Capítulo XV : Na diretoria

17 2 6
                                    

Mya

Na escola, durante o intervalo contei tudo de ontem para Brandon e Sophia. Sophia é claro ficou curiosissima, ela queria saber tudo o que havia acontecido e o que chamou mais a atenção dela foi a novidade do conteúdo da gaveta de Melissa. Brandon, porém, parecia não querer falar muito sobre isso. O que será que deu nele?

Depois da aula vou conversar com ele sobre isso e ver por que está desse jeito. Mas agora tenho coisas o bastante para me preocupar. Tem meu novo tutor, que pode dar com a língua nos dentes a qualquer momento, e minha antiga guardiã no hospital que eu talvez nunca mais veja.

O sinal toca anunciando o final do intervalo e temos que voltar para a sala.

***

Enquanto caminho em direção a minha sala de aula, fico pensando na minha visão, no meu mentor, Marcos, naqueles dois funcionários do governo bem vestidos e em todo o resto. Aquelas coisas no guarda roupas... O que significam? Um rádio, uma arma, a calça, um distintivo e uma bandeira. Aquela bandeira me atormenta desde de que eu a vi. Eu sei que ja vi ela em outro lugar. Mas onde?

Procuro em minha memória aquela bandeira. Procuro nos mais escuros buracos da minha mente em busca dessa maldita bandeira. De onde você veio, bandeira idiota? De onde? Então eu a encontro nos meus pensamentos. Lá está ela, na minha frente e de Brandon, a alguns dias atrás, quando assistíamos TV. Aquela bandeiras pertence aos rebeldes. Ela apareceu naquela propaganda.

Mas o que, então, estava fazendo essa bandeira no quarto de Melissa?

A resposta me atinge de súbito no meio dos colegas e eu quase Caio de tontura. Melissa lutava pelos rebeldes e não pela Nova América como eu pensava. O que vão fazer com ela agora que sabem disso? Principalmente no meio dessa crise toda, Melissa corre um grande perigo.

Mas ela está no hospital sendo tratada, lembra? Mas, e se eles estiverem mentindo sobre isso também. E se ela não estiver naquela droga de hospital? Você acredita mesmo nisso? Por que não acreditaria? Eu tenho todos os motivos pra não acreditar. Você está se baseando numa propaganda que disse que a Nova América estava mentindo para seu povo, não significa que esse comercial esteja falando a verdade. Pode até ser, mas aquele homem de uniforme, que foi ontem lá em casa, ele hesitou antes de responder se eu poderia visitar Melissa. Ele não me pareceu tão convincente ontem. chega,não pra discutir com você, digo pra mim mesma, terminando a discussão na minha mente. Mas ainda assim, eu tenho razão. Pode ser que Melissa não esteja no hospital mais.

***

_Trouxeram os trabalhos de matemática que eu pedi?...

O professor de matemática está recolhendo os trabalhos passados por ele agora. Ele chama os números e a pessoa a quem ele pertence se levanta de entrega o trabalho. "1, 2, 3, 4...".

Brandon levanta e vai até a frente quando seu número é chamado."...6, 7, 8, 9...". Pouco mais da metade da sala já foi chamada quando meu número é anunciado. Me levanto e vou até a mesa do professor e coloco o trabalho em cima dela. Dou meia volta e estou no meio do caminho quando ouço meu nome:

CONFUSIONOnde histórias criam vida. Descubra agora