Apenas 1 dia

47 4 1
                                    

Anna
Sou Anna Teresa tenho 16 anos, moro no Rio de Janeiro e adoro morar aqui. Sou ruiva dos olhos claros e baixa com 1, 60 de altura. Minha melhor amiga se chama Dafini, passamos a vida toda juntas. Moramos perto uma da outra, oque nos separa são os 1km de distância.
Amanhã já é o Baile de formatura do 3 ano do Ensino Médio e acho que estou mais animada do que os formandos, ainda mais agora que fui convidada por Mateus para ser sua acompanhante. Ele é da minha turma e desde algum tempo estamos trocando olhares intensos. Ontem eu e Dafini fomos ao shopping e no final minha amiga arrumou um jeito de deixar eu a sós com Mateus, no começo queria matar ela mas depois dele me chamar pra ver um filme a agradeci em pensamento. No cinema escolhemos um filme de comédia e sentamos nas últimas fileiras, quase não prestamos atenção, ri mais de suas piadas do que dos acontecimentos no filme. Cochichamos o tempo todo, Mateus era tímido porém muito engraçado. E das vezes que ficávamos calados olhando para aquela tela enorme eu sentia seu olhar sobre mim, até que uma hora ele segurou minha mão e nossos olhares se encontraram. Não entendia como aqueles olhos cor jabuticaba me ipnotizavam tanto. Ficamos por um tempo nos olhando, até que ele me perguntou se eu queria ser sua acompanhante no Baile. Não sabia que meu coração poderia acelerar mais do que já estava, aceitei seu pedido sem dúvidas. Quando o filme acabou fomos direto pegar um táxi, a primeira a ser entregue fui eu. Oque eu não esperava era ganhar um selinho de Mateus, sentir seus lábios macios. Isso me fez chegar em casa com um sorriso todo bobo.
Hoje é sexta e para minha felicidade entrei de férias, hoje não teve aula por conta dos preparativos da festa, todos os anos são assim. Acordei era 7:00 horas da manhã, não gostava de acordar tarde. Fiz minha higiene matinal e desci para tomar o café que estava com um cheiro ótimo.
-Bom dia mãe! - dei um beijo nela e me sentei na mesa.
-Bom dia flor do dia! -minha mãe era um amor de pessoa, eu a admirava ser tão de bem com a vida. Sempre fomos só nós duas, meu pai deixou minha mae quando nasci, tenho muita raiva dele por ter nos abandonado.
- Não devia estar de uniforme?
- Esqueci de te avisar, a partir de hoje já estou de férias. - disse dando um sorriso de orelha a orelha, esperei por esse dia o ano todo.
- Entendi. Tenho que ir trabalhar, até mais tarde filha! - me deu um beijo na testa.
- Até mãe.
Peguei minha caneca com leite e um pedaço de pão com nutella e fui para a sala, procurei por alguma série e coloquei em The vampire diaries, fazia tempo que nao assistia.
Estava prestando atenção na melhor parte quando escutei um toque do meu celular, mas mensagem uma hora dessas. Peguei ele e no visor estava escrito número desconhecido.

Bom dia Anna! Antes que pergunte peguei seu número com sua amiga, ontem esqueci de pegar o seu. Espero que tenha um ótimo dia princesa, beijos! Ass: Mateus

Oh meu Deus! Não acredito que ele me mandou mensagem uma hora dessas.

Bom dia Mateus! Tenha um ótimo dia você também. Beijos! :*

Estou gostando dessa relação com ele, estamos indo devagar. Quero aproveitar bastante, espero que meu coração colabore e vá com calma também.
Hoje vou ficar em casa descansando, amanhã o dia vai ser bem corrido. Pensando bem acho que vou dar uma corrida na praia, ando tão preguiçosa que não tenho mais coragem de fazer isso.
Subo e me arrumo, coloco um legg, uma regata e um tênis, pego meu fone de ouvido e fecho a casa. Essa hora Dafini deve estar dormindo, nem vou chamar. Quero ir sozinha, só eu e a música.
A praia está mais calma hoje, sem tanto movimento. Derrepente começa tocar uma das minhas músicas preferidas...

Pode ser coisa de astral
Ou posição da lua
Sabe quando o Santo bate
E você pensa é sua

Ela é toda positiva
E sabe bem o que quer
Não precisa de ninguém
Pra pagar de chofer

Gosta de dar rolê de dia
Me pede pra cantar pra ela
Fecha o olho e me encontra
Meu pensamento, ela é dona

Me deixa louco só de olhar
Abro a porta pra ela entrar
Me contagia hoje e sempre
Faz a vida andar pra frente

Fico com ela, porque ela me faz bem
Estou com ela, não preciso de ninguém
Ela tá longe, sinto falta dela também
Se não é amor, eu não sei o que é, meu bem

Essa música me dá paz, adoro ouvir ela.
Corro até as 10:00 hrs e vou em uma barraquinha onde vende água de Coco, pego uma e sento de frente para o mar.
Derrepente um garoto passa correndo e esbarra em mim deixando toda a água cair, o problema é que caiu tudo em cima de mim. O menino tem aparência de uns 18 anos, loiro e olhos claros, bonito! Anna, foco!
- Hey, porque não olha por onde anda? Derramou toda a minha água! - disse me levantando e saindo furiosa. Que saco!
Senti uma mão me puxando e me virando.
- Sinto muito! Juro que foi sem querer, estava com pressa e acabei esbarrando em você. Desculpa mesmo. - Tentou se desculpar.
- Tanto faz cara, só olha por onde anda! - me soltei da mão dele e fui embora, não tenho paciência para isso.

Olá leitores! Espero que estejam gostando do meu livro, comentem oque estão achando e não se esqueçam de votar. Obrigada amores, beijos! :*

As férias de verãoWhere stories live. Discover now