Capítulo 1 - A viagem Inesperada

306 26 21
                                    

- Marth querido você não esqueceu de nada? - Disse a voz serena de uma mulher preocupada saindo de um dos quartos da casa.

- Não mãe, estou com tudo que preciso bem aqui. - Respondeu um jovem alto, com um sorriso estampado num rosto extremamente branco, andando calmante em direção ao táxi que lhe aguardava em frente a casa.

-Tá bom meu querido. - Respondeu a mulher se aproximando dele e colocando as mãos em seus ombros e o olhando firmemente. - Promete que vai tomar cuidado? E que vai me ligar quando chegar lá? E fique me mandando noticias...

- Hey mae, não sou mais criança! Já sei me cuidar. E pode deixar que eu vou ligar sim, tá bom? Prometo... tooodas aaas noooites. - Disse o rapaz fazendo-lhe um carinho, e despedindo-se dela ao entrar no táxi e começar a partir lentamente em direção ao aeroporto.

Finalmente após anos de sua vida, Marth poderia desfrutar um pouco mais das coisas que o mundo tem a lhe oferecer. Após anos morando com sua mãe, sair pra morar fora parecia a loucura mais extensa que ele resolvera fazer. Apesar de receoso, ele estava ansioso para finalmente começar uma nova vida. Suas mãos suavam como nunca suaram antes, e o nervosismo agora era o seu mais novo amigo. Cansado de pensar nas possibilidades e dificuldades que poderia enfrentar, e determinado a seguir uma nova vida e deixar aquele passado pra trás, ele enxuga algumas lágrimas que começavam a rolar em seu rosto. Pois uma coisa era certa, uma vez que tenha embarcado, não tinha mais volta.
Apostar todas suas fichas em outro país, mesmo sem saber o que lhe aguardava por lá, era isso mesmo que ele queria fazer? E se não desse certo? E se ele não se adaptasse por lá? Ele nunca poderia imaginar como seria por lá, mas esse era um risco que ele queria correr.
Relembrar como um flashback de sua mãe chorando vendo seu único filho saindo assim, era bastante triste, mas ele tinha que viver sua própria vida e alçar novos voos.

Eram 23:12 do horário local, quando Marth chegou no Aeroporto de Goiabeiras no Espírito Santo.
Seu olhar era frio e incerto. Seus olhos mexiam de um lado para o outro, observando tudo que podia ao mesmo tempo. Nervoso e sem saber para onde ir, ele inicia sua nova jornada de vida. O nervosismo e a ansiedade já tinham tomado conta dele desde o momento em que decidiu viajar. Portanto, seu rosto pálido já não conseguia mais esconder o pânico que ele sentia só de imaginar o avião, assim como a inquietude deixada estampada em seus olhos azuis bastante agitados captando tudo a sua volta.
Preocupado, ele revisava os detalhes de seu vôo, com destino a Londres, varias vezes.

Apesar de haver muitas pessoas presentes no aeroporto, nenhuma delas estavam tão desesperadas quanto Marth. Até as crianças, que corriam a toda velocidade permitida, não estavam com tanto medo aparentemente. Aquela ansiedade que tanto o reprimia, havia feito ele sair de casa horas mais cedo.
Completamente dominado pelo medo, que o impossibilitava de andar normalmente, ele procurou sentar-se na primeira cadeira de espera que encontrou pelo caminho.

Após sofridas uma hora e meia de espera, ali sentando, impaciente, sofrendo de aflição e sem saber pra onde ir ou o que fazer, ele escuta um aviso vindo de uma das várias caixinhas de som localizada por toda parte do aeroporto. Dela, ecoou uma voz feminina, calma, meiga e gentil. A mensagem que fora traduzida para 7 idiomas diferentes, informava o início do próximo vôo.

" Atenção Senhores passageiros, o Vôo 7107 previsto para as 00:45 com destino a Londres, está iniciando o seu embarque neste momento. Por favor, aqueles que forem para este destino, dirijam-se até o portão "A-9" na área de embarque 4. "

Marth, que já tinha se acalmado, começa a sentir um enorme desespero. Aquele nervosismo que ele achou que tinha superado, havia voltado e agora o tinha deixado de pernas bambas também. Ele confirmou em sua passagem, e teve certeza que este vôo era o seu, o que o deixava cada vez mais nervoso.

You've reached the end of published parts.

⏰ Last updated: Apr 26, 2022 ⏰

Add this story to your Library to get notified about new parts!

Uma Vida de DesafiosWhere stories live. Discover now