Capítulo Oito

12.1K 1.3K 1.8K
                                    

Have you been broken? (Você foi ferido?)
Are you afraid to show your heart? (Você tem medo de expor seu coração?)
Life can be unkind (A vida pode ser cruel)
But only sometimes (Mas só as vezes)

Birdy - All You Never Say

_/\_/\_/\_/\_ 

Louis encarava as paredes brancas do escritório do Dr. Payne, batucava os dedos em sua própria coxa, enquanto os únicos sons que podiam ser escutados eram o de suas respirações misturadas a melodia de Mozart.

Liam Payne escrevia em seu bloco, lançava um olhar para Louis e então voltava a escrever, deixando o homem de olhos azuis curioso e levemente irritado.

- Então... Vamos apenas ficar aqui em silêncio? - Louis enfim perguntou, fazendo com que Liam sorrisse.

- Eu estava esperando que você se sentisse a vontade para conversar, Louis. Parecia nervoso, então apenas lhe dei um tempo. - Dr. Payne explicou, sua voz sempre calma e suave, os olhos atentos a qualquer reação física do paciente.

- Hm... - Louis murmurou.

- Então, como se sente hoje, Louis? Faz dois dias que nos vimos. Eu acho bom mantermos essa rotina de nos vermos duas vezes na semana. As terças e quintas. Mas se quiser, podemos mudar os dias, certo? - Liam disse calmamente, tentando manter sua voz o mais lenta possível.

- Está bom assim... Hm, eu estou me sentindo bem hoje, na verdade. Ontem a Gemma fez um pequeno jantar na casa dela e foi... Divertido. - Louis encolheu os ombros, fazendo com que Liam sorrisse.

- Isso é ótimo! O que você fez lá para ter gostado tanto?

- Bem, eu e Harry subimos no telhado e comemos chocolate escondido de todos. Ele me deu uma caixa de bombons e nós apenas ficamos lá conversando. Foi a primeira vez que ganhei algo em anos... Eu... Ele acabou machucando a pele no galho e sangrou e... Eu-Bem... Eu fiquei um pouco nervoso com aquilo, com o sangue... - Louis respirou fundo e desviou o olhar de Liam, encarando seus próprios dedos - Eu acabei contando sobre algo que aconteceu na Guerra e ele foi bastante compreensível... E então ele me acalmou e ficou tudo bem.

Liam escutou atentamente e ponderou sobre o que poderia perguntar, para não afastar Louis. Sabia onde precisava chegar, mas percebeu que para isto primeiro precisava ganhar a total confiança de Tomlinson. Decidiu, assim, começar pela maneira mais fácil.

- Harry tem sido um bom amigo para você, não é?

- Sim... - Louis sorriu minimamente, os olhos azuis voltando a encarar as íris castanhas do psicólogo - Ele apenas... Ele é bom no geral, sabe? Ele não me olha como se eu fosse desmoronar a qualquer momento, mesmo que já tenha presenciado essa cena. Ele apenas me olha como Louis, o pai de Scarlett e um péssimo desenhista. - Louis brincou, ocasionando em um sorriso no rosto de Liam - Eu tinha muitos amigos antes da Guerra, mesmo que Niall sempre fosse o mais próximo e o único que eu sabia ser verdadeiro. Tirando aqueles que foram para a Guerra e não voltaram... Nenhum fez questão de ao menos me ver, entende? Um deles me viu na rua e fingiu que não, simplesmente atravessando-a com pressa. Foi assim que eu percebi que eles nunca foram realmente meus amigos. Apenas colegas interesseiros em sair para beber.

Louis desabafou, fechando os olhos e encostando a cabeça na mesa, sentindo a madeira fria entrar em contato com sua bochecha.

Save Me | .lsOnde histórias criam vida. Descubra agora