Capítulo 24

6.1K 451 40
                                    

LEMBRANDO QUE A OBRA ESTÁ REGISTRADA!!

NÃO REVISADO!!

Plagio é crime não caia nessa!

LEI Nº 9.610, DE 19 DE FEVEREIRO DE 1998.

"Violar direitos de autor e os que lhe são conexos: Pena - detenção de 3 (três) meses a 1 (um) ano, ou multa"


Amar é a consequência de uma atração espiritual acima de qualquer mera paixão humana. - Cícero



                 

Chego em casa atrasada para o jantar, não consegui achar nada que combinasse com dona Evamaria, optei por um perfume tradicional. Tomo um banho rápido, deixo meus cabelos soltos formando pequenos cachos. Visto um vestido escuro com meia calça grosa preta, faço uma maquiagem leve e termino com scapins.  

Quando abro a porta saindo sinto meu celular vibrando.

Dulce entregue as 19:59

Boa noite Maya, desculpe quando sai esqueci-me de falar que liguei no consultório do doutor Juan. Sua secretaria me informou que ele está em uma viajem. Foi visitar um familiar doente.

Ate amanhã!

Fecho a porta imediatamente. Como está em uma viajem visitando um familiar? Se está em um congresso não deixaria um recado desse. –penso intrigada. Nesses tempo juntos ainda não conheci seus pais, ele viaja algumas vezes para vê-los, mas nunca me convidou para ir

Vou até nosso quarto de hospedes que virou escritório. Ligo seu notebook, por um momento sinto que invadir sua privacidade é errado, mas mesmo assim faço. Eu sabia que seu email ficava aberto e que recebia um novo cada vez que usava seu cartão de credito. É uma segurança que o banco oferece e que ele desfruta para conferir suas finanças. Checo a ultima compra, foi realizada as 17h27min em um café em Arpaise Benevento. –Itália. Faço uma busca rápida e descubro que a província tem apenas 862 habitantes. Um lugar desses não teria estrutura para um congresso médico internacional. –pego meu celular. Preciso tirar essa história a limpo. Antes de realizar a chama ele toca o nome Lola pisca na tela.

- Oi Lo. –falo com pressa.

- Que estresse é esse?

- Que estresse? Só estou atrasada para o jantar.

- Fiquei tão feliz em saber que você também vai, estou saindo do meu apartamento. Posso passar pega-la?

- Não precisa, provavelmente vou querer voltar antes de você.

- Tudo bem então vejo você mais tarde, beijo! –desligo.

Procuro o código de área da tal província e disco seu numero novamente. Não demora muito Juan atende.

- Maya, tudo bem meu amor? –fala com cautela. Provavelmente está espantado por eu conseguir contatá-lo.

- Tudo ótimo! –minto. –Só queria saber como você estava...

- Estou bem. –permanece quieto.

- Sabe andei pesquisando e a Arpaise Benevento é muito bonita, talvez um dia você possa me levar,  quem sabe conhecer algum familiar seu.

- O que... O que está falando querida? Não tenho familiares na Itália, que absurdo! Sequer conheço esse tal lugar que me falou. Estou em Roma meu bem. –a raiva toma conta de mim, respiro fundo e penso melhor. – Mas se quiser conhecer essa tal província podemos ir até lá próxima férias. –não conhece, mas sabe que é uma província. –penso.

DOCE DESTINOWhere stories live. Discover now