07. DIEGO

1.4K 158 70
                                    


—E como foi ontem lá no grupo de artes? —Charlotte pergunta enquanto ela, João e eu esperamos no estacionamento do colégio pelo sinal de início das aulas.

—Entediante—, sou sincera. — Como era só uma visita para conhecer o local, eu só conversei um pouco com os responsáveis e conheci alguns alunos.

—E tinha alguém que fosse, sei lá, bonito pra caramba? —Cher insiste, sondando minhas reações com seus grandes olhos castanhos cheios de curiosidade.

—Só se estava escondido—, retruco, desinteressada, o que faz João rir.

—Quando você vai lá de novo, Alex? — Questiona Augusto. Ele me olha à espera de uma resposta, mas, ao mesmo tempo, seus dedos ardilosos vão até o cabelo de Cher e puxam a bandana que o prendia em um penteado bem arrumado, soltando-o e deixando nossa amiga furiosa.

—Hoje mesmo—, respondo.

Mas nem ele e nem Cher estão prestando mais atenção, porque Charlotte começou a bater em João por causa do cabelo e a gritar coisas bastante ofensivas a respeito dele, as quais prefiro não reproduzir.

Fingindo que nada demais está acontecendo, porque, se parar para pensar, João e Charlotte quase sempre estão brigando mesmo, olho ao redor e noto que Mariana acabou de chegar junto de seu irmão. Porém, enquanto a minha vizinha segue sozinha até um grupo de pessoas na entrada do prédio da Fernão Moreira, Pedro é abordado por Ariana como na semana passada e os dois embarcam em mais uma conversa.

Não quero ser tão curiosa a respeito, mas também não consigo deixar de me perguntar o que o meu vizinho teria tanto a conversar com a pessoa que mais me odeia no mundo. Será que os dois estão armando um complô? Será que ele está agora mesmo falando para a Ariana sobre como eu fiz papel de boba e caí de cara no chão algumas noites atrás? Será que é por isso que ela está rindo de forma tão escandalosa e usando isso como desculpa para se segurar no braço dele?

—Eu já vou indo—, é João Augusto quem me tira de meus pensamentos ao pegar sua mochila e seu skate em tempo recorde— Vejo vocês duas depois.

Apressado, quase como se sua vida dependesse de ele sair daqui, João sobe em seu skate e some das nossas vistas, deixando-me mais confusa que o normal.

—Você entendeu o que acabou de acontecer aqui? —Pergunto a Cher, mas ela apenas dá de ombros e depois sorri para Mariana e Giulia, as quais devem ter se aproximado enquanto eu tinha meu devaneio sobre Pedro e Ariana.

—Oi—, cumprimento as duas com um sorriso sem graça.

Giulia sorri de volta, mas Mariana parece impaciente demais para isso.

—O desenho que eu te pedi ficou pronto, Alex? —Pergunta ela.

Eu assinto. Pego minha mochila e saio tirando tudo dela até encontrar minha pasta e o maldito desenho bizarro do João Augusto como Kilian.

—Vou logo avisando que isso foi a segunda coisa mais estranha que já me pediram para desenhar—, comento, oferecendo a ela o papel do desenho.

—E qual foi a primeira? — Questiona Giulia, dando uma olhada na arte assim que Mariana pega.

—Não queira nem saber—, responde Cher, lançando-me um olhar cúmplice.

—E aí? —Pergunto a Mariana, que continua olhando o papel em silêncio. —Foi aprovado?

Ela apenas assente, sem fazer questão alguma de desviar o olhar do papel para me responder, e, por um momento estranho, pergunto-me se a tal amiga com uma quedinha por João não é a própria Mariana, o que me faria duvidar bastante a respeito do bom gosto da minha vizinha.

FOGO ENCONTRA GASOLINA [COMPLETO]Where stories live. Discover now