Capítulo 2 - A Carta Será Meu Legado

9.3K 682 172
                                    


É a hora. Meus pais saíram de casa. Levaram meu irmão. A família inteira fora para uma noite de folia. Será uma pena encontrarem uma pessoa morta no fim da noite.

Eu escrevi uma carta, e enquanto amarro a corda no galho mais alto que consigo alcançar da árvore do quintal de trás da casa, penso nela.

"Família,

Quando uma pessoa sofre bullying na escola, ela não precisa chegar em casa e sofrer mais bullying. A casa de uma adolescente que é descriminada apenas por ser diferente deveria ser sua fortaleza contra o mundo, não é? Para mim, já bastava na escola. Nem trancada no meu quarto eu deixava de ser humilhada.

Vocês destruíram minha fortaleza. A culpa não é de vocês, não se preocupem. Vocês fizeram o que acharam que estava certo. Só não estava certo.

Mãe, obrigada por me guardar sempre embaixo das suas asas, assim você me prejudicou e não aprendi a me defender das pessoas que faziam bullying comigo. Você achou que estava me protegendo, mas na verdade não estava. Desculpa.

Pai, por mais que você tenha me apoiado algumas vezes, você nunca foi um pai muito paternal pra mim, mas está fazendo um bom trabalho com meu irmão. Provavelmente, vocês acham que eu sou um caso perdido... Desculpa, mas se antes não fosse, agora sou.

Marcelo, você é um bom menino, portanto preste mais atenção na aula, obedeça aos nossos pais e aos seus professores. Faça amigos, e saia sempre com eles quando puder. Quando você tiver amigos, você vai ter uma fortaleza. Não deixe os outros zoarem você, e acredite naquilo que você sabe que é: um bom garoto. Faça tudo isso antes que seja tarde demais, meu irmãozinho, porque o tempo voa, e o tempo que passou, ficou para trás.

Por favor, cuidem para que tudo continue normalmente, deem atenção aos que precisam, e cuidem especialmente do Marcelo. Ele é um ótimo garoto. Não cometam com ele os mesmos erros que cometeram comigo. E se cometerem, reparem logo, antes que ele se torne um caso perdido como eu.

Não tive escolha. Hoje, quando Ronaldo me xingou de novo, a decisão foi tomada. Porei um basta nisso.

Desculpem-me por ser um caso perdido.

Com todo o amor que vocês nunca me ensinaram a ter, Ana."


O Suicídio de AnaWhere stories live. Discover now