.argument.

919 92 5
                                    

Richard Ríos' Point Of  View

21 de  julho de 2024

03:37 p.m.

Barra funda, São Paulo. -Brasil
(Capítulo importante)

O som da música e das risadas ao meu redor parecem um borrão enquanto tento processar tudo o que está acontecendo. O jogo, as provocações, a tensão no ar. Não consigo desviar o olhar de Cecília. O jeito que ela riu quando a Marina mencionou aquele beijo com o Gabriel... Por mais que eu tente esconder, sinto uma pontada de ciúmes. Odeio como ela me desestabiliza, mesmo sem perceber.

Por um momento, meus pensamentos se perdem, e volto a me lembrar do que aconteceu lá em cima, do beijo. Da proximidade, do toque dela. É confuso. Tudo que eu quero é fingir que nada mudou, mas isso parece impossível. Solto um suspiro fundo, tentando raciocinar tudo isso.

O mundo começa a girar um pouco mais rápido enquanto o álcool vai tomando conta de mim. As luzes do quintal parecem mais brilhantes, as risadas mais altas. Eu me sinto mais leve, quase anestesiado, mas ainda preso em um redemoinho de emoções. Cecília. Nicole. A bagunça que eu mesmo criei.

Bebo mais um gole, ignorando o gosto forte da vodka queimando na garganta. Me sinto quente, as paredes que construí ao redor dos meus sentimentos começando a derreter. Tudo parece tão mais simples e tão mais complicado ao mesmo tempo. Minha cabeça lateja um pouco, mas eu rio, sem motivo algum, só porque a bebida me faz querer rir. E talvez, só talvez, porque estou cansado de lutar contra o que sinto.

Meu olhar teima em voltar para Cecília. Ela está tentando parecer tranquila, mas eu conheço bem o jeito que ela morde de leve o lábio inferior quando está nervosa. Ah, eu conheço.

Eu tento não me mexer, mas a vontade de ir até ela cresce, insuportável. Fico observando, como um idiota, até que percebo que ela percebe. Cecília me pega olhando, e seus olhos se estreitam. Eu dou um sorriso, talvez um pouco mais atrevido do que pretendia, mas estou bêbado.

Cecília ri vendo minha situação, estou igual um idiota olhando ela. A mesma vira o rosto rindo de alguma coisa que Marina falou tirando o foco dela de mim.

[...]

- amiga, eu já vou. Tô exausta e bêbada.. — olho para porta principal e vejo a morena se despedindo de Gabriella.

Encostado no carro aprecio cada movimento que ela faz, não sei quando vamos nos ver novamente..

- tchau colombiano. — Cecília diz indo em direção ao carro dela, me dando um tchauzinho com a mão.
Ela tem um nivus. Um puta carro.

- tchau Cecília.. — minha voz sai baixa mas em um tom que ela escutou.

Depois de alguns minutos Nicole sai da casa se despedindo, ela havia esquecido a bolsa.

[...]

Nicole parecia estar bem inquieta dentro do carro isso estava me agoniando também. O silêncio entre nós era horrível.

- Qué fue esa tontería, Richard? (Que palhaçada foi aquela, Richard?) — Nicole finalmente fala, o tom dela é de raiva. Fecho a cara, tentando conter a irritação. — tu eres esa cecilia... (você e aquela Cecília...)

- De qué estás hablando Nicole? No pasa nada. ( do que você está falando, Nicole? Não tem nada acontecendo) — Meu tom saio sério é controlado.

Ela cruza os braços, olhos semicerrados..

- No pasa nada? ¿Crees que no entiendo la forma en que la miras? como si ella fuera la única persona que importara allí. (não tem nada acontecendo? você acha que eu não percebo o jeito que voce olha para ela? como se ela fosse a única pessoa que importava ali.. ) — a voz dela se eleva me fazendo a olhar com um olhar de repreensão. — Sabes, ya me había dado cuenta de que había algo desde esa noche en la que casi gemiste su nombre. Pensé que era sólo tu coqueteo, pero hoy lo entendí todo. ( sabe, eu ja tinha percebido que tinha algo des daquela noite que você quase gemeu o nome dela. eu pensei que fosse apenas uma paquerinha sua, mas hoje eu entendi tudo.)

Respirei fundo tentando controlar tudo o que eu estava sentindo naquele momento...

- Nicole, ya es suficiente. (Nicole, já chega.) — ela me lança um olhar cheio de mágoa e frustração.

- Te crees muy inteligente, pero eres un idiota si crees que voy a aceptar esto. Apuesto a que ni siquiera te molestaste en darte cuenta de lo mucho que intenté que esto funcionara. ( voce se acha tao esperto, mas é um idiota se acha que eu vou aceitar isso. Aposto que você nem sequer deu ao trabalho de notar o quanto eu tentei fazer isso dar certo.) — ela dispara palavras sem pensar. Dirijo mais rápido tentando apenas chegar em casa.

Não sei o que falar, não posso negar isso. Meus pensamentos ultimamente são só na Cecília...

- qué tiene ella que yo no tenga? ( o que ela tem que eu não tenho?) — essa pergunta é disparada em questão de segundos. Olho para ela e vejo lágrimas caindo em seu rosto.

- No es lo que ella tiene lo que tú no tienes. Están pasando muchas cosas... ( Não é o que ela tem que você nao tem. é muito coisa acontecendo... ) — as palavras saíram rapidamente da minha boca. — No pasa nada y ni siquiera sé por qué estás haciendo esto... ( não tem nada acontecendo, e eu nem sei o por que você está fazendo isso... )

Sinto a raiva subir, mas respiro fundo não querendo arrumar mais uma confusão.

- Y crees que no me doy cuenta de que todavía te gusta Blessed? ( e você acha que eu não percebo que você ainda gosta do blessed?) — disparo incapaz de me segurar, deixando apenas a verdade no ar. Consigo ver o choque nos olhos dela. — Sí, lo sé, Nicole. Todavía te gusta tu ex, se nota en tus ojos. (sim, eu sei, nicole. Voce ainda gosta do seu ex, isso transparece no seu olho.)

Ela recua com se eu tivesse lhe dado um tapa.

- Yo... estás delirando. (Eu... você está delirando) — sua voz sai trêmula, e isso tudo me diz que sempre estive certo. Ela se vira para janela focando toda sua atenção na rua. — Por favor déjame en la casa de mi amigo. Hablemos más tarde. ( me deixa na casa da minha amiga. Depois conversamos. )

Fiz o que ela havia pedido e a deixei na casa da amiga dela.

Eu sempre soube que ela ainda gostava do ex, mas ela sempre foi apenas diversão então nunca liguei.
Mas ela quis brigar comigo por causa da Cecília.

Oii lindezas!! Obrigada pelos comentários e curtidas do outro capítulo.
Tentei escrever esse capítulo o mais rápido que pude.
Não se esqueçam de comentar e curtir!

MALDITO GIRASOL -RICHARD RÍOS Onde histórias criam vida. Descubra agora