Sexta-feira

541 36 2
                                    

Hoje era sexta, e eu estava terminando de me arrumar pra ir a escola, dei uma última olhada no espelho (estava com uma calça jeans, um tênis e uma camiseta simples justa), peguei minha bolsa e desci. Me despedi de minha mãe e meu pai (ambos saíam umas 07:30 ou 08:00 de casa) e fui pro ponto. Cheguei no horário que eu costumava chegar, 06:30, e aproveitei pra ir conhecer a biblioteca e ver se eu achava um livro legal.
A biblioteca até que não era tão pequena (tinha algumas salas com livros), e nem tinha muita gente, e parecia ter uns livros interessantes, estava segurando um que parecia ser de aventura, com alguns desenhos na capa...
-Esse livro não é muito bom - falou um menino que estava parado na porta da sala em que eu estava - Mas se você gosta de aventura, eu recomendo este - ele pegou um livro da prateleira e me entregou.
Fiquei encarando ele por um tempo, então respondi:
-Gosto um pouco de tudo, depende da história.
-Então acho que você vai gostar desse - ele pegou outro livro da prateleira - É de ficção, e é um dos meus favoritos daqui. Prazer meu nome é Jonny - ele estendeu a mão pra mim - Você é nova aqui né?
-Prazer sou Isabelle - segurei os livros com uma mão (equilibrando eles pra não caírem) e apertei a mão dele com a outra - E sim, sou nova aqui, como você sabe?
-Eu ajudo a organizar os livros daqui as vezes, então conheço a maioria das pessoas que vem aqui.
Guardei o primeiro livro que tinha pego na prateleira e olhei os outros dois, depois coloquei o segundo que ele me deu e fiquei encarando o último livro que ele tinha me dado.
-Acho que vou ficar com esse - falei e sorri, ele retribuiu o sorriso e nos despedimos.
Depois fiquei pensando, acho que eu já tinha visto ele em algum lugar, fui pensando nisso até chegar na sala, onde cumprimentei a Chars e acabei esquecendo do assunto.
Na hora da saída o professor liberou a sala dez minutos mais cedo (eu saía 12:20), então eu sentei no pátio e fiquei lendo, deixei minha bolsa e meu caderno de desenhos do lado no banco, a bolsa em cima do caderno.
Tinha uma turma saindo da educação física, mas não deu tempo de ver as pessoas, pois a Chars apareceu do nada e começou a me puxar pra ver algo, mal deu tempo de pegar minha bolsa e sai sendo arrastada por ela. Uns dois minutos depois bateu o sinal e nós fomos embora.

Diário de uma Adolescente Onde histórias criam vida. Descubra agora