O Novo Contexto

55 4 1
                                    

  Capítulo Quatro – O Novo Contexto

- Parabéns para você, nessa data querida, muitas felicidades, muitos anos de vida... – o coro desafinado de familiares e amigos cantou para a pequena Victória Weasley Potter.

A menina soprou as quatro velhinhas com a ajuda indesejável do irmão e dos vários primos, a grande maioria ruiva e desobediente como ela.

Gina a segurou no colo e a fez descer da cadeira enquanto Hermione a ajudava a cortar o bolo em vários pedaços. As duas pareciam entretidas em algum assunto sério. Vitória saiu correndo atrás do filho mais novo de Lisa e Gui e não pareceu se importar em comer o doce que a mãe havia separado para ela.

- Ela é terrível... – Hermione comentou enquanto cortava mais uma fatia de bolo para Rony, que já estava perturbando há algum tempo.

- Não sei a quem ela pode TER puxado... – Gina disse, olhando séria para o irmão, que saiu de fininho. As duas riram e foram se sentar com os outros adultos enquanto as crianças brincavam no quintal.

- Então? – Arthur perguntou para Harry e Rony. – Animados com a ida das crianças para Hogwarts?

- Sim e não – os dois disseram juntos e se olharam espantados.

- Bem treinadinhos eles, não? Andam fazendo jogral? – Fred disse, aproximando-se com um prato cheio de picles, pão e bolo de aniversário.

- Você come que nem uma grávida, maninho – Jorge implicou, aproximando-se também. – E o que tem a dupla dinâmica aí? – apontou para Harry e Rony.

- Eles estão ainda na dúvida se se animam ou não com a ida dos filhos para a escola – Molly respondeu, olhando horrorizada para o prato do filho.

- Por quê? – Arthur perguntou, pegando uma das cenouras em conserva do prato de Fred.

- Arthur, isso te dá azia... – Molly disse. Ele ignorou de início mas depois entregou a agora meia cenoura para a mulher. Harry riu. Era sempre agitado qualquer encontro com os Weasley, ainda mais em festas, onde todos geralmente estavam presentes.

- Eu acho que vou sentir falta de Haly – Rony respondeu, corando.

- Ou vai ficar com medo de não dar conta da mulher sozinho... – Carlinhos falou, puxando a cadeira mais para perto. Molly lhe deu um tapa no braço enquanto os outros riam. Ele ignorou.

- Bem, Harry e Hermione podem ver as crianças em Hogwarts e Harry e Gina têm a pequena Victória para encher a casa. Eu acho que vou sentir falta da confusão que uma criança traz a uma casa... – ele emendou sincero. Hermione e Gina sorriram e se entreolharam.

- Isso responde a sua dúvida, Mione? – Gina disse, piscando o olho para a cunhada, que confirmou.

- Ron... – ela chamou a atenção do marido, que virou o rosto corado para ela. – Nós não vamos ficar sozinhos... Bem, apenas por algum tempo... – o ruivo arregalou os olhos. Arthur e Molly abriram um sorriso e os gêmeos engasgaram com cerveja amanteigada.

- Nós vamos ter outro bebê? Tem certeza, Mione?

- Aham... – ele levantou da cadeira e abraçou e beijou a esposa cheio de paixão.

- Eu quero a atenção de todos – ele disse alto. – Eu proponho um brinde ao novo membro da família.

Todos ergueram copos e taças e brindaram ao futuro Weasley. Harry e Gina sorriram um para o outro. Ela sinalizou para irem para o jardim. Harry se levantou alguns segundos depois dela, enquanto Fred e Jorge estavam implicando com Rony sobre ele estar fora de forma para ser pai.

Ainda É Pouco Para O ComeçoWhere stories live. Discover now