Capítulo 1 - Ela fica

5.2K 230 103
                                    

Olá, queridos leitores!
Esta é uma fanfic da seleção no ponto de vista do Maxon, e é minha primeira fic. Neste primeiro capítulo, coloquei o trecho final de "O Príncipe", conto escrito pela própria Kiera Cass. Portanto, ESSE CAPÍTULO NÃO É DE MINHA AUTORIA {não tô gritando, é só pra chamar a atenção mesmo hahahah}. Começarei os de minha autoria a partir do Capítulo 2, seguindo a história original {a partir de onde a Kiera parou em "O Príncipe"}, porém imaginando como seria se fosse narrada por Maxon. Farei tudo com muito carinho pra vocês, então espero que gostem.

"Caminhei o mais depressa possível, ansioso para ficar longe dela e superar o ódio e a humilhação. Bati a porta do quarto, furioso.

Um segundo depois, meu mordomo apareceu.

― Ouvi o senhor entrar, Alteza. Deseja algo antes de se deitar?

― Gelo ― resmunguei. 

Ele se apressou para cumprir meu pedido, e eu caí na cama, consumido pelo ódio. Cobri os olhos na tentativa de processar tudo o que tinha acontecido. Não conseguia acreditar que poucos minutos antes estivera prestes a me abrir com ela, a compartilhar meus sentimentos.

Era para ter sido meu primeiro encontro fácil!

Enquanto bufava, ouvi meu mordomo deixar uma bandeja no criado-mudo e logo se retirar.

Quem ela pensava que era? Uma Cinco agredindo seu futuro rei... Se fosse do meu feitio, poderia fazer com que fosse punida severamente.

Ela voltaria para casa, sem dúvida. Não havia chance de mantê-la depois daquilo.

Analisei o ocorrido por muito tempo, pensando no que eu deveria ter feito ou dito na hora. Cada vez que relembrava, ficava enfurecido. Que tipo de garota fazia uma coisa dessas? O que a levava a pensar que tinha o direito de atacar o príncipe?

Fiquei remoendo aquilo sem parar, mas lá pela centésima vez em que pensava no assunto, a irritação se transformou em uma espécie de admiração.

America não temia nada?

Não era uma teoria que eu pretendia testar, mas me perguntei: quantas das outras garotas, se postas em uma situação em que pensassem que eu queria me aproveitar delas, cederiam? Só para poder contar vantagem depois, ou por medo do que eu faria caso não cedessem?

America me interrompeu antes mesmo que tal situação se apresentasse, sem se preocupar nem um pouco com o que eu diria. Apesar de ter interpretado minhas intenções completamente errado, ela soube se defender. E eu admirava isso, de verdade. Era uma qualidade que eu mesmo desejava ter. Talvez se eu ficasse próximo dela o suficiente, um pouco disso passaria para mim.

Droga. Tinha que deixá-la ficar."

Do Outro Lado da Seleção Tempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang