Capítulo 1

12.1K 491 41
                                    

Melissa Cavalcante! - Mãããeeeeee chegueeei! Eu sempre fazia isso, sempre saía gritando feito uma louca em casa como se o simples fato do barulho do carro não ser um belo de um lembrete. - Oi meu amor!! Como foi hoje no Colégio? - Foi um pouco cansativo tem muito dever, mais também é normal último ano escolar né, ano que vem com a graça do meu bom Deus é a faculdade. - Verdade. Mais e como a Íris está?! Melhorou do resfriado? - Ela ta um pouco melhor sim. Só troca o N pela letra B ou D (risos) -Tadinha! Mais vem vamos almoçar! Seu pai já não se aguenta de fome! -Vamos antes que ele ataque! Eu e minha mãe rimos sabíamos que quando se tratava de comida o Papai era impaciente. Uma vez demoramos tanto pra partir o bolo do meu aniversário que ele saiu de fininho e foi comer um pedaço de torta da padaria da tia Val. - Até que enfim as damas nos deram a honra de comparecer ao almoço. Já ia atrás de vocês, sabem que eu só como com todos a mesa. - Calma apressadinho! ( Disse minha mãe vendo a cara de fome do papai) - vamos agradecer a Deus por mais uma refeição. (Começou o meu pai). Querido Deus obrigado primeiramente por está aqui hoje e nos permitir esse momento contigo ó pai. Abençoa nossa família, nosso alimento, nosso trabalho, as pessoas que não o conhecem ó pai. Nos usa como teus servidores senhor, nos enche com teu amor porque sem ele nada seríamos, obrigado por esse alimento que nos tem dado, obrigado por me dar uma linda esposa, uma linda princesinha e dois filhos que amo muito. Obrigado por se fazer presente em nossas vidas senhor. Amém! - amém (dissemos eu e minha mãe em uníssono )
Depois do almoço pedi licença
e fui para o meu quarto precisava descansar um pouco, ainda tinha três deveres pra fazer, o que livraria meu dia do tédio seria o culto à noite, mal posso esperar é muito bom servir a Deus sua vida faz bem mais sentido com ele ao nosso lado. Acordei com meu irmão batendo na porta.
- entra!
- Oi mana! Posso falar com você?
( o Pietro ta querendo alguma coisa, ele não é assim, meio que gentil ele é meio rebelde, não gosta de ir a igreja e nem vai. Acha uma perda de tempo e prefere sair para as baladas. )
- Oi Piih! Entra e... o que você quer?
- Nossa o que eu quero? Eu não Posso nem conversar com você numa boa? Poxa magoou. ( Disse ele tentando me comover haha! )
- Desembucha deixa de me enrolar! O que você quer dessa vez?!
- Quero que você confirme para o Papai que eu estava em casa ontem à noite, como ele é mamãe dormiram cedo ontem nem notaram a minha fugidinha, mais o meu velho ta desconfiado. Quebra meu galho Mel por favor!
- A única coisa que vou quebrar aqui é você, eu não vou mentir pra ele, você aprontou agora arque com as consequências!
- vai fazer isso comigo? Que sempre te protegi?! Custa me ajudar ao menos uma vez?
-Custa se o preço disso for enganar o nosso pai! Piih eu te amo com todas as minhas forças mais vc tem que entender que a mentira não leva a nada meu irmão.
- Tudo bem então! ( ele sai batendo a porta com força, já sei que o humor dele não esta nada bom já que nem uma opinião consegue ouvir. Resolvo descer pra me arrumar dormir demais ja são 19:03 tenho que cuidar o culto começa daqui a pouco. Antes mando uma mensagem pra Íris e para a Elisa minhas amigas mais próximas , praticamente somos irmãs, bem a Elisa é minha prima por parte de Pai. Ela é linda, cabelos pretos, olhos pretos, pele de boneca de porcelana, o pessoal da escola costumava chama-la de Branca de neve. Já a íris é uma loira de olhos claros e a sua sinceridade é sua marca haha alguns a chamam de ignorante mais ela nem liga e ainda manda os seus comentários sarcásticos. Depois que enviei a mensagem fui direto trocar de roupa, vesti um vestidinho Rosa bebê com mangas ele era lindo justo na cintura e na parte da saia do vestido era soltinho, calcei minhas sapatilhas, um pouquinho de maquiagem, nada de exagero afinal vou para uma igreja não para um bloco de Carnaval. Resolvo deixar meus cabelos soltos mesmo, pego a minha bíblia e desço para a sala onde encontro meu pai e meu irmão Miguel que tem 22 anos resmungando na sala sobre como as mulheres demoram para por uma roupa. Assim que entro na sala meu irmão diz que estou linda e disse que vai ficar de olho, só faço rir ele é muito ciumento! )
- Débora anda logo vamos nos atrasar meu amor! (Grita meu pai tentando apressar minha mãe )
- Tô indo Bruno calma!
- Deixem de pressa sempre dizem que o culto começa as 19:30 e sempre começam uns minutinhos mais tarde.
- Pronto! Vamos logo antes que seu pai pire.

CONTINUA...

Gente desculpa o capítulo curto e os erros! E um AVISO eu nunca escrevi um livro e compartilhei com outras pessoas então assim comentários que não vão me ajudar a melhorar o meu desempenho como uma "escritora" eu não vou levar em consideração. Por isso peço não me crucifiquem injustamente por favor se não quiserem ler tudo bem agora xingamentos não porque eu nunca xinguei vocês! Mais enfim era isso eu precisava avisar e pra quem tá lendo e gostando deixa um comentário ai! Já os amo sem nem conhecer vocês! Beijos e até outro capítulo de vergonha porque esse foi um CURpítulo (vem de curto com capitulo)..... é ... bem esquece esse troço que eu disse! Hahahah!!!

Que Deus proteja, der saúde e conforto a cada um de vocês! Seus leaaandos!

O Propósito Where stories live. Discover now