Capítulo 9

630 37 2
                                    

Pov's Clary
A primeira pessoa que vi foi Jace e pela primeira vez o vi congelado, incrédulo do que via. Estava congelada no chão também por vê-lo, mas depois de uns 5 minutos consegui tirar meus olhos dele e olhar para as outras pesoas que estavam lá: vi minha mãe e ela chora compulsivamente;vi Luke abraçando minha mãe e com algumas lágrimas correndo pelo rosto; vi Maryse com uma expressão de espanto no rosto; vi Tessa (será que ela estava lá pra ajudar a me procurar?) e nos olhava, curiosa; vi Alec e ele estava quase tão espantado quanto a mãe; vi Isabelle, ela estava com o chicote em punho, mas congelada, talvez, de susto;vi Magnus e ele nos encarava com seus olhos de gato, conseguindo, como só Magnus consegue, esconder o que estava sentindo; e por último Simon, ele segurava a mão livre de Izzy e eu podia ver que ele se segurava ao máximo para não chorar.
- Clary? É... É você minha filha? - perguntou minha mãe, ainda congelada onde estava - Jonat...
Ela foi interrompida por Jace que com uma velocidade incrível, pulou em cima de Jonathan derrubando-o com força no chão. A primeira pessoa que se mexeu para tirar Jace de cima de Jonathan foi Tessa. Me pergunto o por que de ela fazer isso.
- Jace - ela o segurava pelos ombros afastando-o de Jonathan, sua voz era calma - Jace, pare.
E foi o que ele fez, soltou Jonathan, olhou para Tessa e se virou para mim, me abraçando fortemente.
- Fiquei tão preocupado com você - ele sussurou.
- Eu to aqui - falei baixinho passando a mão pelo seu cabelo - Vou estar sempre aqui.
Jace demonstrava seu amor milhões de vezes e de diferentes formas para mim e fazia isso na frente dos outros sem se importar, mas se mostrar frágil assim na frente dos outros nunca, ele desmontava a sua barreira assim só para mim, quando estávamos sozinhos, mas agora ele parecia não se importar com mais nada no mundo além de mim, de ver se eu estou bem. Então uma voz atraiu minha atenção.
- Quem é você? - era Magnus perguntando isso a Marlee, ela estivera tão quieta que até tinha me esquecido de que ela estava lá.
- Eu... Hã... Sou Marlee - ela parecia apavorada, pois estava agarrada a sua bolsa, olhando com os olhos arregalados para todos a sua volta. Me soltei dos braços do Jace e fiquei ao lado de Marlee e segurei sua mão.
- Ela estava na casa de Jonathan quando fui levada para lá. Ela é mundana e possuí a Visão. Ela me ajudou bastante - olhei para ela e sorri, encorajando-a - Não é mesmo?
- É... - disse ela.
- Bem... Hã... Marlee, gostaria de falar com você amanhã de manhã - disse Maryse - E é provável que a Clave também queira falar com você.
- Tudo bem - ela respondeu baixinho, olhando pros próprios pés.
- E Sebastian - disse Maryse - A Clave com certeza vai quer ter boa conversa com você.
- Jonathan, meu nome é Jonathan - ele disse friamente.
- Como quiser - ela respondeu secamente, se virou e entrou no Instituto.
Tessa me deu um beijo na testa, abraçou Marlee e deu a Jonathan um olhar de pena, Magnus deu um tchau rápido a todos e a Alec deu um beijo; ele e Tessa entraram juntos no Instituto, conversando baixinho
Logo depois nós duas, Marlee e eu, fomos bombardeadas com peguntas, e Jonathan ficou de lado com apenas minha mãe e Luke - que estava lá por ela não por Jonathan - ao seu lado e recebendo olhares feios de todos; os piores vinham de Jace.
Simon me abraçava o tempo todo, Izzy e Alec faziam perguntas para mim e Marlee o tempo todo e eu podia sentir que Jace me olhava o tempo todo, observando cada detalhe meu.
Depois de quase uma hora entramos no Instituto. Izzy se ofereceu para dividir o quarto com Marlee, ela havia gostado dela. Simon dormiria em um dos quartos de hóspedes. Jonathan dormiria em outro quarto, longe de todos e trancado até o amanhecer.

***
Acordei com Jace sentado na ponta da cama em que dormimos, ao seu lado estava a minha mãe e em pé, atrás deles, Tessa e Maryse.
- Bom dia Clary - disse minha mãe sorriu pra mim e eu retribui o sorriso.
- Bom dia - disse para ninguém em especial, sentando- me.
- Gostaríamos de falar com você Clary - disse Maryse e olhou para Jace, que logo entendeu o que ela queria dizer e se levantou, me deu um beijo na testa e se retirou, fechando a porta atrás de si.
- Sobre o que querem falar? - perguntei.
- Como foi na casa de Sebastian, ou seja lá onde vocês estavam? - perguntou Maryse sentando-se na cama, no lugar onde Jace estivera - Ele fez alguma coisa com você ou com a...hã... Marlee?
- Não, não... Ele estava normal. Agindo como um garoto normal. Pelo o que eu vi ele não fez nada com Marlee.
- Você poderia nos contar o que fizeram nesse tempo que ficou lá? Onde era e como era a casa? - perguntou Maryse.
Contei tudo para elas, como foi que chegamos lá, como era o local, a coversa que tive com Marlee no mesmo dia em que Jonathan disse que iriamos voltar para Nova York e como voltamos para cá graças ao anel de Jonathan.
- Humm... - disse Maryse - Obrigada Clary, isso esclarecê muita coisa. Amanhã você vai falar com a Clave tudo bem?
- Tudo sim - vi de relance a expressão da minha mãe quando Maryse mencionou a Clave, ela pareceu preocupada por um segundo.
Elas estavam de retirando quando pedi:
- Posso falar com Tessa a sós?
- Claro - ela respondeu e foi na minha direção enquanto minha mãe e Maryse se retiravam - O quer saber?
- Porque você segurou Jace ontem? Quando ele ia bater em Sebastian.
- Herondales precisam disso as vezes. Alguém que os segure e os console de vez enquando - ela sorriu - Sei disso por experiência própria.
Então Tessa se levantou, quando chegou até a porta se virou e disse: "Ele precisa de você mais do que você e imagina." E se foi, fechando a porta atrás de si.

Agora sim é o nono cap.! Não fiz burrada dessa vez.
Me desculpem pelo horário da atualização, acabei de agora. Votem e comentem, principalmente comentem, a opinião de vcs é muito importante pra mim.
Amo vcs (^_^)

DemonWhere stories live. Discover now