Do Beco Diagonal À Azkaban

239 15 4
                                    

  Capítulo Seis - Do Beco Diagonal À Azkaban

O final das férias passou voando, foram vários os passeios que Allana proporcionou aos quatro. Rony e Gina já estavam ficando bem à vontade no mundo trouxa e repararam que a idéia que tinham do modo trouxa de se vestir era muito equivocada.

Finalmente chegou o dia em que iriam embora, era também o dia em que fariam as compras para o ano letivo no Beco Diagonal. Hermione, Gina e Rony iriam para casa e passariam o último final de semana na companhia das suas famílias. Harry não tinha ficado muito feliz mas tinha resolvido ficar na sua própria casa, para não deixar a madrinha sozinha. Sabia que ela sentia muita falta de Sirius e devia dar apoio a ela.

Depois de tomarem um delicioso café da manhã - com direito a pizza e tudo - foram, via Flu, para o Beco Diagonal. Harry sentiu o café da manhã querendo voltar. Decididamente pizza e Flu eram uma combinação perigosa.

Quando chegaram lá encontraram o Sr. e a Sra. Weasley na Florean Fortescue. Molly estava tomando um sundae com Arthur, que veio correndo, ansioso para falar com os filhos.

- E aí meninos? Como foi? Vocês viram muita coisa? Como é que funciona o cinema? É verdade que os trouxas entram em uma tela de pano? - todos riram.

- Olá para o senhor também papai - disse Gina, divertindo-se da ansiedade de Arthur.

- Ah! Querida, me desculpe! Olá – disse, dando um forte abraço na garota. Nesse instante Molly os alcançou.

- Olá Allana. Muito obrigada por ter feito isso por eles.

- Não foi nada Molly. Foi um prazer. Seus filhos são adoráveis. E Hermione também - fez questão de acrescentar.

- Foi realmente muito legal - disse Rony. - Mas depois nós contamos para você papai. Temos que ir fazer as compras agora.

Andaram até o final da rua e viraram à direita. Em alguns minutos estavam dentro da Floreios e Borrões. A loja estava estranhamente vazia. Parecia que as pessoas já tinham feito as suas compras. Como no ano anterior, Gilderoy Lockhart veio atendê-los.

- Olá, em que posso servi-los? - disse com um sorriso extremamente exagerado e artificial.

- Nós gostaríamos de três conjuntos de livros do sexto ano e um do quinto – Molly entregou a lista para Lockhart.

A lista era idêntica a do ano anterior, à exceção do "Livro de Feitiços Padrão", que tinha passado por uma revisão bibliográfica e era agora mais atualizado. O novo livro de Defesa Contra as Artes das Trevas era novamente um livro trouxa, "O Homem que Calculava", de Malba Tahan, e era o mesmo para todos os alunos. Além disso tinha o livro de Adivinhação, que na realidade não tinha um título, na capa uma grande interrogação dourada ("?") dava a idéia de que o livro seria capaz de ensinar como adivinhar o seu próprio título. Rony e Harry riram muito.

- Dessa vez a morcegona seca passou dos limites - disse Rony, referindo-se à professora Trelawney.

- É, Ron, já não basta termos que inventar os deveres agora teremos que inventar a bibliografia também - concordou Harry, folheando o livro e mostrando a Rony que por dentro era preenchido por interrogações nos lugares das letras.

- Caramba! O autor é mais charlatão que o professor Lockhart - disse Rony baixinho, apenas para os amigos, evitando que o próprio ex-professor de Defesa Contra as Artes das Trevas ouvisse.

- Eu não entendo como vocês podem fazer essa matéria - disse Mione, revoltada. - Essa matéria é ridícula, uma vergonha não é, Gi... - ela parou a frase no meio quando viu que Gina segurava o mesmo livro ("?") na mão. - Gina, você está fazendo Adivinhação agora? – perguntou, espantada.

Hary Potter e o Ressurgimento da FênixWhere stories live. Discover now