindor Elf

414 73 17
                                    

Draco acordou com o som de batidas. Uma cabeça batia contra a mesa de metal ao lado de sua cama, e fazia com que sua própria cabeça começasse a pulsar em simpatia com ela.

"O que é?" Draco gemeu, esfregando os olhos, "Que barulho é esse?" e olhou para suas mãos para encontrá-las como as habituais, pálidas e infantis, incluindo todos os ossos. "Olá?" E então ele olhou para baixo e viu a pele enrugada da cabeça de um elfo doméstico. "Ei, ei, seja lá pelo que você esteja se punindo, você poderia fazer isso em algum lugar onde as crianças doentes não estejam se recuperando?"

Os grandes olhos de mármore de vidro olharam para cima e encontraram os dele, com o que pareciam ser lágrimas prestes a cair daqueles orbes. "Draco Malfoy está mais ferido do que antes, e a culpa é de Dobby!"

"Dobby?" Draco gritou, cobrindo a boca quando ouviu o quão alto sua voz infantil havia gritado e quebrado. Ele meio que escorregou e meio caiu da cama e caiu no chão ao lado de Dobby. Lá estava ele, um rosto agora inconfundível como qualquer humano, embora Draco pensasse genuinamente que todos os elfos domésticos pareciam exatamente iguais. "Dobby," Draco respirou, e lutou contra a vontade de abraçá-lo. "Dobby, pare de se punir!"

"Dobby é um elfo mau", disse Dobby ferozmente, batendo a cabeça mais uma vez. "Dobby tentou ajudar e piorou a situação, Draco Malfoy estava gritando e chorando e Dobby não conseguia parar-"

"Dobby, do que você está falando, pare com isso!" Draco conseguiu se colocar entre Dobby e a extremidade de metal da mesa de cabeceira para bloqueá-lo. "Não dói mais! Era para durar a noite toda, mas..." Ele olhou para o relógio da Ala Hospitalar e sorriu. "Passa pouco da meia-noite, Dobby, e não dói nada. Só estou com um pouco de sono. Eu desmaiei?"

"Draco Malfoy estava sofrendo muito," Dobby disse ansiosamente, "E Dobby não poderia ver Draco Malfoy sofrer como da vez com Lucius Malfoy novamente."

De forma humilhante, Draco sentiu lágrimas brotarem em seus olhos. "Como? Elfos domésticos não têm magia de cura, não é?" Draco se lembrou de um elfo doméstico sem rosto, quando ele tinha apenas quatro ou cinco anos, implorando em lágrimas por sua incapacidade de ajudar quando Draco caiu e esfolou o joelho, embora a fúria infantil de Draco certamente tivesse feito o elfo sair e se punir por isso.

"Não," Dobby disse tristemente, "Ou Dobby ajudaria mais, mas Draco Malfoy teve que esperar tanto tempo para a poção funcionar. Então Dobby estava usando a magia de Dobby para acelerá-la-" A ideia de que elfos domésticos poderiam fazer algo como isso teria sido aterrorizante vindo de outro. "Mas isso deixou Draco Malfoy em uma agonia tão grande que Dobby não sabia o que fazer..."

"Foi toda a dor de uma vez, eu acho," Draco suspirou, "Mas estou feliz por ter acabado com isso. Eu não poderia ter durado muito mais, estou feliz por ter desmaiado - obrigado, Dobby, você me salvou de novo, então não precisa se punir..."

"Dobby estava pensando que Draco Malfoy ficaria com raiva de Dobby," Dobby disse timidamente, parecendo desistir de suas tentativas de bater cabeça, "Porque Dobby não estava vindo para Hogwarts como Draco Malfoy queria." Draco balançou a cabeça. Se tivesse sido Voldemort quem o tirasse daquele pesadelo de cura óssea, ele tinha certeza de que teria perdido qualquer raiva do homem.

"E Dobby tentou, mas os elfos domésticos de Hogwarts disseram que já há muitos elfos aqui e não há espaço para Dobby, e que o diretor disse que Dobby deve procurar trabalho em outro lugar antes que Hogwarts possa levar Dobby. E Dobby estava procurando um novo lar isso vai pagar Dobby, porque Dobby é um elfo livre agora..." Os ouvidos de Dobby pareceram se animar, o orgulho audível em sua voz, antes que seus olhos ficassem tristes novamente. "E Dobby estava percorrendo toda a Grã-Bretanha e até mesmo a América, mas Dobby não encontrou nenhum bruxo que pagasse Dobby." Draco poderia ter contado isso a ele e a Hogwarts. "Dobby não queria preocupar Draco Malfoy. E Dobby estava pensando que Draco Malfoy estava bem e seguro em Hogwarts, mas então Dobby ouviu que há uma Câmara Secreta aberta lá, então Dobby deve vir e proteger Draco Malfoy e Harry Potter!"

Draco Malfoy and the Heir of SlytherinOnde histórias criam vida. Descubra agora