Capítulo.50

159 14 2
                                    

...Não me deixe só...

Branca quando escuta o sobrenome (Gusmão), paraliza entra em xoque.

BRANCA: Você e irmã do Gabriel?(ela pergunta assustada).

ISABEL: Até que enfim em.(ela bate palmas). Você parece burrinha, mas até que da pro gasto.

BRANCA: Quê?

ISABEL: Nada, esquece. O que importa é que eu vou vingar a morte do meu amada irmão.(ela tira uma arma da cintura).

BRANCA: O que você vai fazer?(ela vai andando para trás).

ISABEL: Por agora eu não vou fazer nada com você, antes de te matar e matar a sua criaturinha eu vou te contar uma historinha. Senta.(ela aponta a arma para um banquinho que tinha perto do lago).

ISABEL CONTANDO A HISTÓRIA:

" O Gabriel começou a planejar a vingança dele logo quando você embarcou para a Itália, ele me tirou do conforta da minha casa na Austrália, só para te fazer uma ligação... Você chegou de viagem e ele forjou uma ressaca, vocês subiram e assim que ele entrou no banheiro, ele me passou uma mensagem, dizia( Bel maninha, liga logo para a Branca. Ela acabou de chegar). Eu muito obediente, liguei pra você, te chamei de empregada, falei que você era irmã dele até que você me disse que era mulher dele. Então eu comecei a atuar, falei que era a noiva dele, que a gente ia casar... tudo mentira. Há ele me pediu pra te contar como a Clarisse morreu. Ela tinha acabado de fazer 19 anos, eles já estavam casados a um ano... Ela engravidou, você mesmo sabe que o Gabriel nunca quis filhos então ele simplesmente começou a envenenar a esposa, ele tinha um remédio que mata as pessoas em dias, depende do quanto você usa. Ele colocava todo o dia uma dose do remédio na comida da Clarisse, ai em seis meses ela morreu, ela, e o bebê. Logo quando você engravidou dele, ele pensou eu fazer a mesma coisa, mas você provocava com a sua carência... ele teve que tomar uma atitude.

BRANCA: E eu perdi meu bebê.(ela deixa lágrimas encorem por sua face).

ISABEL: Se você não fosse tão chata, ele até poderia te poupar, mas você estava ali sempre. Acabou que ele se irritou e lhe deu um corretivo.

BRANCA: Vocês são dois monstros!

ISABEL: Voltando a história! Quando você engravidou a segunda vez dessa sua coisinha nojenta, ele estava todos os dias planejando a sua morte e daquele advogadinho que prendeu ele, até hoje eu não sei como ele fugiu mas ele conseguiu se vingar de você... Mas infelizmente ele teve que morrer pra isso acontecer... No outro dia da morte dele, você e ele eram notícia no Brasil inteiro.(ela lhe joga um jornal da época). Muitas vezes quando o seu advogadinho não estava la no hospital, eu ia te fazer algumas visitas, te falava coisas horríveis. Quando eu finalmente achei que você ia morrer, você ACORDA.

BRANCA: Tudo isso por causa do seu irmão?

ISABEL: Sim, era a única pessoal que eu tinha na vida. Eu pensei muitas vezes em tirar aquele tubo do respiradouro de você, mas te poupei queria ver você morrer sozinha, mas você acordou.

BRANCA: Cadê a minha filha.

ISABEL:(ela vai ate seu carro, pega a menina que começa a chorar). Essa coisa aqui?

BRANCA: Deixa eu pegar ela? Deixar eu dar de mama, ela deve estar com fome!

ISABEL: NÃO.(ela grita).

BRANCA: Por favor.(Branca se ajoelha no chão e implora chorando muito).

ISABEL: Nunca, do mesmo jeito que eu não pudo me despedir do meu irmão você não vai poder se despedir dessa criatura nojenta.

Isabel se aproxima do lago, e estende a criança... E quando Branca menos espera Cláu...


Continua?????

Não Me Deixe SóWhere stories live. Discover now