9| Fuck!! Can you trust me please?

405 26 11
                                    

          . Inês' Pov On

  - Onde andaste até estas horas? - dispara logo a minha mãe, fazendo-me mesmo encolher.

  - Estava em casa do Luke. - respondo ao máximo ser simpática sem perceber o que se está a passar.

  - E porque é que não atendeste o telemóvel? - pergunta desta vez o meu pai.

  - Desculpem, eu de manhã pus no silêncio e esqueci-me de voltar a pôr som. - explico verificando o telemóvel.

  - Vai lá acima trocar de roupa e desce para jantar que temos de falar. - dizem e assinto com a cabeça subindo a correr ainda confusa com toda esta conversa.

   Não sei porquê, mas não estava a gostar do rumo daquela conversa. Troquei de roupa e desci indo logo para a mesa. O jantar foi passado num silêncio desconfortável até que decidi quebrá-lo ainda a medo:

  - O que se passa?

  - Isso perguntamos nós. - responde quase automaticamente a minha progenitora.

  - Ok, mas não estou a perceber nada... - confesso.

  - A diretora ligou-nos a dizer que hoje faltaste às aulas... Esse Luke... - profere o meu pai e sinto o meu punho a cerrar e o sangue a subir-me à cabeça.

  Nisto recebo uma mensagem de Luke a dizer olá.

  Decido não responder por não achar ser a altura correta. Com a tarde que passei com Luke esqueci-me completamente da Lucy e de contar aos meus pais o que se tinha passado...

  - Calma, o Luke não tem nada a ver com isto. - começo a tentar explicar.

  - Mas era na casa dele que estavas, sabe-se lá a fazer o quê... - diz a minha mãe, supondo coisas erradas.

  Eu tentei ir com calma, mas este comentário fez com que a bomba explodisse. Levantei-me rapidamente batendo com os punhos na mesa fazendo os talheres tilintarem.

  - Inês senta-te!! - ordena.

  - Agora não me interrompam... Eu faltei às aulas, porque a Lucy soube hoje que ia viver para Londres e aliás já partiu! Nunca me deixam explicar nada... - profiro rapidamente expulsando exatamente o que queria.

  - E como foste parar a casa do Luke? - questiona mais calma, mas ainda desconfiada.

  - Porra, ele é meu amigo e consolou-me... E confiarem em mim, não?! - grito perdendo a cabeça.

  Pego no telemóvel e subo as escadas a correr sem lhes dar tempo de responderem. Troco de roupa, pego nos fones e desço vendo os meus pais sentados no sofá com a televisão desligada com olhares arrependidos...

  - Inês...nós... - tenta dizer o meu pai mas não o deixo acabar.

  - Vou sair e não sei a que horas volto... - dito isto recebo outra mensagem de Luke a perguntar se estava tudo bem, visto que ainda não tinha respondido.

  Acabo por responder que tivera uma discussão com os meus pais e ele logo me pergunta onde estou. Penso bem no que responder, e decido apenas dizer que vim à rua dar uma volta. No entanto, seria estúpida ao pensar que Luke iria ficar satisfeito com esta resposta. Claro que ele insistiu e acabo por revelar quês estou no parque em frente de casa.

  Dito isto fico apenas aqui, num simples banco de jardim no meio de tantos a ver as estrelas brilharem e a brisa a cortar a pele do meu corpo. Se dizem que quando morrermos vamos ser uma estrela então não tenho medo de morrer sempre irei brilhar mais do que aqui!

I will never let you go || Luke HemmingsOnde histórias criam vida. Descubra agora