Capítulo 1

10.4K 530 232
                                    

Book Trailer de Voraz

"Se ela me deixou, a dor é minha só, não é de mais ninguém. Aos outros eu devolvo a dor, eu tenho a minha dor. Se ela preferiu ficar sozinha ou já tem um outro bem. Se ela me deixou a dor é minha, a dor é de quem tem.

É meu troféu, é o que restou, é o que me aquece sem me dar calor. Se eu não tenho o meu amor, eu tenho a minha dor..."

De Mais Ninguém - Marisa Monte


Clara

"Está decidido! Preciso me libertar desse sentimento. Já se passaram três meses que Eric me trocou por aquelazinha e eu não vou mais ficar aqui chorando por ele. Aquele miserável!"

Nos conhecemos quando eu estava na faculdade e ainda tinha vinte e três anos. Foi amor a primeira vista. Saímos por alguns meses até que ele insistiu em namorar e durante o primeiro ano tudo foi maravilhoso. Depois disso ele se tornou ausente e aos poucos eu fui descobrindo suas mentiras e traições.

"Já sei! Vou viajar! Mas para onde? Com quem? Todas as minhas amigas estão namorando ou casadas... Dane-se! Vou sozinha! Tenho que aprender a voltar a viver sozinha."

Depois de seis anos namorando o Eric, acho que desaprendi a me virar. Antes dele eu fazia tudo sozinha: viajava, ía para o trabalho dirigindo meu próprio carro, até assistir meu time jogar no Maracanã eu ía sozinha. E agora?

"Agora chega! Vou sozinha e vou para bem longe dele e de tudo que me faça lembrar dele."

Depois de ficar vinte minutos a mais deitada na cama olhando para o teto, levanto e vou tomar banho. Olho para o relógio que fica ao lado da minha cama. Mais uma vez estou atrasada para o trabalho. Todo santo dia é isso. Eu costumava gostar do meu trabalho... Agora nem isso me dá mais prazer. Eu trabalho em uma editora de grande porte no centro da cidade há oito anos. Comecei como trainee, depois fui efetivada. Alguns anos depois fui promovida e sempre fui uma das funcionárias mais dedicadas. Hoje em dia não tenho mais vontade de ir trabalhar. Nem me lembro de quando terminei meu último relatório. O que está na minha mesa parece estar lá há séculos.

Durante todo o trajeto fico tentando lembrar quando foi que eu deixei de ser uma mulher independente e passei a ser a sombra do Eric. Antes de conhecê-lo eu me divertia muito com as meninas e tinha vários namoradinhos.

Chego na editora, como eu já esperava, outra vez atrasada...

"Maldição! Tenho que voltar a ser o que eu era há seis anos atrás."

Minha mesa está uma bagunça. Há uma grande possibilidade de haver algum animal silvestre escondido no meio daqueles papéis. São tantos! No meio deles está o relatório que eu ainda não terminei. Olho para ele... Incompleto... Resolvo deixá-lo de lado. Não estou com paciência para isso hoje. Tiro meu notebook de dentro da pasta e passo o dia inteiro pesquisando lugares para visitar. Todos os lugares que passam pela minha cabeça são os que o Eric queria visitar. Eric, Eric, Eric... Preciso parar de falar o nome dele também.

A hora se arrasta... Saio para almoçar. Penso em ir ao restaurante de sempre, mas corro o risco de encontrá-lo lá. Nós almoçavamos juntos todos os dias, exceto quando ele dizia que teria que trabalhar durante o almoço, mas na verdade estava comendo alguma vadia por aí. Resolvo ir ao restaurante em frente ao prédio onde trabalho. Como só uma salada... Pensar no Eric me tira o apetite.

VorazOnde histórias criam vida. Descubra agora