CAPÍTULO 02

136 29 109
                                    

"𝐆𝐚𝐫𝐨𝐭𝐚"

Jason fechou a porta do quarto atrás de si e jogou sua mochila na cama, seus olhos focaram no garoto baixo mexendo na sua coleção de cartas. Após um longo tempo separando Will de Nico e arrastando seu primo para sua casa, finalmente eles estavam a sós.

— Conta.

Nico soltou um gemido frustrado e se jogou na cama de Jason, mexendo nas cartas de Mitomagia verificando os deuses, criaturas que tinham ali e até mesmo pensando em roubar algumas das figurinhas que não tinha na própria coleção.

— Você não tem nem ideia do que aconteceu? — Nico perguntou — Nem um flash ou até mesmo um diário?

— Nico...

O garoto bufou se sentando e ficando de frente para o primo, era desconfortável para ele pensar no que aconteceu há anos atrás e que ele foi o único espectador da briga. Ainda se lembrava perfeitamente da forma que teve que amparar Jason quando Leo foi embora, de quando teve que convencer o garoto a comer e beber.

— Você... — Nico limpou a garganta — Vocês brigaram aqui no seu quarto, eu estava no seu banheiro — apontou para a porta — o Leo chegou do nada, sabe, ele tinha a chave da sua casa ou ainda tem — deu de ombros — Ele estava muito irritado acusando você de estar querendo roubar a Calipso dele, dizendo que já não bastava estar com a Piper ainda queria estar com a "deusa" dele, como se alguém fosse querer aquela garota.

Jason mordeu o lábio e focou os olhos nos dedos de Nico que estavam brincando um com os outros de forma nervosa.

— Então você explodiu e gritou que a única pessoa naquele relacionamento que você tinha interesse era ele — Nico despejou de forma rápida — você... Meio que... Confessou ser apaixonado nele.

O loiro respirou fundo e se jogou no colchão, fechando seus olhos. Um rubor passou por sua face deixando-a corada, finalmente entendendo o motivo de Nico estar relutante em lhe contar o que aconteceu.

— Merda... — xingou — então eu contei para ele.

— É...

— E como ele reagiu?

Nico ficou em silêncio, o som das cartas movendo fez Jason entender que ele estava brincando com elas para se distrair.

— Acho melhor você continuar sem saber — Nico aconselhou — Existem coisas que é bem melhor esquecer.

ϟ

O silêncio muitas vezes era algo que deixava Jason em paz, ele conseguia pensar tranquilamente quando estava em um silêncio absoluto e sentia seu nervos relaxando. Infelizmente naquele momento o silêncio o incomodava, a respiração calma de Nico e a forma como ele quase não se mexia ao seu lado da cama era algo que ele estava acostumado, mas o deixava ainda mais agitado naquela noite. Quando Leo costumava dormir com ele, o garoto se mexia tanto que muitas vezes ia parar em cima de Jason usando-o como colchão e até mesmo resmungava enquanto dormia, por incrível que pareça, Jason conseguia ter uma ótima noite de sono quando estava ao seu lado.

Ele soltou o ar lentamente, deixando o corpo de Nico na cama com cuidado para não acordar o primo e o cobriu antes de sair do quarto.

— Mãe — chamou, dando algumas batidas na porta antes de abri-la — Está acordada?

— Estava indo dormir agora — Hera respondeu — Sem sono? — perguntou e recebeu um aceno como resposta — Vem cá com a mamãe, vem!

Jason soltou uma risada baixa e fechou a porta atrás de si, rastejando-se pelo colchão da cama e deitando a cabeça em seu ombro. A mulher sorriu, puxando as cobertas para cobrir o filho e desligou as luzes através do interruptor ao lado da cama.

𝐈𝐍 𝐀𝐍𝐎𝐓𝐇𝐄𝐑 𝐋𝐈𝐅𝐄 - 𝑽𝒂𝒍𝒈𝒓𝒂𝒄𝒆 (EM BREVE)Onde histórias criam vida. Descubra agora