Capítulo 1

3.6K 208 26
                                    

Londres, 1720

.

- Masen! Que bons ventos o trazem a cidade?

Lorde Edward Cullen, o conde de Masen, desviou a atenção dos casais que dançavam e olhou para o homem que se aproximara dele. Alto, forte, moreno e tremendamente bem-apessoado: Emmett McCarty.

Edward e McCarty, seu primo, haviam sido muito amigos no passado. O tempo e a distância, porém, haviam enfraquecido esse laço, com uma pequena ajuda da guerra com a Espanha. Ignorando a pergunta de Emmett, ele retribuiu o cumprimento com um leve sorriso e voltou o olhar para a elegante coreografia dos homens e mulheres na pista de dança.

- Está aproveitando a temporada, McCarty? - perguntou.

- Muito, muito. Sangue novo. Novas caras.

- Novas vítimas - Masen acrescentou em tom seco.

- Também. - Emmett riu. Ele era conhecido pelo sucesso em seduzir jovens inocentes. Só não fora ainda forçado a sair da cidade devido a seu título e fortuna.

Balançando a cabeça, Edward esboçou um sorriso pálido.

- Você não se cansa nunca da caça. Lamento dizer que todas me parecem a mesma. Posso jurar que essas são decepcionantemente iguais às jovens que estavam debutando a última vez em que estive aqui, que eram iguais às do ano anterior.

O primo achou graça e sacudiu a cabeça.

- Faz dez anos que você se deu ao trabalho de vir pela última vez à cidade, Edward. As jovens de então estão todas casadas e procriando, ou a caminho de se tornarem solteironas.

- Diferentes rostos, mesmas damas - Edward disse, dando de ombros.

- Tanto cinismo - censurou Emmett - Você soa como um velho, homem.

- Apenas mais velho - Edward corrigiu. - Mais velho e mais sábio.

- Não. Velho! - Emmett insistiu, rindo e voltando o olhar para as pessoas que se movimentavam diante deles. - Além disso, há algumas verdadeiras belezuras este ano. Aquela loira, por exemplo, ou a morena com Cheney.

- Hum. - Edward observou-as. - Corrija-me se eu estiver errado, mas acho que aquela moreninha, por mais encantadora que seja, não tem nada na cabeça. Assim como lady Emily que você seduziu da última vez em que estive aqui.

Emmett arregalou os olhos, surpreso com a observação.

- E a loira - Edward continuou, examinando a jovem em questão - é filha de pais comerciantes, muito endinheirada, e à procura de alguém que tenha título para se juntar. Mais ou menos como Kate Ainsley, outra de suas conquistas.

- Acertou em cheio - Emmett admitiu, parecendo um pouco incrédulo. Alternando o olhar de uma mulher para outra, ele riu contrafeito: - Agora você estragou tudo. Eu estava considerando dar atenção a uma delas, ou a ambas, mas, depois do que disse, elas perderam qualquer encanto. - Franzindo a sobrancelha, Emmett esboçou uma reação: - Ah, mas conheço alguém que você não conseguiria analisar com tanta facilidade.

Pegando Edward pelo braço, ele obrigou o primo a circular até o outro lado do salão, parando então.

- Lá está ela! - disse, satisfeito. - Aquela jovem com vestido de musselina amarela. Lady Isabella Swan. Lanço o desafio de que você se lembre de alguém de sua última temporada com quem compará-la.

Edward examinou a jovem em questão. Mignon, de aparência muito delicada e adorável como uma rosa recém-desabrochada. Tinha os cabelos castanho-escuros, rostinho redondo, olhos grandes e expressivos e lábios carnudos, e parecia tão deprimida ao observar a sua volta como jamais vira qualquer outra jovem. Sua curiosidade foi aguçada.

O amor é... Cego?Where stories live. Discover now