Mudança

114 6 2
                                    

Recomeçar de novo,essa foi a decisão dos meus pais quando decidiram mudar de cidade, e eu...
Eu não era muito bom em fazer amigos,acho que por ser diferente da maioria das pessoas da minha idade,não costumava ir em festas,jogar bola,enfim,tudo o que um garoto normal costuma fazer.
Para os meus pais eu era o filho perfeito, até porque eu era o único, não tinha irmãos, mas sempre quis.
Minha mãe,Mellissa,sempre dizia que eu precisava sair mais,conhecer garotas,estranho isso né? O meu pai que deveria me falar essas coisas,mas na minha família as coisas são um pouco diferentes.
A minha paixão sempre foram os livros,talvez eu prestasse mais atenção neles do que nas pessoas,e essa paixão surgiu quando meu pai,Peter,me deu o primeiro no meu aniversário de 10 anos. Foi amor a primeira vista,me envolvi tanto com a história que passei o dia inteiro lendo o livro,só percebi que era noite porque minha mãe me chamou pra jantar. Foi ali que a paixão pela leitura teve início.

As coisas estavam começando a ficar complicadas em casa,meu pai,que era quem sustentava a casa,acabou sendo despedido do emprego,aquilo o deixou abalado,não teria mais como continuar pagando o aluguel da casa. Enquanto minha mãe fazia doces e muitos outros pratos para vender no bairro e conseguir algum dinheiro meu pai saiu para procurar emprego,mas nada...
Foi aí que um velho amigo de infância do meu pai ligou em casa oferecendo um emprego, que pagava bem,mas teríamos que mudar de cidade,recomeçar tudo novamente.

E então mudamos...
A casa nova,não era exatamente nova,mas dava pra morar. No dia seguinte meu pai já começou a trabalhar, minha mãe continuou fazendo seus doces e vendendo no bairro, como as pessoas não a conheciam ela colocou uma placa na frente da casa, e por incrível que pareça,deu certo,no mesmo dia ela conseguiu bastante clientes.

E então, a escola...
Estava nervoso,por isso levei o meu livro preferido " Tristão e Isolda ", para ler no tempo livre, assim o nervosismo iria diminuir. Eu estava no 2° ano do ensino médio, e então o diretor da escola me levou até a minha sala,estavam todos lá, eu era o último a entrar...
- Turma,esse aqui é o novo aluno,Isaac,espero que vocês possam se dar bem com ele,boa aula Isaac!
- Obrigado diretor - eu disse quase gaguejando de tão nervoso.
Não reparei nos alunos que estavam na sala,queria apenas que as horas passassem rápido, pra falar a verdade, não prestei atenção nas primeiras aulas,e então, bateu o sinal pro intervalo,peguei meu material e meu livro e fui pro jardim da escola. E aconteceu o que eu não queria que acontecesse,um grupo de caras vieram e me cercaram.
- Então você é o aluno novo de que estão falando? - Disse um deles tomando o livro da minha mão. -Interessante esse livro aqui,o que aconteceria se ele por acaso virasse picadinhos?
- Você não pode fazer isso,esse livro é meu - Tentei pegá-lo de volta mas os outros caras me seguraram.
-Eu não posso? Tem certeza? - Ele rasgou as páginas do livro,era como se estivesse rasgando o meu coração,não tive reação.
Eles foram embora,rindo da situação, e eu fiquei ali parado,e todas as pessoas ao redor me olhando,até que uma garota veio até mim e pegou as páginas rasgadas,e viu a capa do livro.
- Então você também gosta de Tristão e Isolda? Não se preocupa,eu tenho,já li varias vezes, dou ele pra você! Ah,meu nome é Sophie, prazer, qual é o seu nome?
Ela sorria pra mim,e era um lindo sorriso. - Isaac,e você não deveria estar aqui,eles vão acabar pegando no seu pé também!
- Tudo bem, ele,o Liam pega direto no meu pé, ele diz que gosta de mim,mas nunca que vou sair com um cara como ele,ele é ridículo! - Disse ela sorrindo novamente.
Bateu o sinal, tínhamos que voltar pra sala, ela vinha do meu lado,me falava da escola,dos grupos que eu poderia entrar,e eu ria,ela era engraçada,e então percebi que estávamos na mesma sala,infelizmente o Liam também,ele ficou me olhando,mas ignorei. Mais uma vez não prestei atenção nas aulas,fiquei olhando pra Sophie,que sentava um pouco à frente minha do meu lado esquerdo,ela olhava para mim,sorria.
As horas passaram rápido,acabaram as aulas,e ela saiu junto comigo,me convidou para conhecer a cidade no sábado, não tinha como dizer não, e então fui pra casa. Subi direto pro quarto,deitei na cama,sorridente,nem parecia que meu livro preferido tinha sido rasgado por um idiota no meu primeiro dia de aula na escola nova,e o motivo disso foi um sorriso,não um sorriso qualquer,mas um sorriso verdadeiro.
Minha mãe subiu no meu quarto, e começou aquele interrogatório de sempre,como foi na escola nova,se conheci alguma garota, se fiz amigos,e perguntou o motivo do sorriso.
- Algo ou alguém te deixou feliz assim? - Ela fazia aquela cara de quem não iria sair dali até obter a resposta. E então fiz a única coisa possível para evitar responder aquilo:
-Tchau,vou pro banho! - E fui pro banheiro sem esperar ela falar algo.
E esse foi o recomeço de tudo.

Foi Assim Que Me ApaixoneiWhere stories live. Discover now