1. Escolhida

483 37 46
                                    



- Um país democrático! - Uma senhora protestava esperançosa. - Deveríamos regressar ao método realmente democrático de se viver! - Não sabia de fato o poder que aquelas palavras poderiam exercer, pois, mais do que rapidamente um daqueles misteriosos homens vestidos em armaduras alabastrinas impecavelmente limpas, a decapitara antes que ela pudesse revir a inspirar o denso ar do local.

As coisas estavam realmente fora de controle. Algumas poucas pessoas que por algum motivo desconhecido ainda possuem livros de história que não foram confiscados pelos pacificadores, como a maioria, contam o que para nós não passam de contos altamente ficcionais: histórias de um país sem grandes restrições políticas, democrático, economicamente alto suficiente, mas que infelizmente infinitos motivos o levaram ao declínio. Não demorou muito para que a desordem se estabelecesse. Uma crise acentuada se apoderou dos habitantes, muitos passaram fome, extrema miséria e viram a própria morte. Panem, atual nação Norte Americana contribuiu para uma longa e difícil decisão: a criação de um novo grande Estado nacional, um que mudaria drasticamente todos os antigos pilares governamentais, e assim surgiu Pycullium, uma nação formada por quatorze grandes distritos e uma capital soberana. Cada distrito produz algo substancial ao país, e, principalmente ao Capitol.

O distrito treze, o qual resido, tem como principal atividade rentável a Agricultura, dessa forma é de extrema relevância a ida ainda cedo de todos os jovens as grandes lavouras. No inicio, plantar realmente fora um grande problema, pois nem todas as terras do distrito 13 eram boas para o cultivo, a seca e o calor escaldante podem ser sentidos ao longo do nosso território, por isso o Capitol decidiu mudar geneticamente milhares de sementes ao ponto de se adequarem totalmente ao nosso ambiente. Minha família herdou pequenas extensões de terras ao decorrer do distrito. Frutas, cereais, verduras e legumes são cultivados em nossa propriedade, dando também, emprego aos que precisam, por esse e outros motivos, minha família é bastante conhecida dentre os famintos moradores do treze.

É fim de tarde. Todos ao lado do corpo imóvel e sem cabeça da pobre senhora decidem retirar-se aos seus devidos lares. Minha mãe, Joane, senta-se exausta num precário banquinho imundo. Suas mãos tentam enxugar as lágrimas que insistem em serem derramadas, minha irmã mais nova, Abigail, está ao seu lado tentando, sem sucesso, acalma-la. Como ela era tão boa em confortar as pessoas mesmo em momentos desesperadores? Nunca poderei herdar tal atributo como o dela ela.

Com desalento minha irmã olha sob minha mãe e ver-me a observa-las confusa.

 -Kaylla, houve algo muito sério. - seus olhos encheram-se, visivelmente relutante em demonstrar fraqueza na presença da nossa mãe, ela diz -Nosso pai foi pego roubando algumas uvas do cultivo, os pacificadores vão leva-lo à praça e enforca-lo.- suas lágrimas vieram, porém sua voz não falhou. 

Tudo o que senti não passou de um grande vazio que me sugava cada vez mais para seu interior. Mesmo tendo a maioria absoluta de todos os produtos cultivados no treze, o Capitol temia por possíveis furtos de seus trabalhadores famintos, assim, foi criada a lei anti furtos com pena máxima de morte. Meu pai sabia muito bem disso e mesmo não tendo muita comida sempre dávamos um jeito de consegui-la, seja empregando membros da família do vendedor de alimentos, seja trocando a mobília da casa.

Fecho meus olhos por um instante e imagino a tenebrosa cena. Meu pai, aquele que nos manteve felizes durante todos os nossos piores momentos, que nós tivemos por base familiar, morreria. O que seria da minha família agora? O que seria de mim agora?

Sem pensar duas vezes, lanço-me em direção a porta de entrada e corro o mais rápido que posso meus pulmões logo parecem quererem estourar-se mais pouco me importavam eles agora. Não demorou muito para avistar a grande multidão frenética, avanço severamente dentre os demais não me importando com os murmúrios zangados lançados em minha direção. Rapidamente emergi do meio da multidão e o vi. Ainda vestia suas roupas sujas de terra, seu rosto estava marcado por uma indecifrável expressão enquanto os pacificadores diziam algo sobre sua pena alertando aos demais para que essa atitude não fosse reproduzida.

Jogos Vorazes Testemunha MortalWhere stories live. Discover now