6.

4.1K 223 13
                                    

Depois do jantar,pude ver que todos estavam muito inpressionandos com os dons de Daniel,então sem fazer barulho,subi para meu quarto e ter um pouco de privacidade. Me deitei na cama e fiquei ouvindo os grilos cantarem. Eu estava caindo no sono quando senti a mao quente de Jacob sobre minha testa. Abri meus olhos e pude ver seus olhos surpresos.

" - Te acordei Nessie?."

Respondi dando um bocejo involuntário arrancando um sorriso de seus lindos lábios.

" - Não...eu estava acordada."

" - Voce tem certeza? ."

" - Creio que não."

Caímos na gargalhada,então ele se levantou e foi até minha escrivaninha e viu duas fotos dele comigo, uma quando eu era apenas um bebê e a outra quando eu tinha mais ou menos oito anos. Ele pegou a foto que eu era bebê e virou para ver a data. Sorriu e dizendo.

" - O tempo que está passando rápido demais ou você que cresceu muito rápido?."

Eu não gostava de falar quando o assunto era meu amadurecimento contínuo, então abaixei a cabeça e o respondi.

" - Eu acho que é os dois."

Ele percebeu meu semblante então voltou a se sentar na cama,segurando meu queixo.

" - Esse assunto te aborrece Nessie?."

" - As vezes eu não queria envelhecer tao rápido..."

" - Você tem uma escolha,pode parar de envelhecer a qualquer momento. É você escolher entre a imortalidade e a mortalidade."

Me levantei em um ato impulsivo e fui na direção da minha varanda encolida com os braços encima da barriga e cruzados. Jacob percebeu e perguntou

" - Está em duvida? Qual seria o motivo de deixar seus pais?."

Eu olhei para ele com a esperança dele conseguir ler em meus olhos que o motivo era ele,e que custe o que custar eu ficaria com ele. Ele olhou atentamente para mom mas nada fez, somente olhou para o chão dizendo.

" - Eu tenho que ir..."

Não cogitei a decisão dele e me virei para ver a lua. Quando me virei novamente para trás achando que ele estava ali ainda,ele já tinha ido.
As vezes eu me perguntava o porque de Jacob nos últimos dias está fugindo tanto de mim,mesmo ele sabendo que é ele tudo que eu mais quero,ele foge. Sera que não percebe?.
Fui ao armário peguei uma muda de roupa e entrei no banho. Deixei a ducha quente massagear novamente mibhas costa e ombros me fazendo relaxar. Mas algo de estranho aconteceu enquanto eu estava me banhando,pude ver por debaixo do vão da porta uma sombra, parecia que alguém estava me vigiando enquanto eu tomava banho,isso de inicio me assustou mas logo lembrei que Edward adorava Vima trás de mim ou ate mesmo Bella,então voltei para o meu relaxamento mental.
Acordei com a brisa fria da neve que tinha caido durante a noite. Eu sabia que já estava de manhã, mas minha cama me puxava para ficar mais tempo nela que estava aconchegante. Me levantei lentamente colocando um pé de cada vez fora da cama e em seguida me esticando. Caminhei lentamente ate o armário para me arrumar para o colégio e vi que já tinha um bilhete de Alice encima de minha penteadeira.
"Essas são suas roupas para hoje,não faça o contrario é para usa-las."
Sempre autoritária. Como alguém tao baixinha e meiga podia ser tão mandona?. Quando olhei para a comoda vi uma blusa cor de marfim brilhante,uma calça colada jeans escuro e um par de botas de couro marrom. Dessa vez ela tinha pensado em algo mais parecido comigo pelo menos.
Depois de vestida,coloquei meu perfume suave em que tio Emmett me deu a um tempo atrás chamado Florata Gold.
Desci as escada segurando minha mochila de couro em um lado só de meu ombro, e vi que a casa estava em silêncio.
Caminhei lentamente e encontrei tio Jasper sentado de frente a televisão vendo um documentário sobre Lincoln. Me aproximei dele e perguntei.

Amanhecer - Parte 3 Reneesme & JacobOnde histórias criam vida. Descubra agora