× Ben descobriu ×

1.7K 139 13
                                    

××Isa Pov××

"A vida é uma grande, uma gigantesca confusão. Mas essa é também a beleza dela."

Eu estava a ler Se eu ficar em meu quarto, sentada na cama, utilizando apenas a iluminação natural solar que insistia em clarear o ambiente no meu quarto, até que minha mãe bate na porta.

-Oi filha! -ela diz com um sorriso lindo no rosto. -Atrapalho?

-Não, nunca atrapalha mãe, senta aqui. -falei enquanto dava leves batidinhas no espaço ao meu lado, na cama.

-Eu estava conversando com a sua vó e nós estávamos pensando em te dar umas "férias". -ela disse, logo depois de ter sentado ao meu lado.

-Como assim mãe? -perguntei, confusa.

-Você precisa relaxar um pouco, pelo que sua vó me contou, e o que vi desde que cheguei, nunca mais você fez compras, ou sei lá, foi pegar um sol na praia -ela disse.

-Realmente mãe, minha cabeça tem estado em tantos lugares diferentes ultimamente. -falei.

-Nós já vimos um hotel pra você ficar, é na Hermosa Beach (Califórnia), só estávamos esperando a sua resposta. E eu ainda acharia melhor se você levasse a Holly com você, o que acha? -ela disse com um sorriso no rosto.

-Quem recusaria uma proposta dessas? -digo rindo. -Vou ligar pra Holly, ela vai amar! Obrigada mãe -falei e nos abraçamos.

-Vocês pegam o vôo amanhã cedo! -ela disse e saiu do quarto. Liguei pra Holly, que como eu já havia dito, amou! Ela não vê a hora de ir e eu confesso que também estou animada.

Ben falou comigo por sms e eu contei pra ele também sobre a viagem.

Depois de tudo, voltei a ler o livro.

×××

Horas depois...

-Que sabor moça?

-Chocolate, por favor! -falei.

Peguei meu sorvete e sentei-me no banco da pracinha. Eu amei a ideia de viajar e tudo, mas, e as cartas? Eu não podia parar de escrevê-las, eu estava tão perto de ganhar a vida de Scott pra Jesus! Estou tentando arranjar alguma solução, mas nada me vem à mente.

-Advinha quem é? -alguém diz enquanto venda os meus olhos com as mãos.

-Ben, eu já conheço sua voz! -digo rindo, ele me beija na bochecha e se senta do meu lado.

-O que tá fazendo aqui, sozinha? -ele diz.

-Pensando. -digo.

-Posso saber em quê? -ele diz, ainda com o sorriso (que eu amo) no rosto.

-Não. -digo e fico rindo da careta que ele faz.

-Mas, e se eu já souber?

-Aposto que não sabe! -digo.

-Quanto? Você já perdeu mesmo. -ele diz enquanto estende a mão pra "fechar" a tal da aposta.

-Nada, diga aí o que eu tô pensando já que você sabe tanto.

-Talvez, você esteja pensando em alguma solução pra continuar mandando suas cartas pra Scott, estou certo? -ele diz com uma cara de "viu, eu já sabia de tudo"

-Ai meu Deus, você sabe desde quando? -digo tentando conter meu espanto.

-Eu tive um sonho, um dia desses, e fiquei bastante confuso. Eu orei a Deus e pedi uma confirmação pro meu sonho. Então, Tiago me mostrou uma das cartas que Scott recebeu, e eu vi que tinha um trecho da Marcela Tais na carta, tirando todas as minhas dúvidas, ficando bem claro que você era a autora das cartas.

Fiquei sem reação, então era isso, Ben era minha solução? Só pode ser. Deus já mostrou tudo a ele mesmo, e o Ben além de ter uma fé muito grande, ele é maravilhoso quando se trata de conselhos.

Fiz a proposta a ele, de continuar escrevendo as cartas enquanto eu estivesse fora e ele ficou animado com tudo isso. Eu também disse que ele devia manter o segredo e ele concordou.

×××

-Holly vamos me ajudar a arrumar minhas malas? -falei, depois que ela abriu a porta da sua casa. -Por favor! -faço cara de dengosa.

-Ta bom, tá bom. Mas só porque a minha está pronta! -ela diz e eu a puxo pelo braço.

Fomos andando até minha casa, e subimos pro quarto. Holly me xingou -moderadamente- de muitas coisas quando viu a bagunça que estava no meu quarto. Eu tinha bagunçado todas as roupas, tentando a arrumar a bendita da mala e nem consegui.

Ela começou a separar as peças, dobrar e eu fazia o que ela mandava. Tentei ser o mais organizada possível arrumando a mala e quando eu fazia algo errado, a Holly brigava! Ela parecia uma professora me ensinando como dobrar e arrumar tudo e eu ficava rindo das reações dela.

-Meninas, a reserva no hotel já está feita ok? -vovó diz.

-Ok! -Holly dá um gritinho de animação e vovó sai do quarto rindo.

Fechamos a mala e eu cai na cama, a pior parte -pra mim- já estava concluída.

×××

(n/a) Oi amores da minha vida, como estão? Não queiram me bater, eu tenho meus motivos por não estar postando ultimamente e uma parte deles já falei pra vocês. Prometo de dedinho que depois do dia 13 mais ou menos, as postagens vão normalizar, prometo!!

Em relação ao meu outro livro, pra quem quer saber se chama My Choose, pode olhar no meu perfil. Alguns capítulos dele já estavam escritos, então estou postando.

Enquanto esse capítulo, ESPERO DE CORAÇÃO QUE VOCÊS TENHAM GOSTADO, estou com um bloqueio criativo de matar e não queria postar qualquer coisa pra vocês. A história já está pronta até o final, mas estou sem ideia de como escrevê-la, se coloco muito detalhe ou agilizo o tempo pra o livro se aproximar do fim, pois ainda tem muita coisa pra acontecer na história. O que acham? Me ajudem com sugestões aí em baixo.

A Garota das CartasWhere stories live. Discover now