Capítulo 4-Perseguição

177 12 2
                                    

Na mídia, uma música especial para esse capítulo <3

................................................................................................................................................

As pessoas á minha volta que antes estavam sentadas esperando para ir ao refeitório, começaram a se levantar assustadas quando ouviram aquele alarme irritante. De repente a correria, todos estavam correndo até o final do corredor, mihas amigas gritaram "Corre,Kath" mesmo não entendendo o que estava acontecendo, obedeci mas escorregei em um mochila e as pessoas me atropelavam. Meu tornozelo doía, então esperei todos passarem.

O corredor ficou vazio depois de alguns segundos, me levantei devagar por conta da dor no tornozelo, o alarme ainda soava mas não tão alto quanto antes. Estava em pé, sozinha naquele corredor, com o tornozelo doendo e sem entender mais nada. Ouvi um barulho estrahho atrás de mim, depois comecei a sentir como se alguém respirasse perto do meu pescoço. Oh, não!

Fui me virando lentamente, rezando para que aquilo não fosse o que eu estava pensando. Pelo canto dos olhos eu o vi, a Fera estava bem atrás de mim, respirando ofegante perto do meu pescoço. Ele está muito perto, eu tenho uma chance miníma de escapar, mas eu tenho que tentar.

Comecei  a correr desesperadamente, enquanto ele me seguia. Tentava abrir todas as portas mas todos estavam trancadas. As lágrimas já começavam a descer, então esisti das portas e fui até o final do corredor, correndo atráves dos daqueles armários, tentando não escorregar. Meu tornozelo já latejava, mas eu não ia desistir. 

Agora, pensando, é até engraçado. Eu estava correndo da coisa que eu tinha que salvar. Isso é meio irônico, apesar de ser estranho. A Fera que corre atrás de mim é justamente a pessoa pelo qual devo me apaixonar.

Eu ainda corria e já pensava em desistir mas vi que uma das portas estava entreaberta, minha chance. Resolvi dar mais um volta para confundir a Fera e depois entrar pela porta e torcer para ele não me encontrar. Dei a volta e depois fui em direção a porta, entrei e me escondi atrás da mesa do professor. As lágrimas ainda escorriam pelo meu rosto, minha respiração estava ofegante e minhas mãos suavam.

Ouvi o barulho da porta se abrindo e eu sabia que era ele. Continuei no meu esconderijo torcendo para ele não me encontrar. Mas isso não aconteceu, minha perna acabou escorregando e fazendo barulho assim chamando sua atenção. Seus passos vinham lentamente na minha direção,coloquei minhas mãos em volta dos meus joelhos,fechei meus olhos e virei meu rosto para que meu cabelo me escondesse.

Eu podia sentir sua respiração batendo nos meus joelhos, mas ele não fez nada. Não me puxou e nem tentou chamar minha atenção, virei meu rosto em sua direção e abri os olhos. Ele me olhava intensamente com seus olhos castanhos claros, quase mel. Sua mão(pata, no caso) foi se aproximando e em seguida tirou uma mecha do meu cabelo que cobria parte do meu rosto. Depois, ele se levantou e correu para fora da sala.

Enquanto isso, eu fiquei ali, paralisada em baixo daquela mesa. Será que ele sabe quem eu sou? Por que ele não me devorou ou algo assim? Ele não devia fazer isso? Esses pensamentos me atormentavam quando ouvi a porta abrir de novo. Dessa vez, eram minhas amigas acompanhadas por Austin e Jack.

-Kathleen- gritaram Hayle e Helena juntas

-Ele- falei baixo mas alto o bastante para Austin ouvir, já que estava mais perto da mesa

-Ela está ali- disse ele

-Kathleen, você está bem?- perguntou Ellie

Eu assenti.

-Vem, levanta- disse Jack pegando na minha mão

-AI- gritei segurando meu tornozelo

-Você se machucou?- perguntou Helena

A Bela & a Fera- A MaldiçãoWhere stories live. Discover now