capitulo 27

1.1K 84 22
                                    

Pov's Beatrice

Faltava menos de duas semanas para o baile e tudo parecia correr muito bem. Não houve mais mortes de humanos por vampiros ou lobisomens nos ultimos dias, Alexia estava mais legal do que o normal, meu pai e Zac andavam felizes não sei porque, Liam e os meninos passaram de possíveis ameaças para ótimos amigos, Niall e Harry vinham nos visitar com mais frequência, Zayn havia saido do nosso pé, tudo estava ocorrendo bem, bem demais pra ser verdade.

O meu pressentimento ruim não mudou, mas resolvi ignorar, aliás, o que de ruim poderia acontecer? "Muita coisa Beatrice" meu subconsciente manda. Julia dizia que isso era alguma paranóia minha e assim, e eu acabei concordando com ela.

Mas uma coisa que eu não iria sossegar até descobrir o que eu quero, era sobre Richard. Eu procurei naquele diario, procurei no livro que achei no galpão que fala de "demônios" mas a unica coisa que tem na pagina é "imortal", "fraqueza não encontrada", e umas discrições dizendo que existe/existiu vários tipos de híbridos, mas nada que eu possa tirar proveito. Mas ainda tinha alguém que eu podia perguntar, Liam. Ele com certeza saberia algo sobre esse cara, ele, apesar de não parecer, era bem mais velho que eu, "claro Beatrice, ele é imortal" ele deve saber de alguma coisa.

...

- Tris! - Julia me chama do andar de baixo. - Você tem exatamente um minuto pra descer, caso contrário eu vou sozinha!

- Já vou! - grito de volta.

Reviro os olhos com a impaciência de Julia e agarrro em minha mochila antes de descer as escadas. Eu gostava da Julia demais, porém essa impaciência dela me tirava do sério, ela nunca era pontual, e quando conseguia fazer algo no horário, insistia em acelerar os outros.

- Estou aqui Sra. Pontual. - Reviro os olhos chegando na sala.

Julia me olha e solta um pequeno riso que eu particularmente odeio. Saímos de casa e começamos a caminhar pro colégio.

- Tris? - Julia chama, quebrando o silêncio.

- Sim? - à encaro.

- Está tudo correndo tão bem, não acha? - ela diz encarando o chão.

- Estranhamente bem. - digo e Julia me encara - Isso parece aquela "calmaria antes da tempestade". - suspiro.

- Se for começar com as suas paranóias de que vai acontecer algo ruim, pode ir parando por aí. - Julia reclama.

- Não vou começar, e além do mais, foi você quem começou. - resmungo.

Chegamos no colégio e ainda faltava uns 15 minutos para as aulas começarem, mas isso aqui já estava lotado. Vejo Liam e seus amigos sentados em uma mesa no fundo do corredor, e vamos até a mesma.

Enquanto caminhamos até a mesa, fico pensando em como perguntar para Liam sobre Richard, talvez eu devesse simplesmente perguntar o que ele é e algo assim, mas tenho o pressentimento que nem Liam, nem ninguém tem a resposta ao certo.

- Bom dia. - Sorrio para os meninos enquanto me sento ao lado de Liam.

Julia também murmura um bom dia para os meninos, que nos recebem com sorrisos calorosos. Não sei como passamos de possíveis caças, para amigas deles, mas fico feliz que seja assim agora. Vejo que todos estão distraídos conversando uns com os outros e aproveito para falar com Liam.

-- Liam -- sussuro. -- preciso falar com você. -- Ele me encara com um ar pensativo mas acaba cedendo.

Eu e Liam nos levantamos, e vejo ele murmurar um pequeno "já voltamos" para os outros, que dão de ombros e voltam a conversar normalmente. Puxo Liam pelo pulso até o lado de fora, onde não se encontravam quase nenhum estudante. Paramos perto de uma árvore, e vejo que Liam estava me olhando com um ar desconfiado.

Demons - Niall HoranOnde histórias criam vida. Descubra agora