Capítulo 5

57.7K 2.8K 1.1K
                                    

-Quer dizer então que amanhã Aleph vem jantar aqui?-Sophia fala com nojo na voz.

Não ligo se ela fala assim dele, sei que ela não gosta dele e tem seus motivos. Estamos quase no final de Dezembro. Faltam três dias pro Natal e Júlio chegou ontem. Sophia marcou a festa do pijama para hoje e Gusta chegará a qualquer momento.

Nesse período, não tenho saído muito com Aleph, apenas o bastante para postar uma foto toda semana, e estamos muito amigos. Não ficamos mais juntos apenas pelo acordo, saímos juntos e nos divertimos pela companhia um do outro. Na última vez que saímos, ele disse que poderia vir amanhã jantar aqui em casa. Meus pais já estão informados e tenho certeza que minha mãe vai preparar um banquete.

-Sim e você e Gusta vão estar também. -Falo.

-Portanto que minha cadeira seja ao lado de Júlio, por mim tudo bem.-Ela diz.

Reviro meus olhos a ela e termino de arrumar meu quarto. Nessas festa do pijama, apenas botamos o papo em dia. Gusta fala da namorada, Sophia fala de Júlio e eu falo de Ben. Não é chato, afinal eu e Gusta sempre soltamos uma piadinha. Visto a blusa do meu pijama e quando vou tirar a calça, minha mãe aparece na porta.

-Estela, Sophia, o jantar ta na mesa, que horas o Gusta vai chegar?-Minha mãe pergunta.

-É só eu ficar algumas semanas sem pisar aqui que já sente saudades, é amor demais.-Gusta diz dando um susto na minha mãe.

Ela dá um tapa na cabeça dele. De uns tempos pra cá, Gusta tem tratado minha mãe como se fosse um de seus amigos e ela faz pior.

-Se acha só um pouco, né? Já terminou com a namorada e se assumiu?-Minha mãe pergunta a ele.

-Quando eu sair do armário, te aviso pra você me apresentar uns bofes. -Gusta responde fazendo minha mãe gargalhar e ir pra cozinha.

Ele nos cumprimenta e vamos todos jantar. Minha mãe fez omelete. É o preferido de Júlio. Sophia não gosta de ovo e minha mãe fez frango pra ela.

Sentamos todos a mesa, inclusive meu pai e Júlio que está na minha frente.

-Como está a faculdade, Júlio?-Minha mãe pergunta.

-To levando.-Ele diz.

Júlio não é de muitas palavras.

Sophia aperta meu braço por debaixo da mesa e eu olho pra ela prestes a perguntar o que ela ta fazendo quando percebo Júlio sorrindo pra ela. Será que eu fico assim perto de Ben? Deus, minha amiga está quase babando.

-Então...mãe, o que vai cozinhar amanhã pro Aleph?-Pergunto e com a menção do nome de Aleph, Sophia desperta.

-Já ta pensando na janta de amanhã? Esse é minha garota.-Meu pai diz.

-Do que ele gosta?-Minha mãe pergunta.

-Ele não tem frescura com comida, mas eu sei que ele gosta de massa.-Digo.

-Namorado novo?-Júlio pergunta com um sorriso implicante.

Gusta da uma risada baixa como se fosse engraçado.

-Só um amigo.-Digo.

O assunto acaba por aí. Após o jantar, Júlio diz que vai encontrar uns amigos em uma boate e Sophia, Gusta e eu vamos preparar nossas coisas. Ele pega tudo que vamos precisar nos armários e eu mudo o Wifi para meu quarto, assim o sinal fica melhor. Sophia fica sentada mexendo no celular até terminarmos.

-Pronto. Internet rápida.-Digo.

Gusta joga tudo que ele pegou na cama e seu celular toca. Ele olha no visor e joga o celular na cama.

Amizade Colorida - DEGUSTAÇÃOOnde as histórias ganham vida. Descobre agora