Capítulo Nove

2.6K 209 13
                                    

10 de janeiro de 2015 - Ensaio golden globes.

DAKOTA

Olho pra jamie enquanto ensaiamos no palco pra apresentar o golden globes. Ele está muito nervoso. Digo isso a ele.

- Eu tenho medo de errar algo, droga dakota. Pare de ri.

Eu estou rindo muito e como constantemente acontece lágrimas caem dos mais olhos.

- Desculpa.

- Ok.

Jamie me pediu desculpa por aquele dia no hotel, eu dei um belo castigo nele não respondendo suas mensagens nem atendendo suas ligações, e quando ele veio me procurar em LA eu resolvi perdoá-lo.

Depois que o ensaio acaba, eu vou pra casa e jamie me diz que não pode me acompanhar pois tem um problema pra resolver fico curiosa mas resolvo não perguntar o que é. Nós despedimos e vamos cada um pro seu canto.

11 de janeiro de 2015 - Golden Globes.

Eu poso para os fotográfos. Estou tão orgulhosa, e estou realmente linda com meru vestido chanel, eu estou de matar. Mas estou muito nervosa também, mal consigo me conter. Vou andando até minha mesa e me sento em meu lugar minutos depois, jamie chega com amelia. Droga, o que amelia faz aqui ? E que diabos de roupa é essa que amelia está usando ? Será que ela não tem nenhum senso de moda ? Eles vêem e sentam na mesa. Jamie me olha nervoso. Amelia me dá um olhar hóstil.

- Oi - digo.

- Oi. - os dois respondem.

Ficar juntos com os dois me deixam tensa e a palavra "destruidora de lares" vem a minha mente. Uma moça vem até nossa mesa e nos chama dizendo que temos que ir colocar os microfones. Jamie e eu vamos. Jamie não me olha em nenhum momento.

Nós apresentamos o prêmio mas estamos estranho como se não pudéssemos nos tocar. E quando a apresentamos acaba e entregamos o premio a mulher que ganhou nos voltamos pra mesa e no caminho posamos pra uma foto. Assim que o fotográfo vai embora, jamie diz :

- Troque de lugar com amelia.

- O que ?

- Troque de lugar com amelia. - ele repete firme.

- Porque ?

- Porque ela é minha esposa e tem que se sentar do meu lado. Não irá pegar bem, você sentada do meu lado ao invés de amelia.

Suas palavras me machucam, mas eu não deixo que ele veja isso.

- Aquele lugar é meu. E eu não vou dá-lo a ela. Muitos menos porque não vai "pegar bem".

Ele me olha com ódio e me segura apertando meus braços.

- Vai trocar sim.

- Não vou.

- Vai sim - ele grita e eu me encolho. - Pare de ser egoísta.

- O único egoísta aqui é você.

- Só troque de lugar com ela.

- Tudo bem, jamie. Mas saiba que se eu trocar de lugar com ela, nossa história acaba aqui. E dessa vez não terá volta. - falo firme

Ele não diz nada e vai andando de volta pra mesa como se não tivesse acabado de me matar com suas palavras.

Volto pra mesa e troco de lugar com amelia, que parece bastante satisfeita com isso. Jamie está olhando fixo para um lugar. Sigo seu olhar e lá está ela. Sua ex keira knightley. Na mesma hora me dou conta de algo. Não é de mim, e nem de amelia que ele gosta. É dela, keira. Não tenho como competir com ela, pois sei qual é a história dele com ela, ele ainda a ama agora sei disso. Eu me levanto da mesa mas antes destilo um pouco de veneno.

- Não é comigo que você deve se preocupar. - digo a amelia e aponto com a cabeça pra jamie que ainda está olhando pra keira.

Saio da mesa e vou me divertir. Conheço várias pessoas onde passo. Sou apresentada a vários atores lindos, que me deixam de boca aberta com tanta beleza. Por fim saio da festa. Acho que estou bêbada mas realmente não me importo. O amor é uma merda.

JAMIE

Eu magooei dakota, e nunca me senti tão mal como me sinto agora. Amelia me ameaçou disse que se eu não terminasse com dakota, ela ia sumir no mundo com dulcie. E sei que ela faria isso mesmo. E eu não teria como fazer nada pra impedir. O juiz nunca iria dar a guarda de dulcie pra mim, a mãe sempre tem prioridade nesses casos. Eu estou de mãos atadas. Não posso ficar sem minha filha. Quando dakota volta pra mesa ela não olha pra mim. E agora está tudo acabado entre nós. Ele troca de lugar com amelia que dá um sorriso de triunfo. Para me distrair fico olhando as pessoas das outras mesas. E então eu vejo a mulher que eu amei muito em minha vida. Keira. Ela está linda, e parece muito feliz e me pergunto como seria se ela fosse minha esposa. Eu me apaixonaria por dakota ? Ou não ? Quero falar com keira mas tenho medo que ela me ignore ou que não queira falar comigo. Pelo canto do olho vejo dakota se levanta. Ela está embora ? Quero pedir pra ela ficar, mas não posso. Quando dakota vai embora, amelia se vira pra mmim, furiosa.

- para de olhar pra sua ex. Até sua amante notou.

- O que ? - digo subitamente nervoso.

- Isso mesmo, e se você ainda não percebeu ela foi embora. E se você ainda não terminou com ela então ela vai fazer isso por você.

Perdi dakota, e tudo por culpa minha. Que bastardo idiota eu sou.

Fevereiro de 2015.

DAKOTA

Eu estou na merda. Eu e jamie não estamos nos falando e é realmente chato esse clima entre nós. Sinto falta dos beijos dele, das nossas conversas, da sensação dele dentro de mim. Porque entre tantos homens eu tinha que me apaixonar logo por ele ? Eu sou uma idiota isso que eu sou. Jamie seguiu com a vida dele e isso que eu estou fazendo também. Esse mês foi uma loucura fifty shades of grey finalmente estreou, e eu fiquei bastante satisfeita com os resultados. Esse mês foi bem agitado, teve premieres de fifty shades, entrevistas e também o Oscar. Ser convidada para apresentar uma categoria no oscar foi um convite inesperado mas que me deixou muito feliz. Depois de toda a loucura de fevereiro eu finalmente pude ir para LA descansar um pouco.

É exatas 6:30 quando o telefone toca :

- Alô - eu digo.

A pessoa do outro lado da linha não fala, venho recebendo esse tipo de ligações a algum tempo e isso já está enchendo minha paciência.

- Olha aqui seja lá quem seja, pare de me incomodar.

E desligo o telefone.  Um minuto depois alguém bate na porta do meu apartamento. Assim que a abro, tenho uma supresa.

Atrás das telinhasTempat cerita menjadi hidup. Temukan sekarang