As pessoas conseguem viver sua vida com diversas dúvidas, porém algumas mais fatais que outras, questionamentos cruéis que levam um homem ao manicômio ou aos piores caminhos conforme o julgamento humano.
A capacidade da psique humana é composta de diversos fragmentos a serem explorados, alguns já descobertos e outros a serem estudados, lentamente compreendidos.Mas existem pensarés que não correspondem aos fatores lógicos que englobam os estudos dos mais diversos analistas e psiquiatras que buscam compreender tamanhas variáveis.
Não existe uma forma tão incapacitante quanto a ser debilitado e dopado de medicamentos para afugentar seus mais sombrios medos, incertezas e memórias?É incerto dizer que estamos perto de alcançar a resposta para as mais severás dúvidas, e dúvidas que vagam do cérebro até o espaço científico além da nossa órbita.Adjacente é a complexidade de tais mistérios que pairam na poeira cósmica do universo e na imensidão da escuridão e vazio estão as mais cruéis dúvidas, que talvez jamais iremos entender, e que incessantemente estamos em busca nessa jornada cansativa que beira a loucura por sua tamanha magnitude, e cansativa não põe fatores físicos mas sim psíquicos nos quais nós deixam desmotivados e por vezes abalados com positivos ou negativos.
É estranho recordar todos os sentimentos e sensações para o receptor no qual lê essa carta que estou deixando, e mais estranho ainda é saber no quão próximo estive de algo surreal, que não se encaixa em nenhum aspecto científico no qual estudei, mas um fato é de como um cético, era melhor ter continuado cego em meio a esses efeitos colaterais.Como um jovem estudante com a vida pela frente, fui designado a meus estudos a sempre estar mais longe com outros colegas de faculdade e para obtenção de resultados para fins científicos e curriculares, a se isolar em áreas para o campo de pesquisa.
Dentre os fatores estudados estão os cometas que passam constantemente, e seja nítido suas aparições distantes, o quão longe um telescópio caríssimo poderia alcançar, mas nunca é o suficiente, ver sua bela luz que se assemelha a chamas passar pela sua visão, fazendo com que seus olhos brilhem por breves segundos, até que o momento cesse e reste apenas a escuridão por de trás, voltando seu foco, entre as estrelas, a profunda escuridão que absorve o brilho e que ameaça a todos nós com sua atmosfera ameaçadora que parece atingir nossas cabeças, seja em pensamentos ou não.
A questão é, fui enviado em umas de nossas pesquisas para avaliar e analisar as amostras e condições de um terreno específico, em uma região um tanto peculiar e afastada de New Orlean's, enviar relatórios, fazer anotações, apresentar uma discursiva excepcional no final e finalmente ganhar o mérito de um trabalho remunerado de pesquisa científica na instituição no qual trabalho.E ainda quem sabe, uma matéria exclusiva com meu nome em um dos jornais do país.
A proposta de pesquisa irrecusável venho quando datilografada até mim a alguns dias venho a carta de Jonathan S. Calleon"Meu caríssimo amigo de longa data, venho por meio dessa cordial carta lhe fazer uma proposta de pesquisas sobre o terreno no qual devo encaminhar e assegurar um futuro plantio de milho.Como o senhor bem sabe, as plantações são o ramo de minha família a décadas e com alguns infortúnios recorrentes no estado, eu estou em busca de lucros positivos e da melhoria da função e compensação de nosso trabalho.Dessa maneira, busco uma resposta para a análise de tal solo se possível, e tenho a certeza que estou buscando a ajuda com o melhor profissional possível.
Os valores de sua estadia serão pagos e uma quantia generosa a de ser atribuída quando o trabalho for concluído.""Atenciosamente Jonathan S.Calleon"
A falsa personalidade de um inglês cordial é facilmente notada nas palavras do Sr Calleon, mas seu esforço é notado e sei bem que o percentual a ser ganho é alto, e acima de tudo isso seria bom para o Instituto e minha carreira profissional que ainda está sendo formada.Desde já, informei o Instituto a respeito da proposta e garanti meu retorno com as devidas amostras e relatórios.
Informei a localidade e as compreensíveis informações necessárias a respeito, e em pouco tempo estava pronta a carta na qual enviei de resposta a Jonathan."Meu caro Jonathan, me convenha perfeitamente aceitar sua proposta, visto que somos a longa data amigo de interesses comuns, e me vejo na obrigação profissional e moral de ajudar um colega, desse modo já tomei as providências necessárias para a minha síntese no Instituto e deixe-lhes informados sobre minha partida breve, e gostaria de o quanto antes realizar minha viagem para sua localidade, mas espero ansiosamente as devidas coordenadas e informações sobre meu alojamento.
Será um prazer revê-lo e vou o mais depressa que puder para resolver a essa questão que tanto o incomoda.""De seu amigo, Oliver Gray Wattson"
Selei a carta e enviei o mais breve que pude durante uma tarde ensolarada.
No prazo de alguns dias recebo uma resposta rápida e objetiva com todas as informações necessárias sobre minha chegada e estadia numa cidade próxima à região na qual deveria me estabelecer.
Em pouco tempo minhas malas estavam prontas e meus equipamentos também, desse modo peguei o trem das 07:00 para partir de minha cidade e logo após isso comecei minha jornada para chegar no estado de Luisiana
VOCÊ ESTÁ LENDO
Pasma Neblina
Science FictionA sensação de dúvida muitas das vezes permeia a mente humana nas mais diversas faculdades mentais, e entrando nas profundas conspirações cósmicas que jazem da escuridão que rodeia todas as estrelas existentes...